terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CORRUPÇÃO – O ônus da honestidade

16 comentários :

Barroso disse...

Eu nunca vi uma charge tão verdadeira.Os bons e honestos estão sistematicamente sendo alijados do mercado de trabalho. O que fazer? Espernear, pois embora não seja bonito assistir-se a uma morte, é melhor ver um gato sendo morto do que um coelho!

Anônimo disse...

No TCM-PA há 40 cargos vagos de Analista de Controle Externo, conforme demonstrativo de pessoal publicado no DOE e lei de cargo e carreira do Tribunal. Nem por isso são chamados os classificados no concurso de 2009, já prorrogado, só para inglês ver.
Comissionados fazem o trabalho na área-fim, que cabe apenas aos efetivos. Para a nomeação dos concursados não há dinheiro, mas os comissionados não param de ser admitidos, em número além do que permite a lei.
Somente este semestre o TCM publicou duas aposentadorias para o cargo de analista de controle externo e nem mesmo essas vacâncias foram suficientes para convocar novos concursados. Recentemente, na onda de criação de cargos comissionados, o TCM também encaminhou projeto de lei à ALEPA criando mais cargos comissionados. O interessante é que isso ocorreu após solicitação do MPE àquele tribunal sobre a quantidade de servidores, visto que a quantidade publicada no DOE diverge da quantidade real de servidores ativos naquele tribunal (até hoje o TCM não respondeu aos questionamento do MPE e o prazo era até 06/12.2012).
Agora, com essa informação de que existem mais comissionados que o permitido pela lei atual do TCM/PA, já imagino o porquê dessa nova lei criando cargos.
Abre o olho MPE, eles estão querendo passar a perna em todos! .

Anônimo disse...

Que o diga os servidores da área fim da Auditoria Geral do Estado - AGE, os Auditores de Finanças e Controle, concursados, que ocupam o cargo que tem por finalidade fiscalizar as ações do executivo estadual visando garantir a correta aplicação dos recursos públicos, com eficiência, eficácia e economia. O Governo do Sr. Jatene, simplesmente ORDENOU que a Sra. ALICE VIANA sentasse no processo de modernização da AGE e la se vão mais de 1 ano sem qualquer parecer por parte da SEAD. O referido processo contempla, dentre outros, a ampliação da atuação do Órgão, a criação do conselho estadual de controle social e também a blindagem da área fim contra possíveis intervenções políticas e ainda o pccr. MAIS É CLARO QUE ESSE TIPO DE AÇÃO ESSE GOVERNO JAMAIS IRIA APOIAR, AFINAL DE CONTAS ESSE É O ÔNUS DA HONESTIDADE.

Anônimo disse...

É, O GOVERNO DO JATENE TA CONSEGUINDO ACABAR COM A AGE, DOS 37 AUDITORES NOMEADOS EM 2007 RESTAM APENAS 18, COM PREVISÃO DE SAÍDA DE PELO MENOS MAIS 5 AINDA ESSE ANO POR APROVAÇÕES EM OUTROS CONCURSOS. FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO 100%, FISCALIZAÇÃO DOS GASTOS 000%, ESSA É A SUA MARCA JATENE, GOVERNO CORRUPTO E SEM NENHUMA TRANSPARÊNCIA. CAROS AMIGOS DA AGE, REALMENTE ESSE É O ÔNUS DA HONESTIDADE, ENQUANTO OUTRAS CARREIRAS, HISTORICAMENTE IDENTIFICADAS POR ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO SÃO EXTREMAMENTE VALORIZADAS, AS QUE LUTAM POR UMA GESTÃO MAIS TRANSPARENTE E HONESTA PAGAM O PREÇO, COM ESQUECIMENTO PROPOSITAL DOS POLÍTICOS. SUCESSO A VCS, FORA DA AGE CLARO!

Anônimo disse...

Pessoal da Adepará e Sefa no posto do rio tocantins em Marabá anda muito guloso e o pior de tudo q gastaram um dinheirão pra instalar u a câmera do disque denúncia q não funciona. Cadê as auditorias dessas instituições. Oh Pará pai d'dégua do Jatene.

Anônimo disse...

Eu não assisto tal porcaria, mass li que um tal aline foi eliminada do BBB. O seu defeito? SINCERA SUÍCIDA

Anônimo disse...

É assim mesmo Barata, basta baixar um Decreto que a Lei de Licitacao vai para o beleléu?
O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, declarou no último dia 12 de janeiro que a saúde pública de Belém está em situação de emergência. Por conta disso, a prefeitura está autorizada, em caráter emergencial, a dispensar licitação para contratar produtos e serviços para a rede de pronto socorros e unidades de atenção básica da capital. E a responsabilizacao por quem deu causa como é que fica?

Barroso disse...

Anônimo das 14:55, a lei permite tal procedimento. Agora, QUE SE PUBLIQUE OS MEDICAMENTOS E MATERIAIS ADQUIRIDOS E SUAS DESTINAÇÕES. VAMOS DEIXAR DE SER ARÚS!!!!

Anônimo disse...

Lembro do tempo em que trabalhei na AGE como um tempo em que ainda tinha a inocência de acreditar nas palavras doces dos detentores do poder. Acreditava que realmente esses queriam combater a corrupção e que realmente se preocupam com o destino do dinheiro público. Obrigado AGE por ter acabado com minha inocência, por hoje saber a verdade nua e crua e principalmente por ter me dado forças para não ter ficado para apagar a luz...

Robson disse...

P....... ! que palhaçada essa em Belém do Pará.
Primeiro o Sr. Prefeito de Belém nomeia seu irmão para Secretario de Administração.
Segundo Nomeia uma Pessoa ,que esta sendo executada por decisão judicial , na SEFIN pelo não pagamento do IPTU.
Terceiro Nepotismo cruzado na administração do Executivo do Estado do Pará, Belém e Ananindeua: só conferir as nomeações aos cargos comissionados.
Quarto: Belém do Para decreta Estado de emergência na Saúde! Uma pergunta , a quanto tempo Belém está em estado de emergência na saúde? Será que o Ziraldo.... há Zenaldo......rsrsrsrsrsrsrsrs , pensa que todo mundo em Belém é alienado? Temos o Ministério Publico que irá fiscalizar os preços dos insumos de saúde comprados sem a licitação da SESMA! Há, esqueci, . PQP o Sr. Marco Aurélio ( promotor ) esta nomeado como Secretario de Economia da PMB.
F.........-se!
Fazer o que? Foi Eleito!

Anônimo disse...

Das 19:03hs:
Sobre o TCM.
A LEI 7.371/2009 que altera dispositivos da Lei nº 5.826/94, que dispõe sobre o Plano deCarreira do Quadro de Pessoal do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará.
Nela, o TCM deveria ter como cargos efetivos: 141 Analistas de controle externo, 145 Técnicos de controle externo e 28 Auxiliar de serviços Operacionais.
Para minha surpresa no último demonstrativo financeiro o TCM-Pa, possui apenas 97 analistas, 81 técnicos de controle externo e 42 de Auxiliar Operacional.
Sabem pq isso acontece? acontece pq o ta infestado de cargos comissionados. Vamos tomar uma atitude!!!!
O TCM tem que cobrir esse défict com os aprovados no concurso público.
O MP só gosta do que dá visibilidade na televisão e depois reclamam da ineficiência dos TCs, como no caso da ALEPA!!!

Anônimo disse...

Alô Barata, deus nos acuda aqui no Pará, olha essa BOMBA:

Tem um famoso Notário exercendo funções no TCE/PA (diga-se de passagem, recebendo mais de R$ 20.000,00).
Ocorre que NOTÁRIO NÃO PODE SER ACUMULADO COM QUALQUER OUTRO CARGO / EMPREGO / FUNÇÃO, conforme decisão abaixo, constante no Informativo 508 do STJ:

"Direito administrativo. Notário. Acumulação indevida de cargo, emprego ou função pública: A atividade de notário é inacumulável com qualquer cargo, emprego ou função pública, ainda que em comissão, mesmo que o servidor
esteja no gozo de férias ou licença remunerada. O status de servidor público, que não é desconfigurado pelo fato de o servidor estar no gozo de férias ou licenças, é incompatível com a atividade de notário nos termos do
art. 25 da Lei n. 8.935/1994 (RMS 38.867-AC / 2ª Turma / i- 508)."

Alô MPE-PA vamos combater tal atitude!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa charge tb poderia representar a relacao dos médicos da unimed. De um lado, a maioria que sua a camisa , dá plantao e atende pacientes em consultório recebendo a merreca que é o valor da unimed. Do outro, membros da diretoria e os seus amigos beneficiados. Eleicoes a vista.

Anônimo disse...

Putz, o Zeno Veloso, tá ferrado, acumula tres cargos, notario, assessor no TCE e professor na UFPA. Ainda encontra tempo para palestras e dar aula na Unama, e mole ou quer mais.

Anônimo disse...

Olha só que o Lei de Notários fala no Art. 25.

LEI Nº 8.935, DE 18 DE NOVEMBRO DE 1994.Artigo 236 da Constituição Federal
Mensagem de veto Regulamento
Regulamenta o art. 236 da Constituição Federal, dispondo sobre serviços notariais e de registro. (Lei dos cartórios)


Art. 25. O exercício da atividade notarial e de registro é incompatível com o da advocacia, o da intermediação de seus serviços ou o de qualquer cargo, emprego ou função públicos, ainda que em comissão.

Anônimo disse...

O Cipriano sadido diante do descrédito da instituição corrupta que ele dirige, pagou uma matéria no liberal, que seus antecessores foram os culpados pelas pilantragens naquele órgão, mas que daqui prá frente tudo vai ser diferente. Como acreditar nessa lorota, só prá dar um exemplo, o vice-presidente do órgão corrupto, luís cunha, tem um irmão, antonio da cunha teixeira nomeado no cargo de vice-diretor do CRPP III, em americano, além de sobrinhos e sobrinhas no presídio de Bragança?