domingo, 27 de janeiro de 2013

YAMADA E FORMOSA – Denúncias recorrentes

        Mas, a concluir de sucessivas denúncias, não é só o grupo Líder a tornar letra morta a legislação trabalhista em seus supermercados. São recorrentes, por exemplo, as denúncias nesse sentido envolvendo as redes de supermercados dos grupos Y.Yamada e Formosa.
        Segundo sucessivos relatos de seus funcionários, obviamente protegidos pelo anonimato, no Y.Yamada Plaza os funcionários são obrigados a matar a sede com água de torneira, porque não dispõem de bebedouro com água potável.
        Quanto ao supermercado Formosa da avenida José Bonifácio, a queixa generalizada é de que seus funcionários não dispõem sequer de banheiro, dentro das especificidades que a legislação trabalhista estabelece.

2 comentários :

Anônimo disse...

finalmente alguem com coragem para denunciar as redes de supermercado de Belem que exploram seus trabalhadores a peso de nao pagar sequer alimentaçao para seus funcionarios. me da nauses quando a grande midia exalta a yamada como "empresa do ano" e se esquecem que la o funcionario trabalha de sol a sol sem direito a alimentaçao e descanso. e por essa razao que esses empresarios sao riquissimos...usam da famosa "mais valia"

Anônimo disse...

Bem verdade e a ultima é q no feriado do carnaval 12/02 os func. Trabalham ate 13:00 yamada vila dos cabanos sendo q quem tem horas extra sera compensado o dia quem não tem trabalhara ate as 13:00 e o resto do dia sera compensado isso e um abuso ja q se o funcionario faz hora e porque precisa e outra tudo eles resolvem sem comunicar ao funcionario .fora que são mal remunerado uma rede de superm. Desse porte fica cada vez mais rica a custa da exploraçao de todo tipo ministerio do trabalho SOCORRO