terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MURAL - Queixas & Denúncias

21 comentários :

Anônimo disse...

A Resolução nº 10.249/2011-TCM/PA é o ato mais inconstitucional que o TCM já fez. Afastou os auditores daquilo que a constituição estadual lhes obrigava. Criou função de Controlador por mero ato admnistrativo.
O auditor Leonardo Macieira já se mandou daquele tribunal com vergonha e medo dos malfeitos ali presentes.
As suditoras concursadas que restaram nada fazem porque a resolução não permite e quando relatam um processo cuja a manifestação é contrária aos interesse das excelências, o voto é anulado, como no caso da denúncia de Pirabas.

Anônimo disse...

Isso é normal, o TCM só serve pra ser cabide de emprego, e financiador de campanha eleitoral.

Anônimo disse...

Inconstitucionalidade, STF, legalidade, moralidade, isso não pertence ao TCM e nem se pode esperar desse orgão.
Um dos exemplos é o caso Lavareda, conselheiro que entrou pela janela, o ato que fundamentou a nomeação foi decorrente de norma estadual "Constituição do Pará", declarado insconstitucional pelo STF, ha anos . Entretanto nem o MP, por meio de ação própria conseguiu acabar com essa total ilegalidade.

Outro caso gravissimo é a significativa quantidade de cargos comissionados (que pouco trabalha, isso é quando pisa no orgão)em face a grande demanda de trabalho a responsabilidade dos poucos recem concursados.

É notório as inumeras irregularidades e imoralidades deste orgão, dentre as quais não se pode esquecer a ausência de nomeação de concursados, tendo em vista as constantes publicações de vacância de cargo efetivo do TCM, além dos cargos não ocupados e previstos no PCCR.

O PCCR então serviu apenas, para forçar o governo do estado a transferir voluptuosos repasses financeiros para ser aplicado em campanha eleitoral, e não na quantidade e qualificação de servidores efetivos.

estou gritando ZECA ARAUJO, tenha um ataque de ludidez e me chame, eu precisso do TCM ( Salário) e o TCM precisa de mim (mão de obra, qualificada, produtiva e responsavel-pelo menos o ponto eu vou bater.

Ass: Concursado Aprovado, a espera do milagre da nomeação.

Anônimo disse...

Ao Concursado desesperado,

Tenho a pessima informação a lhe repassar, as constroladorias estão infestadas de servidores comissionados de nivel médio- universitários de direito ou contabilidade, desenvolvendo a função que vc deveria esta fazendo, isso na proporção de para cada 10 comissionados, apenas 02 vão trabalhar, saindo juntyo com os estagiários das 12h.
Barata esses comissionados recebem tanta gratificação que deveriam trabalhar até as 20h, é uma tal de dedicação exclusiva, de tempo integral, de hora extra, de função gratificada, vale alimentação dobrado, gratificação de interiorização-sem sair da cidade- com salário superior a 10.000 reais.

KDÊ O MP? que finge que não ver isso, é a unica explicação pois a sacanagem é tão explicita que só não ver quem é muito tapado ou que é connivente com o escárnio.

ESSA PORCARIA TEM QUE ACABAR

Anônimo disse...

D E N Ú N C I A - I N S S
=========================

Na Ag. São Braz do INSS, que funciona na Pass. Lindolfo Collor em Belém, por determinação da chefa de posto "Elma", a emissão de certidões de tempo de contribuição (CTCs) estão sendo processadas sem que haja uma consulta aos registros da era pré-informatização da previdência social (anterior a 1985) que ao que consta, por falta de investimentos ainda permanece gravada em arquivos de microfilmagem igualmente acessíveis aos terminais porém num programa diferente (para o qual todos receberam treinamento), ou seja: sem que se tenha uma explicação convincente, alguns dos contribuintes autônomos acabam perdendo 4, 5, 8 anos de contribuição e... ao tentarem reinvindicar um trabalho mais minucioso (e honesto) da parte deste posto, caem em desgraça perante a chefona Telma, que passa a lhes fazer ameaças usando como arma a procrastinação indefinida e indisfarçável do procedimento, criando uma fictícia dificuldade, para aquilo que por determinação da própria previdência é para ser feito na mesma hora em que se der o atendimento.

p.s. Se a direção do instituto quiser provas, basta confrontar na tela do computador uma CTC emitida pela atendente "Telma", deste mesmo posto, na semana passada e compará-la com os dados atualizados do mesmo servidor em outro setor esta semana. A diferença contra o contribuinte é gritante e passa de 8 anos!!!

----------------------------------

Atenção Polícia Federal! Quem cria dificuldade às vezes pode estar querendo vender (ou já está vendendo há muito tempo) facilidades.

Anônimo disse...

Meu pobre concursado , tu acha mesmo que o Zeca Araujo vai tirar o genro do Jatene seu chefe de gabinete para te colocar nunca primeiro porque ele ia perder a linha direta com o Jatene e o Jatene com ele sempre que tem um prefeito aliado roubando quem tua acha que serve de ponte segura para fazer o leva e tras sera que tu serias confiavel para fazer o serviço acho que não segundo porque voce como concursado seria independente e o seu salario iria para as despesas do seu lar e não para uma caderneta de poupança como o do genro que não presisa a mulher e que paga as contas.
Lugar ao sol nesse governo tem para todo mundo se for da turma do comando vai ser em uma sala com ar condicionado e um grande salario certo no final do mes e se não for o lugar ao sol vai ser no meio da rua vendendo em sinal para ganhar algumas moedas porque elas pesam no bolso de quem não e da turma.
Te garanto que a culpa não e minha acho que e do Barata que apelida com carinho o homem de preguiça quando todo mundo sabe que ele trabalha muito para ele e sua turma.
Minha mãe trabalha no Detran e quando descobriram as doações falsas dos carros ela foi remanejada da sessão que trabalhava para outra em piores condições porque pensavam que ela sabia alguma coisa do que estava acontecendo e podia informar para justiça esse e o premio para uma pessoa seria e honesta que trabalha nesse governo que tenta disfarsar as sacanagem que faz com o dinheiro dos impostos.
Na Seduc meu cunhado foi acusado de ter vazado que o secretario adjunto tinha namorado a mulher do Nilson e esta so esperando a pancada mais já falou que se sacanearem com ele vai desmascara um tal Groelha que e quem agora comanda o por fora.

Anônimo disse...

O candidato a presidencia da Assmbléia Legislativa , Marcio Miranda, ta fazendo de tudo pra ganhar, ta negociando todos os cargos da Alepa com os deputados, não importa se o ocupante tem capacidade Técnica pra ocupa-lo ou não. a ultima hj na Alepa era que ele negociou ate o gabinete dele de deputado, em troca do voto. imagine se ele ganhar o que vai fazer? Ele está se intitulando "Esse Cara sou Eu ..."

Anônimo disse...

O nome da SAGE da SEDUC deveria mudar para SAcanaGEm, tá parece o BBB, tem de tudo.
Lá tudo acontece, o medíocre secretário Sr. Waldecir não sabe nem o que está fazendo lá, parece barata tonta com seus ternos mal acabados. Só tem olhos para as meninas da XEROX.
Seus assessores são da pior marca. Uma está com seus bens bloqueados e o outro passa o dia todo fumando pelos corredores. Dizem que estão até tendo um caso, mas isso não vem ao caso.
Governador tire esta turma do PT lá de dentro, se não seu governo não decola. Fale com a Sofia Feio pra ela mandar o seu sobrinho querido embora de lá.
Estão perseguindo todos os servidores, o Álvaro que o diga. Coitado, já deu tanto por este Estado e agora está passando por tudo isso.

Anônimo disse...

É isso aí Anônimo do dia 29/01/13 dás 20:26 hs. é uma Vergonha o TCM devia ser Extinto juntamente com o TCE, pois ambos, além de servir de Cabide de Emprego, angariar fundos para Campanha Eleitoral; serve também para Infiltrar Funcionários nas Prefeituras, como foi o Caso de Pirabas, mandaram para cá o Anazildo de Moraes (TCM), O Prefeito, Cláudio Barroso/PMDB, apadrinhado pelo Jader e Simone Morgado, ambos do PMDB.
Sabemos que as Indicações dos Conselheiros que lá estão(TCM) é feita por Políticos, cito um Exemplo, Conselheira Mara Lucia Barbalho, pelo Sobre nome, já nos chama atenção, mas o que fazer se as Denuncias foram parar no Gabinete Dela e por lá ficou Meses a espera do decurso de Prazo, quando sai de lá foi tarde de mais, pois conseguiram com Manobras Políticas e Jurídicas suspender o Julgamento das denuncias de Irregularidades em Setembro de 2012, inclusive Comprovadas pelo próprio Órgão.
Concluo que todos os Órgãos, Independente de quem esteja no "Comando" (Partido), todos se Locupletam, claro com Raríssimas Exceções.

E quem se F... é quem Denuncia, pois quando não é Morto, fica na "Geladeira" por longos Anos.

Anônimo disse...

Engana-se quem acha q comissionado não trabalha no TCM, o mesmo executa o trabalho e cumpre o horário tanto quanto os concursados.

Anônimo disse...

Anônimo das 22h09, se comissionado trabalha tal qual concursado, então como justificar a ausência de ponto para comissionado, bem como a baixa produtividade dos mesmos? . Se comissionado e tão responsável e exerce as mesmas funções do concursado, como justificar a disparidade de salários. Comissionado, no Tcm e um mal desnecessário, só serve pra encher a folha e o saco.

Anônimo disse...

E verdade comissionado do TCM trabalha e muito... Em capanha eleitoral a cada 24 meses. A ultima vez foi no ano passado pra vereador, E ano que vem Thiago Araújo coloca todo mundo pra trabalhar de novo.

Anônimo disse...

BARATA! DENUNCIE NO SEU BLOG AS IRREGULARIDADES NA LOTAÇÃO E PAGAMENTOS DE FUNCIONÁRIOS DA SESPA.UM GRUPO DE FUNCIONÁRIOS DA SESPA, EMBORA LOTADOS NO SETOR DE RH DA SESPA , QUE FICA LOCALIZADO NA AV. PRESIDENTE PERNAMBUCO, DESENVOLVEM SUAS ATIVIDADES NO PROPAZ INTEGRADO- RENATO CHAVES. QUE É RECONHECIDAMENTE UM LOCAL INSALUBRE E COM RISCO DE VIDA, PORÉM ESSES TRABALHADORES NÃO RECEBEM AS GRATIFICAÇÕES REFERENTES A ESTE RISCO QUE CORREM. A EQUIPE É COMPOSTA POR : AGENTES ADMINSTRATIVOS, PSICÓLOGOS, ASSISTENTES SOCIAIS, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E ENFERMEIROS, TODOS TRABALHANDO EM SITUAÇÃO DE RISCO DE VIDA E E LOCAL INSALUBRE. AS INSTALAÇÕES DO PROPAZ IML SÃO LOCALIZADAS NO SUBSOLO DO IML, NÃO HÁ JANELAS ABERTAS PARA CIRCULAR A VENTILAÇÃO, AS SEGUNDAS-FEIRAS O IML COLOCA OS CADÁVERES PARA RECEBER LUZ SOLAR E, NESSE MOMENTO O ODOR É INTENSO, ASSIM COMO O MISTURA DE SANGUE E FORMOL QUE CORRE PELA TUBULAÇÃO DE ESGOTO LIVREMENTE, O QUE TAMBÉM EXALA UM ODOR FORTÍSSIMO POR TODAS AS DEPENDÊNCIAS DO PROPAZ IML. O PROPAZ IML ATENDE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VITIMAS DE VIOLENCIA SEXUAL E FISICA, E TAMBÉM ATENDE O AGRESSOR, MUITAS VEZES ESSE PACIENTES ESTAO INFECTADOS POR DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS. JA HOUVERAM ATENDIMENTOS DE PESSOAS COM TUBERCULOSE. AS ENFERMEIRAS JA ACIDETARAM-SE NO DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES NO PORAZ IML. NO ENTANTO, ESSE PROFISSIONAIS NÃO RECEBEM AS GRATIFICAÇÕES REFERENTES AOS RISCOS QUE SOFREM. NÃO RECEBEM RISCO DE VIDA E NEM ADICIONAL DE INSALUBIDADE. BARATA, DENUNCIE ESTE ABSURDO..ESTAS PESSOAS ESTAO SENDO COLOCADAS PARA TRABALHAR SEM NADA QUE AS RESGUARDE!

Anônimo disse...

Vai ver é por essas coisas que o Jatene mantém o incompetente Hélio Franco como um de seus mais prestigiados secretários, afinal obedece fielmente a sua filha,Izabela Jatene que dirige o PROPAZ e ordena absurdos como o mutirão do Marajó em foram utilizados recursos da saúde com fins eleitorais em 2012.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:30,


Ele é amarelão, sim. ele mal entende da folha de pagamento. Os ternos dele são de péssimo gosto. Só pensa nas meninas ... O caso é a assessora?

Anônimo disse...

Agora tá tudo dominado pela filha do JATENE. Na época que o N P mandava na SEDUC, a Izabela não tinha vez, porém com os acordos feito pelo Secretário e a Chefia da Casa Civil, que juntos indicaram a chefia da ASPOL - PASSARAM A PERNA NO ALTIMÁ, TUDO SERÁ CONTROLADO POR ESTE GRUPO DA FILHA DO HOMEM.

Anônimo disse...

Na seduc, o secretário Claudio "Elcione" Ribeiro, fez reunião com os dirrtores, gerentes e gestores das uses, e detonou a Lena e o Altimá e de quebra com o Nilsinho, desconsiderando o criador, proibindo os gestores de se dirigirem a aspol, e que lá tava proibido fazer política partidária e e muito menos beneficiar um candidato específico. O Nilson Pinto tá fraco mesmo, até a filha do governador, a toda poderosa Isabela, primeira ministra, agora é quem indica na seduc, colocou uma assessora pra ocupar a aspol. E o Waldeci diz q ue cumpre ordem direta do Jatene e de ninguém mais. Eta governo, se eles não se entendem, imagina melhorar a educação que tá uma vergonha a avaliação comparada aos outros Estados. Só guerra de poder, e falavam do PT que não sabia governar e só queriam o poder pelo poder! O sujo falando do mal lavado.

Anônimo disse...

Este secretario sempre foi pmd. A prova sao s quantidade de prefeitos q ele atende do partido. Dos outros ele se esconde

Injustica com o nilson p q foi quem o.tirou do ostracismo
.
Bem feito quem manda indicar incompetente e traira. Quanto a aspol foi armacao da sofia feio do claudio e da izabela
Cozinharam o altima ate ofim,

Anônimo disse...

Agora na seduc vai iniciar a era da izabela jatene.

Anônimo disse...

É lamentável que diante de toda esta confusão que paira sobre a SEDUC, desde a época da posse do primeiro Secretário de Educação da Gestão do Jatene, ainda não tenha
sido dado prioridade para o que de fato interessa: - a melhora da qualidade do ensino, a preocupação como o IDEB, que tudo indica vai continuar baixo e a ênfase na gestão de qualidade.
Os gestores das URE`S e USE`S vão continuar sendo indicações, só de cunho político, permanecendo no cargo, sem avaliação e acompanhamento devido, haja vista que a SAEN, há muito não desenvolve seu se papel educacional dentro
da esfera educacional.
O Secretário de Ensino é um engessado, embora seja DOUTOR, parece não entender nada de Educação. A Coordenadora da DEDIC, irmã do ALDO QUEIROZ - de Santarém é de dar dó, não consegue alavancar um programa, vive as custas de alguns técnicos mais experientes.
A SALE não tem Secretário ADJUNTO, tá cheia de maracutaia, quem manda é uma tal de CLAUDIA, nutricionista espertalhona, que tá rica de tanto vender merenda para as prefeituras.
Tem uma outra Claudia, que fica no Gabinete, fingindo que trabalha, mas faz bico, pois tb é da UNAMA, ainda por cima tá com o DAS da OUVIDORIA.
A SAGE, já tá mal falada mesmo, melhor nem comentar.

Tudo poderia mudar se houvesse preocupação, de fato com a EDUCAÇÃO...

Anônimo disse...

De fato a coisa na SEDUC tá preta é cobra engolindo cobra, mas o JATENE nem tá ai pra a Educação, vai continuar mantendo no poder o Claudio ¨ELCIONE¨ Ribeiro.