quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ALEPA – Manobra tenta poupar Marta Bembom

        Segundo denúncia de fonte fidedigna, o MPE, o Ministério Público Estadual, já concluiu as investigações sobre os marajás da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, cuja faraônica remuneração não observava o redutor constitucional. Os beneficiários da falcatrua deverão responder a ação judicial, por improbidade administrativa, movida pelo MPE.
        Dentre os beneficiários da tramóia das remunerações faraônicas, à margem da aplicação do redutor constitucional, figura Marta Bembom, do quadro de procuradores da Alepa, de acordo com a denúncia feita ao Blog do Barata.
        A denúncia acrescenta que, por debaixo dos panos, o TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, atualmente sob o comando do ex-deputado Cipriano Sabino de Oliveira (foto), tenta excluir da ação de improbidade não só Marta Bembom, mas também outras cabeças coroadas da máfia legislativa que comanda a burocracia do Palácio Cabanagem.
        Convém conferir.

14 comentários :

Anônimo disse...

Esse tipo de coisa, como o caso Suelygate, também deveria ganhar a mídia nacioal. Quando penso que já vi tudo ainda falta um monte.

Anônimo disse...

O mp cuida bem d trabalho alheio!

Anônimo disse...

Manobras em tudo, na Política não é diferente, pois o que dizer do Mandato do Cláudio Barroso/PMDB que assumiu em 2009 e com tantas Denuncias de Desvio de Dinheiro Público e nada aconteceu e terminou seu mandato em 2012, sem nenhum "arranhão" politicamente, também com o apadrinhamento do Hoje Senador Jader Barbalho e da Dep. Simone Morgado, no TCM (Mara Barbalho, Lavareda, Anazildo de Moraes) e na Prefeitura com apoio de 08 Advogados para defende-lo.
A Justiça Eleitoral, diga-se Fórum de Primavera tem um Processo de Ação de Investigação Judicial, Nº 71279, onde consta um Esquema Criminoso montado pelo Prefeito para a Eleição de Outubro de 2012, que permitiu sua reeleição, há réu confesso delatando o Crime "Transferência de Títulos" sem a presença dos Eleitores.

Anônimo disse...

Barata,

Já era de se esperar que o Cipriano Sabido, digo, Sabino, armasse alguma coisa para proteger a quadrilha que ele levou para o TCE.
A Marta Bembom e o Gambôa, foram levados pelo Cipriano Sabino para o TCE, para que lá implantassem os mesmos esquemas que eles implantaram na ALEPA.
O Cipriano não se importa com ÉTICA porque se assim não fosse, ele deveria ter devolvido o Gâmboa para a ALEPA, quando foi ajuizada a Ação de Improbidade contra ele. Ora, Barata, o mínimo que se espera de um Tribunal que tem a competência de auditar as contas dos gestores públicos, é que o seu quadro funcional seja composto por servidores probos e éticos, que é o que se pode dizer dos servidores concursados do TCE, portanto, como explicar que o Presidente dessa Corte de Contas, mantenha no quadro funcional um servidor que é CEDIDO e que está no polo passivo de uma AÇÃO DE IMPROBIDADE? A única explicação que se pode encontrar para tal atitude do Cipriano, é que ele não se importa com ÉTICA e PROBIDADE, porque, se assim não fosse, ele poderia limpar o TCE devolvendo o Gâmboa para o órgão de origem dele, qual seja, a ALEPA. Claro que o ajuizamento de uma AÇÃO DE IMPROBIDADE, por si só, não é determinante para que o Gâmboa seja devolvido para a ALEPA, mas, embora a lei não determine a adoção dessa providência, essa prática é o mínimo que se espera de alguém que prime pela ÉTICA, pela PROBIDADE, pela MORAL, pela DISCIPLINA, pelas BOAS PRÁTICAS na GESTÃO DA COISA PÚBLICA.
Não podemos esquecer que, segundo foi noticiado pela imprensa, os procuradores da ALEPA, recebiam acima do teto constitucional e precisam devolver o que receberam ilegalmente e os responsáveis por essa farra com o dinheiro público, devem ser exemplarmente punidos.
Para que a tramoia de proteger a Marta Bembom, o Gâmboa e outros Procuradores da ALEPA, impedindo que eles integrem o polo passivo de uma Ação Civil Pública por Improbidade, necessário se faz o conluio de autoridades, inclusive do Poder Judiciário e, nesse caso, Barata, se verificarmos que isso está acontecendo, vamos denunciar ao CNJ, afinal, esse importante órgão de controle externo do judiciário, tem realizado um trabalho competente e imparcial, que tem apresentado excelentes resultados. Portanto, Barata, vamos ficar de olho para que essa tramoia morra no nascedouro e não prospere, mas, se assim não o for, VAMOS DENUNCIAR E EXIGIR PROVIDÊNCIAS, pois não podemos ficar quietos frente a mais essa tramoia para manter impunes os dilapidadores do erário público.
Estamos de olho.

Anônimo disse...

Credo Baratinha, diz logo quem está envolvido nessa manobra.
Com certeza, não é só o Cipriano quem está envolvido nisso, tem mais gente "graúda" nesse imbroglio.

Anônimo disse...

Os poderes .são exercidos pelos psicopatas

Anônimo disse...

Que vergonha em Marta para tua familia Vinagre que é legal e honesta.N;ao precisavas disso para crescer hem menina.... ens competencia e fos te bem criada.

Anônimo disse...

Hahaha que anônimo bobinho, né Barata? Ele quer que tu nomines os que estão tentando dar o golpe, hahaha , diz pra ele adivinhar kkkk

Anônimo disse...

Barata, a podridão existente entre a ALEPA e o TCE é muito maior que se imagina. Além dessa revelada, aqui no TCE todos sabem que os cargos comissionados criados para "substituir" e "acasalar" os temporários, foram negociados com os deputados para que eles colocassem alguns afilhados. Tem cargo de 18.000 reais e o camarada nomeado nem aparece para receber, é racha-chá com os homis.
Essa Marta Bemmal, digo Bembom, juntamente com o Augusto Gambá, digo Gamboa, são da ALEPA e estão no TCE para esquentar as bandalheiras dos conselheiros e dos daputadas, digo deputados.
O MP, ah o MP, só existe para colocar manchete nos jornais, vê se pegou alguma coisa com Junevil, Mônica Pinto, etc.. NADA e nem vai pegar. Du-vi-de-o-dó!!!

Anônimo disse...

Alguém acredita no judiciário? É só vê quantos ladrões do colarinho branco estão nos presídios. NÃO TEM NENHUM. VERGONHA O JUDICIÁRIO.

Anônimo disse...

Vocês sabem quanto é o "salariozinho" da Marta Bembom? R$25.000,00. Ainda quer mais o da ALEPA? ÉGUA!! Isso é um assalto.

Anônimo disse...

Exatamente, anônimo das 14:39. Se não fossem as notícias produzidas nos jornais, quando publicadas, e principalmente a divulgação no blog, sequer ficaríamos sabendo dos atos de corrupção e de improbidade, não exercendo o contrôle da sociedade e a cobrança das condenações.

Anônimo disse...

SOCORRO, CHAMEM A POLÍCIA, A FEDERAL, É CLARO, PORQUE A POLÍCIA CIVIL NADA FARÁ PARA PRENDER ESSES BANDIDOS DE COLARINHOS ALVINHOS. COITADA DA POLÍCIA CIVIL QUE ESTÁ SENDO COMANDADA PELO LUIZ DELTA FERNANDES.
CHAMEM O MINISTÉRIO PÚBLICO, A RECEITA FEDERAL,A POLÍCIA FEDERAL, O CHAPOLIM, ENFIM, CHAMEM QUALQUER UM QUE POSSA NOS AJUDAR A COMBATER ESSA QUADRILHA DE COLARINHO ALVINHO QUE SE INSTALOU E SE RAMIFICOU PELO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL.

Anônimo disse...

Anônimo das 08:02. FOI BEM CRIADA? COMO ASSIM? TÁ METENDO A MÃO NO DINHEIRO DO POVO.