quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ZENALDO – Charles e as trapalhadas do prefeito

        Em seu blog, Charles Alcantara (foto), presidente do Sindifisco, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará, comenta a inusitada situação do novo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, se prestar a porta-voz da sua secretária de Finanças, no imbróglio do débito de Suely Lima Ramos de Azevedo em relação ao pagamento do IPTU, o Imposto Predial Territorial Urbano. A situação seria hilária, não fosse grotesca: a secretária é ré em ação movida pela fazenda pública municipal, que ela agora comanda.
        “Aliás, quando decidiu falar ao distinto público sobre o episódio, o prefeito Zenaldo acabou por fazer as vezes de porta-voz da auxiliar, numa inusitada inversão de papeis”, observa Charles Alcantara, com fina mas implacável ironia. “E o pior de tudo é que a versão apresentada pelo prefeito a alguns profissionais da imprensa – com exceção do jornalista responsável pela matéria que tornou público o caso – restou esvaziada pela nota oficial da secretária de Finanças que, enfim, comunicou que vai pagar a dívida de IPTU, depois de fracassadas as tentativas de eximir-se da responsabilidade tributária”, acrescenta.
        A postagem pode ser acessada pelo link abaixo:

2 comentários :

Anônimo disse...

Pagar agora não muda o fato.Aliás ,os fatos já que há mais coisa com a justiça. E o neo prefeito, que pelos vistos adora ser fotografado em cima de escavadeira,ao lado de canal e sabe lá onde mais vai aparecer.Político de 3º mundo é isso.

Anônimo disse...

Essa Suely veio do tje para onde era toda poderosa secretaria de Planejamento, da cota do PSDB no Judiciario, de onde foi tirada tambem a Tereza Cativo. O que e estranho é que a conversa de que nao sabia noa cola, pois nao acredito que quando estava no TJ nao ficou sabendo de sua divida. E melhor ela inventar outra "estoria". E isso ai!