terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ORM AIR – A resposta da Assessoria de Imprensa

        Segue abaixo, na íntegra, a transcrição da versão oferecida pela Assessoria de Imprensa do MPE sobre as suspeitas de que o site da instituição também esteja sob a mordaça que silenciou a grande imprensa do Pará sobre a operação de cumprimento do mandado de busca e apreensão dos planos de voos do jatinho da empresa ORM Táxi Aéreo realizados de maio de 2012 até 15 de janeiro de 2013:

        Resposta ao jornalista Augusto Barata

        “Prezado jornalista Augusto Barata,

        “A propósito de citação no seu conceituado Blog temos a informar.

        “A ‘mordaça’ não existe e tampouco nos alcançou. Não existe nenhuma determinação da administração superior para não divulgarmos quaisquer ação ou atos do MP – todos de interesse público. Tanto é verdade que enviamos, como nos foi recomendado pelos senhores promotores de Justiça Nelson Pereira Medrado e Armando Brasil, nota para todos os veículos de comunicação cadastrados em nosso mailling, sobre a operação de busca e apreensão dos planos de voos na sede da Anac relativos ao jatinho da ORM, ocorrida no aeroporto de Belém, no dia 15 do corrente.

        “Então não houve nem há ‘mordaça’ nem tampouco "inusitado silêncio’. Ainda não disponibilizamos a matéria pertinente ao assunto em nosso site, pois ainda estamos aguardando o laudo que deverá ser produzido pelo senhores promotores que estão a frente do caso.

        “Atenciosamente,

        “Assessoria de Imprensa do MPE/PA
        http://www.mp.pa.gov.br/
        http://twitter.com/MPEPA
        imprensa@mp.pa.gov.br
        “(91) 4006-3586
        “(91) 4006-3487”

4 comentários :

Anônimo disse...

Promotor produz laudo?

Anônimo disse...

"Temos a informar." PONTO ... ???

Ô, português bem escrito...

Anônimo disse...

Em relação aos desmandos no DETRAN,esposas de jogadores e funcionários fantasmas,como se o Orgão fosse privado.NÃO HÁ MORDAÇA NO MP.

INDIGNAÇÃO disse...

18:51 e 09:32, temos que perdoar essas asneiras na nota, afinal, ela foi produzida por um DAS que por não ter certeza do que estava escrevendo, não assinou a nota, preferindo colocar "ASSESSORIA DE IMPRENSA".
18:51, Promotor não produz LAUDO e todo mundo sabe disso e o Barata, brilhantemente, provou que essa estória (com E, mesmo) é balela pois em casos semelhantes (busca e apreensão), ocorridos, inclusive no interior do Estado, a Assessoria de Imprensa VEICULOU AS INFORMAÇÕES SOBRE AS OPERAÇÕES, NO MESMO DIA EM QUE FORAM REALIZADAS, SEM ESPERAR POR LAUDO ALGUM, portanto, pergunta-se: Por que será que no caso da ORM AIR GATE, a Assessoria de Imprensa do MPE "enxergou" que a prévia emissão de LAUDO era INDISPENSÁVEL para dar publicidade à operação?
Os motivos que levaram a Assessoria de Imprensa do MPE a omitir do site a notícia, parecem óbvios, mas gostaria de perguntar: QUEM ORIENTOU NA ELABORAÇÃO DESSA NOTA? POR QUE A ASSESSORIA DE IMPRENSA NÃO BUSCOU AJUDA DE ALGUÉM MAIS EXPERIENTE QUE, PROVAVELMENTE, SABERIA QUE PROMOTOR NÃO EMITE LAUDO?