terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ZENALDO – O despudorado nepotismo cruzado

        Mas as estrepolias de Zenaldo Coutinho não param por aí. O secretariado do novo prefeito de Belém abriu espaço, naturalmente, para o nepotismo cruzado.
        São citados como indícios disso os nomes de Heliana da Silva Jatene, que aboletou-se na Fumbel, a Fundação Cultural do Município de Belém, e José Eduardo de Souza Beliche Leão, secretário municipal de Urbanismo.
        Heliana da Silva Jatene vem a ser a ex-mulher e mãe dos filhos do governador Simão Jatene, em cujo primeiro mandato, de 2003 a 2006, se notabilizou por abrigar na Escola de Governo, que comandava, suas irmãs. Todas naturalmente talentosas, como costumam ser etiquetados os beneficiários do nepotismo pelos poderosos de plantão.
        José Eduardo de Souza Beliche Leão, o secretário municipal de Urbanismo, é identificado como irmão de Francisco Sérgio Belich de Souza Leão, que ocupa a estratégica Secretario Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social. Sérgio Leão é fiel escudeiro e homem de confiança do governador Simão Jatene.

5 comentários :

Anônimo disse...

Essa ação entre os Tucalhas é corriqueira. Cadê o MPF, MPE, a ALEPA e os outros órgãos de fiscalização. A pergunta que não quer calar. Será que estão vendidos?

Sumano

Anônimo disse...

E qual a diferença da tucanalha para os "cumpanherus", hein?!
Essa sacanagem não tem exclusividade, seu Sumano.
Todos loteiam e repartem cargos e boquinhas.
Só uma coisa se repete: quem paga somos nós, o distinto público.

Anônimo disse...

Ah, quer dizer o Zeca é irmão do Chiquinho, que gosta do governador mas a mulher dele não, aquela que dizia para quem quisesse ouvir quando da escolha do nome para concorrer a eleição após 4 anos do 1o. governo Jatene defendendo o nome de Almir Gabriel: "Ele (Jatene) não gosta de ser governador, ele é um artista, o lugar dele é o Senado (?)!"

Anônimo disse...

Esta corte optou pelo circo pra eles próprios, não um circo divertido e sim um circo de horrores: Horrores de nepotismo, horrores de DAS inúteis e obviamente: horrores de desperdicio do dinheiro público! Pobre Belém.
Lisa

Anônimo disse...

os orgãos fiscalizadores não fazem nada porque tem tambem seus parentes e amigos em igual situação!
assim é fácil..........!