SOB CENSURA, POR DETERMINAÇÃO DOS JUIZES TÂNIA BATISTELO, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA, LUIZ GUSTAVO VIOLA CARDOSO, ANA PATRICIA NUNES ALVES FERNANDES, LUANA SANTALICES, ANA LÚCIA BENTES LYNCH, CARMEN CARVALHO, ANA SELMA DA SILVA TIMÓTEO E BETANIA DE FIGUEIREDO PESSOA BATISTA - E-mail: augustoebarata@gmail.com
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
MURAL – Queixas & Denúncias
Postado por
Augusto Barata
às
07:38
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
Compartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Mural
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
18 comentários :
O Portal da Amazônia, a primeira verdadeira 'janela para o rio' que foi construída em toda história de Belém, agora se tornou palco de depredação e espaço privatizado com a realização de uma parte do Carnaval de Belém, para exploração exclusiva de André 'Kaveira', suposto ecologista e, agora, produtor cultural.
O abandono agora é a marca do lugar.Até 31 de dezembro de 2012 havia uma viatura da Guarda Municipal, uma L 200 do Tático da Guarda Municipal, uma Eco Sport da Polícia Militar (polícia turística), uma viatura da Polícia Militar e frequentemente uma viatura da CTBel. Hoje, a orla está desértica, sem o policiamento adequado que havia antes (no máximo uma viatura da Guarda Municipal e, esporadicamente, um passeio de uma da PM), com as famílias e os jovens e crianças afastados pela insegurança que tomou conta do local.
O lixo dos fogos da artifício que foram detonados no reveillón da orla ainda estão no local, como mostram as fotos 163 e 164, o que demonstra a falta de cuidado e de limpeza no local. O O espaço ecológico que caracterizava o Portal da Amazônia cedeu lugar a uma festa de carnaval horrorosa, organizada pelo 'Jambú do Kaveira', que está privatizando e destruindo todo o investimento em paisagismo do local.
PRIVATIZAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO
O bloco do Kaveira foi expulso da Cidade Velha através de abaixo-assinado dos moradores do bairro, que denunciaram o desrespeito com os transeuntes, a violência e os arrastões, a urina desenfreada pelos logradouros e casas, o sexo ao vivo, o consumo de drogas ao ar livre e o barulho. A solução das autoridades foi exportar o problema para o Portal da Amazônia.
Kaveira vem recebendo incentivos e financiamento do poder público para realizar seu negócio particular. Como se não bastasse a bagunça e o desrespeito com o cidadão, que não pode entrar ou sair de sua casa nem transitar pelas transversais da orla - fechadas pela CTBel - ou mesmo pela orla em si, a CERPA é uma das patrocinadoras da festa. Seus stands são alugados por Kaveira a 250 reais. Ambulantes não podem vender cervejas, só os stands da CERPA.
Kaveira montou uma segurança particular e privatizou, além de toda orla, a SECOM e a Guarda Municipal a seu serviço particular.
A equipe de Kaveira 'supervisiona' a venda de ambulantes, que tem de pagar entre 100 e 250 reais para venderem seus produtos. Se se recusam, a SECOM é acionada, o mesmo ocorrendo com a venda avulsa de bebidas. Os fiscais cobram uma propina para permitir a venda paralela - quem não paga é achacado pela Guarda Municipal, e tudo isso com a anuência do Poder Público, que permite e chancela a corrupção.
Palcos foram armados na grama, que agora não passa de lama, como demonstra a foto 165; nas fotos 169, 170 e 173, aparece o resultado: a grama cedeu lugar ä lama - e a SEMMA, onde está? A quantidade de banheiros químicos e de barracas de cerveja (fotos 166,167, 174 e 175) recriou a paisagem local, e a palmeira quebrada (foto 171) é o símbolo da atual situação do Portal da Amazônia.
Fazendo coro ao desastre, o outdoor com os dizeres 'Esse rio é minha rua', acima de uma sequência de banheiros químicos (foto 172), remete a seguinte questão: será que é um rio de mijo?
Decreto Emergencial na Saúde Pública Municipal. Autoriza medidas urgentes, como compra de remedios sem licitacao, alem de obras e servicos sem o devido processo licitatorio. Artimanha politica para a corrupcao e dilapidacao do erario municipal. A Liberal para acobertar tudo faz um program inteiro no jornal 1 edicao de hoje para justificar a medida. O principal o Zenaldo nao faz que é buscar os responsaveis pela situacao no qual encontrou.
Ao Anônimo acima.
Cadê as fotos (163 e 164)?
Inevitavelmente, a questão que se coloca no ar é a seguinte: CEDÊ AS FOTOS?? rs
Inevitavelmente, a questão que se coloca no ar é a seguinte: CEDÊ AS FOTOS?? rs
Jornalista Barata
Pasmem mais uma da segurança pública O CEL OSMAR, este mesmo o pintor cara de pau que pediu desculpas por usar PMs na pintura de sua casa, vai assumir o CIOP, o cérebro da segurança pública na região metropolitana de Belém, vai acabar com o pouco que ainda funciona no Estado, vamos denunciar para impedir esta aberração.
No TCM-PA há 40 cargos vagos de Analista de Controle Externo, conforme demonstrativo de pessoal publicado no DOE e lei de cargo e carreira do Tribunal. Nem por isso são chamados os classificados no concurso de 2009, já prorrogado, só para inglês ver.
Comissionados fazem o trabalho na área-fim, que cabe apenas aos efetivos. Para a nomeação dos concursados não há dinheiro, mas os comissionados não param de ser admitidos, em número além do que permite a lei.
Somente este semestre o TCM publicou duas aposentadorias para o cargo de analista de controle externo e nem mesmo essas vacâncias foram suficientes para convocar novos concursados. Recentemente, na onda de criação de cargos comissionados, o TCM também encaminhou projeto de lei à ALEPA criando mais cargos comissionados. O interessante é que isso ocorreu após solicitação do MPE àquele tribunal sobre a quantidade de servidores, visto que a quantidade publicada no DOE diverge da quantidade real de servidores ativos naquele tribunal (até hoje o TCM não respondeu aos questionamento do MPE e o prazo era até 06/12.2012).
Agora, com essa informação de que existem mais comissionados que o permitido pela lei atual do TCM/PA, já imagino o porquê dessa nova lei criando cargos.
Abre o olho MPE, eles estão querendo passar a perna em todos!
É assim mesmo Barata, basta baixar um Decreto que a Lei de Licitacao vai para o beleléu?
O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, declarou no último dia 12 de janeiro que a saúde pública de Belém está em situação de emergência. Por conta disso, a prefeitura está autorizada, em caráter emergencial, a dispensar licitação para contratar produtos e serviços para a rede de pronto socorros e unidades de atenção básica da capital.
E a responsabilizacao de quem deu causa como é que fica?
E o concurso da PM? Quando será divulgado o resultado do exame médico? Já são quase três meses e nada.
Resultado de concurso da pm ? Kkkkkk os coronéis estão se matando nas trocas de comando. Tem coronel vaidoso fazendo merda . A bomba vai explodir secretario de segurança publica.
ei Barata, nada mudou na semec, afinal a educação não é prioridade para o Prefeito Zenaldo, para não dizer que não mudou nada, mudou o nome da nova Rainha da Inglaterra, achei essa até mais parecida com sua magestade, continua do mesmo jeito, 0 x 0 = 0.
E uma vergonha o edital abaixo. Enquanto o governo só fale em crise, baixa decreto de contingenciamento, anuncia cortes em todas as contrações, a SEAD tem recursos de sobra. Eita Jatene, muda o discurso da crise, pois a carapuça da caindo, viu.....Tai a prova:
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 01/2013
OBJETO: A presente licitação, na modalidade Pregão Eletrônico, tem por objeto a contratação de EMPRESA ESPECIALIZADA EM CONFECÇÃO DE UNIFORMES MASCULINO E FEMININO PARA OS SERVIDORES DA SEAD
Eu quero saber qual a razão de darem tanto cartaz pra esse kaveira! Agora, é o Portal do Tráfico!
O que a FUMBEL está fazendo? Ela é que tem que organizar tudo e não o espertalhão do Kaveira. Nota Zero para o Zeraldo.............
Alô Ministério Público favor fiscalizar essa Parceria (PPP) com a Prefeitura Municipal em detrimento da população no seu direito de ir e vir e vender em local público. Ele que alugue uma Arena(Yamada ou Parque de Exposição e quem sabe o Parque dos Igarapés) e faça a sua festinha do arromba e cobre o quanto quiser.
Dá a FUMBEL pro Kaveira Zenaldo. Com certeza ele vai fazer alguma coisa por lá.
Povo do Para especialmente os que moram em areas afetadas pelas enchentes e falta de saneamento.
Os Governos eleitos pela maioria nao tao nem ai com o povo, prova disso é o grande investimento que esta sendo feito em predios publicos do estado para acomodar um bando de v... e pouco ou quase nada sendo investido na melhoria da qulidade urbana.O mais falado na ultima semana foi no tapana onde Zenaldo e Jatene recebeu uma expressiva votacao entao bem feito para voces..
E olha A TV LIberal , so fala coisa boa de Belem e do Para, é uma vergonha....Eguaaaaaaaa
O HPSM GUAMÁ PEDE SOCOOOOOOOORRO!
OBRIGADO.
Postar um comentário