terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ORM AIR – Em nota, MPE tenta negar mordaça

        Em nota oficial, subscrita pela sua Assessoria de Imprensa, o MPE, o Ministério Público Estadual, nega enfaticamente que a instituição também esteja sob a mordaça supostamente articulada pelo governador tucano Simão Jatene (foto), diante dos indícios de falcatrua no contrato celebrado entre o governo estadual e a ORM Air Táxi Aéreo. A versão nesse sentido ganhou credibilidade diante do inusitado silêncio, sobre o imbróglio, do grupo de comunicação da família do senador e ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, atribuído a um acordo político que garantiria ao deputado peemedebista Chicão o estratégico cargo de 1º secretário na mesa diretora da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. A ORM Air faz parte do conglomerado de empresas da família Maiorana, inimiga figadal de Jader e cujo grupo de comunicação disputa o mercado com o da família Barbalho.
        A suspeita de que o pacto do silêncio tenha alcançado o MPE foi suscitada pelo Blog do Barata, diante da omissão do site do Ministério Público Estadual sobre os desdobramentos do cumprimento do mandado de busca e apreensão dos planos de voos do jatinho da empresa ORM Air Táxi Aéreo realizados de maio de 2012 até 15 de janeiro de 2013, data da operação. Esta tornou possível obter os documentos em poder da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, que ignorava solenemente a solicitação para fornecê-los. Contrariando a praxe, o site do MPE não veiculou nenhuma notícia sobre a realização da operação de cumprimento do mandado de busca e apreensão, comandada pelos promotores de Justiça Nelson Medrado e Armando Brasil. Sequer a nota oficial, divulgada após a operação ser deflagrada, foi publicada no site, sugerindo que se trate de uma determinação da atual administração, comandada pelo procurador geral de Justiça, Antônio Eduardo Barleta de Almeida.

9 comentários :

Anônimo disse...

Não basta dizer em nota, tem que provas com ações!!!

Anônimo disse...

e a omissão do mp sobre os 42 cargos vagos de analista e 45 de técnico de controle externo do tcm, com concurso válido e classificados a esperar a boa vontade do zeca araújo?
vale o cargo em comissão do irmão do promotor nelson medrado?
vale os cargos comissionados do irmão e esposa do promotor claudio melo?
vale o cargo em comissão da filha do procurador geraldo rocha?
e da esposa do procurador raimundo alves?
vale o cargo comissionado do filho do governador simão jatene no mp junto ao tcm?
o tcm tem excesso de comissionados que ultrapassa a lei de cargos daquele tribunal. tem também 30 terceirizados fazendo a fiscalização na área-fim e ninguém fala nada.
os auditores são peça de decoração no tribunal.

Anônimo disse...

Eu morro e não vejo tudo.

- "Égua do Pará Paid'égua", como dizia o Saudoso Ex-Governador Hélio Gueiros, pois aí esta o Pacto que o PT queria entre o Público e o Privado, hoje no nosso imenso Estado do PARÀ me vejo Impotente, vendo os Pactos entre Partidos, PT, PMDB, PSDB, PPS e outros com os meios Privados e a Sociedade que se "Exploda".

- "Quero que o Povo se Exploda" outra pérola do Saudoso Chico Anisio.

Pois através destes acordos acobertam o desvios de Dinheiro Público da Saúde, Educação, Segurança e outros.

Estou até Receoso que aconteça este tipo de Acordo aqui em São João de Pirabas, para manter o Pilantra do Prefeito reeleito, Cláudio Barroso do PMDB, através de um Esquema Criminoso Eleitoral, com o Aval do Cartório Eleitoral que produzia o Título de Eleitor sem a Presença do Titular, já Denunciado pelo MP Eleitoral ao Juiz Eleitoral de Primavera responsável pela Comarca de São João de Pirabas, estamos aguardando o Resultado.

Anônimo disse...

Que vergonha, nem o MP estadual está a salvo dessa onda de conchavos. No poder público do Pará só se salvam alguns promotores e raros juízes.

Anônimo disse...

Barata,com toda desgraça,justiça seja feita,somente na administração do Dr. Barletta os promotores que combatem a improbidade neste Estado tiveram apoio.Nas outras administrações você pode pesquisar,os PGJs desarticulavam qualquer tentativa de apuração das falcatruas praticadas por nossos políticos.Naquele tempo nem pensar em investigar a ALEPA.Pelo contrário,Domingos Juvenil e Martinho Carmona receberam até medalhas de honra ao mérito.

Osvaldo Cunha disse...

Interessante que esse mesmo ministério público no governo passado era muito ativo e ruidoso. Onde está a paladina da moral Eliane Castelo Branco? Infelizmente a procuradora eleita e indicada foi vítima trágica do destino.Uns inclusive agradecem.

Anônimo disse...

Vcs já observaram que tudo que ocorre no estado está ligado ao Jatene, só para refletir.

Anônimo disse...

Caro Sr. Osvaldo, longe de mim defender qualquer bandeira política inclusive do tucanato,que se mostra nem tanto diferente do PT, mas justiça seja feita, conheço o trabalho sério da Promotora de Justiça Elaine Castelo Branco que sempre honrou com mta dignidade o cargo ao qual ocupa por mérito. Ela não tem culpa do desastroso governo passado ter colecionado escândalos mês a mês. Foi vergonhoso para quem tinha esperança de ver alguma coisa mudar pra melhor

Anônimo disse...

Apesar do já ganhou dos TUCANOS o bloco PMDB/PT nào transigiram, continuam na disputa pela Presidência da Alepa, se houver algum tipo de mordaça, arranje outro motivo.