quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ZENALDO – Marmotas em série

        Quando parece ter esgotado seu arsenal de trapalhadas, eis que o recém-empossado prefeito de Belém, o tucano Zenaldo Coutinho (atrás de Simão Jatene, também de camisa quadriculada, inspecionando a limpeza dos canais), surpreende a todos com uma nova e patética lambança.
        Primeiro, foi o anúncio do secretariado, condimentado pelo nepotismo, o nepotismo cruzado, nomes suspeitos de improbidade administrativa e outros tantos pinçados à margem de qualquer critério técnico.
        Depois, no dia seguinte ao da sua posse, com a imprensa naturalmente convidada para registrar a marmota, Zenaldo aboletou-se no comando de uma escavadeira. Logo Zenaldo, um vagabundo profissional, que jamais teve um emprego na vida e fez do proselitismo político-eleitoral um meio de vida, como um típico gigolô do erário!
        Mas o pior estava por vir, como se constatou nesta última quarta-feira, 9, quando Zenaldo acompanhou episodicamente a limpeza de canais, na companhia do governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, como ilustra a foto da postagem.
        Na ocasião, comportando-se como uma espécie de boy qualificado, o novo prefeito de Belém revelou uma outra faceta – a do papagaio de pirata, designação dada aos áulicos que disputam espaço ao lado dos poderosos de plantão, ou sobre os ombros destes, a quando de aparições públicas.
        Mais patético, impossível.
        Pobre Belém!

21 comentários :

Anônimo disse...

Por que o governador não visita o HOL para saber o motivo da quimioterapia ter sido suspensa desde de Dezembro?

Anônimo disse...

E apareça de surpresa na madrugada em final de semana na Santa Casa pra ver parturiente e neonato em cadeira? E na emergência psiquiátrica do Gaspar Viana. Vamos montar um roteiro para o Jatene, um tour dos horrores que a população passa. E eles tambem devem levar a imprensa. Afinal já se passaram 2 anos e nada mudou.

Anônimo disse...

O jatene deu R$ 10 milhoes para o prefeito gari varrer Belém e esqueceu dos outros 145 municípios.

Anônimo disse...

Só nos resta seguir os versos de Gilberto Gil:

Vamos fugir
Deste lugar baby
To cansado de esperar ...

Anônimo disse...

E agora, onde o Super Z vai aparecer? Vamos abrir sugestões.

Anônimo disse...

Os 10 milhões são correspondentes a primeira prova do programa "O APRENDIZ" que consistia em empregar o maior número de pessoas com sobrenome Jatene e Cunha. Infelizmente os outros prefeitos foram incompetentes nessa prova.

Anônimo disse...

tudo igual! Ana Julia comandou uma operaçao policial ,lembram? parecia um personagem de filme de western. Ate as camisas de Zenaldo e jatene eram parecidas, para aparentar irmandadade. Nesse caso, do pior tipo que ha´, pois o cidadão não tem pra quem ap elar no caso de ter seus direitos esmagados.Se for o gov a desrespeitar, o prefeito vai ficar do lado de quem ? se for o ocntarrio, o governador vai ficar defendendo quem? o povo, na verdade, nao tem quem o reprsente, pois os interesses são politicos e não republicanos.Aliás, o povi nai sabe newm o que é isso! jat ene e zenaldo? adoram esse desconhecimento

Anônimo disse...

e os dois, como podem ver, ja estão vestidos com roupa de pescador!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk tem rir pra não chorar!

Anônimo disse...

no psm do guamá foi maior alvoroço dia desses, pois disseram que o Zenaldo iria lá.só pra se ter uma ideia,na triagem que geralmente no máximo tem um técnico e um enfermeiro e as vezes um médico, a sala tava lotada com um técnico, um enfermeiro, um médico, uma assistente social é uma psicologa. trataram de tirar todos os pacientes do corredor nem sei onde colocaram os pobres aí o dito não apareceu e os profissionais sumiram e os doentes apareceram de novo nos corredores...há ia esquecendo o raio-x que não funciona a quase dois meses, nesse dia tava funcionando normalmente, nem sei que magica fizeram...essa é a nossa saúde vivendo de capa

Anônimo disse...

Anõnimo das 23:09 proponho que a próxima aparição do Super Z seja de surprêsa no PSM da 14 por volta das 13 hs.

Anônimo disse...

Barata,
A presença do Tom Farias(Condenado pela Justiça Federal por corrupção), na posse do novo Delegado Geral, causou grande constrangimento junto aos Delegados. O rapaz, apesar disso, era bastante paparicado, pelo secretario de insegurança Pública, Luiz Delta Fernanes e pelo Simão Preguiça.

Anônimo disse...

Quero ver o Jatene aparecer de cara limpa e sem capanga na Cabanagem. Vai ver como o trafico de drogas nao livra a cara de ninguem. E por falar nisso, nde anda Isabela Jatene? Alguem sabe, alguem viu?

Anônimo disse...

A "aparição",na posse do novo Delegado Geral da Policia Civil Dr. Rilmar Firmino, do ex ?, Diretor da Segup Tom Farias, recentemente condenado pela Justiça Federal à cinco anos de reclusão, o qual se fazia acompanhar do honestissimo Secretario da Insegurança Publica Dr. Luis "Delta" Fernandes, além de ser um acinte aos policiais ali presentes tambem teve o efeito de um tapa na cara da população do Estado do Para a qual pode constatar a promiscuidade que existe entre o comando da segurança publica do Estado e criminosos condenados. Com a palavra o Poder Judiciario Federal e o Diguinissimo Governador do Estado do Para.

Anônimo disse...

"Papagaio-de-Pirata", para quem não sabe, é uma gíria que foi inspirada no rótulo das garrafas de rum Montilla, que por sua vez se insere no contexto dos antigos romances, que sempre tinham um papagaio a bordo das escunas de bandeira preta com a caveira e os ossos. O papagaio de pirata vive empoleirado nos ombros do seu capitão e repetindo todas as ordens, isso quando não está pedindo uma porção extra de bolachas; é a própria imagem de políticos bajuladores que fazem tudo para subir e só querem saber das suas benesses - a do Zenaldo parece ser o dinheiro público enterrado no seu diversificado comitê eleitoral permanente, disfarçado de instituto.

Anônimo disse...

Anonimo das 01:44, Simão atene, não está nem aí, afinal comprou com gordas verbas publicitárias, os dois grandes grupo de comunicação do Estado. Ademais, o Governo jatene, está cheio de processados e condenados. A População, é que se exploda.

Anônimo disse...

Barata,
Outro fato, que causou muita revolta, na Policia Civil, principalmente entre as Delegadas e Delegados, foi a nomeação, da Delegada Cristiane Lobato, para o cargo de Delegada Geral Adjunta. A Citada Delegada, está na Policia Civil,a 06 anos, e graças a uma liminar da Justiça, já que acertou apenas 14 questões na prova do concurso para Delegada. Ou seja, não se sabe que critério, foi utilizado, para tal nomeação.

Anônimo disse...

Tem gente grande dando nesse "charque", esta é a esplicação para essa subida vertiginosa na carreira dessa DELEGADA. Todo mundo sabe na Policia Civil quem é o seu protetor só quem não sabe é sua companheira titular. Abre os olhos abestada!

Derick Oliveira disse...

É RAPAZ PARECE Q NÃO SOU O UNICO A VER Q JATENE NÃO FAZ NADA. ANTÔNIO VC ESTÁ APOIADO.
TOMÉ-AÇU ESTA ESPERANDO AS OBRAS DO GOVERNO ESTADUAL MAS INFELISMENTE NÃO RECEBE AJUDA DO ESTADO.SE NÃO FOSSE A NOSSA QUERIDA DILMA ROUSSEFF NÃO TERIA NADA DE OBRA.

Derick Oliveira disse...

MAS NÃO TEM PROBLEMA JÁ ESTAMOS CHEGANDO AO FIM DESSE MANDATO. QUE VENHA UM GOVERNADOR(A) COMPETENTE. CONCERTESA COM ANA JÚLIA ESTAVA MELHOR.

Anônimo disse...

EM HOMENAGEM À DUPLA GUTO ZENALDO aí vai o MELÔ DO DUDU.

Grande sucesso na voz de MOACIR FRANCO.

CADÊ VOCÊ, CADÊ VOCÊ, VOCÊ PASSOU...

O QUE ERA DOCE E O QUE NÃO ERA SE ACABOU...