terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MURAL – Queixas & Denúncias

18 comentários :

Anônimo disse...

O Portal da Amazônia, a primeira verdadeira 'janela para o rio' que foi construída em toda história de Belém, agora se tornou palco de depredação e espaço privatizado com a realização de uma parte do Carnaval de Belém, para exploração exclusiva de André 'Kaveira', suposto ecologista e, agora, produtor cultural.
O abandono agora é a marca do lugar.Até 31 de dezembro de 2012 havia uma viatura da Guarda Municipal, uma L 200 do Tático da Guarda Municipal, uma Eco Sport da Polícia Militar (polícia turística), uma viatura da Polícia Militar e frequentemente uma viatura da CTBel. Hoje, a orla está desértica, sem o policiamento adequado que havia antes (no máximo uma viatura da Guarda Municipal e, esporadicamente, um passeio de uma da PM), com as famílias e os jovens e crianças afastados pela insegurança que tomou conta do local.
O lixo dos fogos da artifício que foram detonados no reveillón da orla ainda estão no local, como mostram as fotos 163 e 164, o que demonstra a falta de cuidado e de limpeza no local. O O espaço ecológico que caracterizava o Portal da Amazônia cedeu lugar a uma festa de carnaval horrorosa, organizada pelo 'Jambú do Kaveira', que está privatizando e destruindo todo o investimento em paisagismo do local.

PRIVATIZAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO

O bloco do Kaveira foi expulso da Cidade Velha através de abaixo-assinado dos moradores do bairro, que denunciaram o desrespeito com os transeuntes, a violência e os arrastões, a urina desenfreada pelos logradouros e casas, o sexo ao vivo, o consumo de drogas ao ar livre e o barulho. A solução das autoridades foi exportar o problema para o Portal da Amazônia.
Kaveira vem recebendo incentivos e financiamento do poder público para realizar seu negócio particular. Como se não bastasse a bagunça e o desrespeito com o cidadão, que não pode entrar ou sair de sua casa nem transitar pelas transversais da orla - fechadas pela CTBel - ou mesmo pela orla em si, a CERPA é uma das patrocinadoras da festa. Seus stands são alugados por Kaveira a 250 reais. Ambulantes não podem vender cervejas, só os stands da CERPA.
Kaveira montou uma segurança particular e privatizou, além de toda orla, a SECOM e a Guarda Municipal a seu serviço particular.
A equipe de Kaveira 'supervisiona' a venda de ambulantes, que tem de pagar entre 100 e 250 reais para venderem seus produtos. Se se recusam, a SECOM é acionada, o mesmo ocorrendo com a venda avulsa de bebidas. Os fiscais cobram uma propina para permitir a venda paralela - quem não paga é achacado pela Guarda Municipal, e tudo isso com a anuência do Poder Público, que permite e chancela a corrupção.
Palcos foram armados na grama, que agora não passa de lama, como demonstra a foto 165; nas fotos 169, 170 e 173, aparece o resultado: a grama cedeu lugar ä lama - e a SEMMA, onde está? A quantidade de banheiros químicos e de barracas de cerveja (fotos 166,167, 174 e 175) recriou a paisagem local, e a palmeira quebrada (foto 171) é o símbolo da atual situação do Portal da Amazônia.
Fazendo coro ao desastre, o outdoor com os dizeres 'Esse rio é minha rua', acima de uma sequência de banheiros químicos (foto 172), remete a seguinte questão: será que é um rio de mijo?

Anônimo disse...

Decreto Emergencial na Saúde Pública Municipal. Autoriza medidas urgentes, como compra de remedios sem licitacao, alem de obras e servicos sem o devido processo licitatorio. Artimanha politica para a corrupcao e dilapidacao do erario municipal. A Liberal para acobertar tudo faz um program inteiro no jornal 1 edicao de hoje para justificar a medida. O principal o Zenaldo nao faz que é buscar os responsaveis pela situacao no qual encontrou.

Anônimo disse...

Ao Anônimo acima.

Cadê as fotos (163 e 164)?

IURE disse...

Inevitavelmente, a questão que se coloca no ar é a seguinte: CEDÊ AS FOTOS?? rs

IURE disse...

Inevitavelmente, a questão que se coloca no ar é a seguinte: CEDÊ AS FOTOS?? rs

Anônimo disse...

Jornalista Barata
Pasmem mais uma da segurança pública O CEL OSMAR, este mesmo o pintor cara de pau que pediu desculpas por usar PMs na pintura de sua casa, vai assumir o CIOP, o cérebro da segurança pública na região metropolitana de Belém, vai acabar com o pouco que ainda funciona no Estado, vamos denunciar para impedir esta aberração.

Anônimo disse...

No TCM-PA há 40 cargos vagos de Analista de Controle Externo, conforme demonstrativo de pessoal publicado no DOE e lei de cargo e carreira do Tribunal. Nem por isso são chamados os classificados no concurso de 2009, já prorrogado, só para inglês ver.
Comissionados fazem o trabalho na área-fim, que cabe apenas aos efetivos. Para a nomeação dos concursados não há dinheiro, mas os comissionados não param de ser admitidos, em número além do que permite a lei.
Somente este semestre o TCM publicou duas aposentadorias para o cargo de analista de controle externo e nem mesmo essas vacâncias foram suficientes para convocar novos concursados. Recentemente, na onda de criação de cargos comissionados, o TCM também encaminhou projeto de lei à ALEPA criando mais cargos comissionados. O interessante é que isso ocorreu após solicitação do MPE àquele tribunal sobre a quantidade de servidores, visto que a quantidade publicada no DOE diverge da quantidade real de servidores ativos naquele tribunal (até hoje o TCM não respondeu aos questionamento do MPE e o prazo era até 06/12.2012).
Agora, com essa informação de que existem mais comissionados que o permitido pela lei atual do TCM/PA, já imagino o porquê dessa nova lei criando cargos.
Abre o olho MPE, eles estão querendo passar a perna em todos!

Anônimo disse...

É assim mesmo Barata, basta baixar um Decreto que a Lei de Licitacao vai para o beleléu?
O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, declarou no último dia 12 de janeiro que a saúde pública de Belém está em situação de emergência. Por conta disso, a prefeitura está autorizada, em caráter emergencial, a dispensar licitação para contratar produtos e serviços para a rede de pronto socorros e unidades de atenção básica da capital.

E a responsabilizacao de quem deu causa como é que fica?

Anônimo disse...

E o concurso da PM? Quando será divulgado o resultado do exame médico? Já são quase três meses e nada.

Anônimo disse...

Resultado de concurso da pm ? Kkkkkk os coronéis estão se matando nas trocas de comando. Tem coronel vaidoso fazendo merda . A bomba vai explodir secretario de segurança publica.

Anônimo disse...

ei Barata, nada mudou na semec, afinal a educação não é prioridade para o Prefeito Zenaldo, para não dizer que não mudou nada, mudou o nome da nova Rainha da Inglaterra, achei essa até mais parecida com sua magestade, continua do mesmo jeito, 0 x 0 = 0.

Anônimo disse...


E uma vergonha o edital abaixo. Enquanto o governo só fale em crise, baixa decreto de contingenciamento, anuncia cortes em todas as contrações, a SEAD tem recursos de sobra. Eita Jatene, muda o discurso da crise, pois a carapuça da caindo, viu.....Tai a prova:
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 01/2013
OBJETO: A presente licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tem por objeto a contratação de EMPRESA ESPECIALIZADA EM CONFECÇÃO DE UNIFORMES MASCULINO E FEMININO PARA OS SERVIDORES DA SEAD

Anônimo disse...

Eu quero saber qual a razão de darem tanto cartaz pra esse kaveira! Agora, é o Portal do Tráfico!

Anônimo disse...

O que a FUMBEL está fazendo? Ela é que tem que organizar tudo e não o espertalhão do Kaveira. Nota Zero para o Zeraldo.............

Anônimo disse...

Alô Ministério Público favor fiscalizar essa Parceria (PPP) com a Prefeitura Municipal em detrimento da população no seu direito de ir e vir e vender em local público. Ele que alugue uma Arena(Yamada ou Parque de Exposição e quem sabe o Parque dos Igarapés) e faça a sua festinha do arromba e cobre o quanto quiser.

Anônimo disse...

Dá a FUMBEL pro Kaveira Zenaldo. Com certeza ele vai fazer alguma coisa por lá.

Anônimo disse...

Povo do Para especialmente os que moram em areas afetadas pelas enchentes e falta de saneamento.
Os Governos eleitos pela maioria nao tao nem ai com o povo, prova disso é o grande investimento que esta sendo feito em predios publicos do estado para acomodar um bando de v... e pouco ou quase nada sendo investido na melhoria da qulidade urbana.O mais falado na ultima semana foi no tapana onde Zenaldo e Jatene recebeu uma expressiva votacao entao bem feito para voces..
E olha A TV LIberal , so fala coisa boa de Belem e do Para, é uma vergonha....Eguaaaaaaaa

Anônimo disse...

O HPSM GUAMÁ PEDE SOCOOOOOOOORRO!
OBRIGADO.