segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ZENALDO – Ação entre amigos

        Uma ação entre amigos. Assim, simplesmente assim, pode-se definir o que sugere a composição do secretariado do novo prefeito eleito de Belém, o tucano Zenaldo Coutinho (foto), que passa a uma distância abissal do “choque de gestão” com o qual o então candidato do PSDB acenou para o eleitorado, durante a campanha eleitoral. Abstraindo a eventual competência profissional de alguns deles, alguns dos nomes que compõem o elenco dos ungidos atropelam o decoro e soam a escárnio diante da suposta preocupação com a transparência e com a moralidade pública.
        No secretariado de Zenaldo figura, por exemplo, o ex-vereador de Belém Augusto César Neves Coutinho, o Guto Coutinho, abrigado na Semad, a Secretaria Municipal de Administração. Apresentado como advogado, especialista em direito eleitoral, em verdade Guto Coutinho tem como maior credencial ser irmão de Zenaldo Coutinho, o que escancara a porteira do patrimonialismo, sob o qual floresce o nepotismo, do qual o novo prefeito eleito de Belém não consegue se livrar. Essa promiscuidade entre o público e o privado é o que alimenta, por exemplo, o Instituto Helena Coutinho, uma entidade turbinada com recursos públicos e que, ao fim e ao cabo, nada mais é que um comitê eleitoral de Zenaldo Coutinho. Este, convém recordar, jamais trabalhou, vivendo e prosperando do proselitismo político-partidário.

5 comentários :

Anônimo disse...

Estelionato eleitoral,nos moldes do JATENE,está se configurando. Olha a mudança que está sendo prometida com as secretárias processadas e o trem de parentes.

Anônimo disse...

MUDA O PREFEITO, MAS O PADRÃO DUDU DE GOVERNO PERMANECE, COM A PRÁTICA DESCARADA DE NEPOTISMO NA PREFEITURA.

Anônimo disse...

Começaram as decepções com o ZENALDO, que foi ecom o discurso de mudança, e o que fez até agora foi mudar o discurso pela prática rotineira e condenável de nepotismo, com a nomeação do seu irmão e da cunhada e ex-mulher do Jatene, além de montar uma equipe de secretários composta de ficha sujas (Tereza Cativo e Rosa Cunha) que respondem processos por desvio desvio de verba e improbidade adminstrativa. Depois o Zezé não vai dizer, que qualquer semelhança com o governo DUDU é mera coincidência.

Anônimo disse...

MUDAM OS PERSONAGENS, SAI DUDU ENTRA O ZÉZÉ, E A CANALHICE CONTINUA. MAS, ESPERAR O QUE DE QUEM NUNCA TRABALHOU NA VIDA ??? TOMA NEPOTISMO NA PREFEITURA, E O POVO SE QUIZER EMPREGO QUE ESTUDE UM BOCADO PARA PASSAR NUM CONCURSO.

Anônimo disse...

Não era só o DUCIOMAR que não presta,vocês votaram no ZENALDO, o Prefeito dos RICOS.
Bem Feito pra vocês que acreditaram no Z.