sábado, 12 de janeiro de 2013

BELÉM – A indignação popular


Na foto acima, populares irmanados na indignação, diante da
lambança. Na foto abaixo, outros tantos, perplexos, diante
do escárnio perpetrado pela Secult, a Secretaria de Cultura.

        “Isso é um abuso, é um absurdo!”, exclamava, com justa indignação, um jovem servidor público estadual, na fila, juntamente com mais três colegas, também servidores públicos estaduais. Ele e os colegas chegaram ao Theatro da Paz no início da manhã, às 7 horas, entrando na fila de pessoas à espera da distribuição de ingressos, com início previsto para as 9 horas. Ele relatou que deu-se à pachorra de contar quantos estavam na sua frente, contabilizando 125 pessoas. Mas quando chegou à bilheteria já não mais havia ingresso! "Como é que pode?! Isso é um desrespeito!”, protestou. “Como servidor público, eu poderia ter ido tentar obter meus ingressos na Secult, mas não, optei por submeter-me a vir para a fila, como as demais pessoas, e depois de chegar cedo, pegar chuva, como todos os demais que aqui estão, deparo-me com esta palhaçada!”, bradou, exibindo seu crachá de servidor público estadual.
        Não faltou, naturalmente, quem recordasse que esse tipo de coisa é recorrente, em se tratando de espetáculos supostamente gratuitos no Theatro da Paz, com distribuição de ingressos pela Secult. “É a palhaçada de sempre!”, sentenciou outro indignado anônimo. Nada mais pertinente, diga-se.


3 comentários :

catequista disse...

Realmente foi isto que aconteceu,limitaram entregar os ingressos,e o que fizeram com o resto,é a resposta,liah soares coitado não tem nada haver com o que os organizadores fizeram.

Anônimo disse...

Prezado Barata,

em verdade é mesmo muita ingenuidade acreditar que algo organizado pelo "genio de província", Paulo chaves, e pela grupo Maiorana iria ter consciencia social. Juntamente com o PSDB no Zenaldo, essas pessoas grupos e partidos ainda vivem no delírio de achar que existe "elite" em Belém e que a mesma é cultivada e constituida por eles. Patólógico. A forma de eles sempre reforcarem isso nao é com realizacoes que comprovassem esta primazia, mas simplesmente se separando do "povo". Triste mesmo, é que tudo acontece com dinheiro dos nossos impostos...

Anônimo disse...

Por isso não vou, essas apresentações gatuítas são um desastre. os ingressos conseguimos com os amigos dos amigos do rei.