quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

INCÊNDIO – O relato de Jardel Felipe

        Segue abaixo, na íntegra, o testemunho de Jardel Felipe sobre o princípio de incêndio no shopping Boulevard Doca:

        “Ontem, 26-01-2013 estive no Boulevard Shopping, aqui na cidade de Belém, e o que aconteceu lá foi um verdadeiro absurdo! Eu saí de uma sessão de cinema por volta de 00:20 ,quando senti o forte cheiro de queimado. A princípio, pensei que não fosse nada de grave. Ao perceber que não havia mais ninguém na praça de alimentação e no andar abaixo, então tive a certeza que algo estava errado. Chegando então no 1º piso de lojas, ao descer as escadas rolantes, estava tudo apagado, nenhuma luz sequer acesa, o chão inundado, e pessoas gritando (‘Manda ligar a água, manda ligar a água, não deixa ninguém passar pra cá’). Perguntei pro segurança que estava próximo a mim, e o mesmo teve a petulância de dizer que não estava acontecendo nada.
        “E ao chegar ao subsolo, o absurdo se tornou ainda maior: o estacionamento estava coberto de fumaça, e a única pessoa que se encontrava lá não estava recebendo os ticket's e ainda nos mandou subir para pagar no 3° piso. Então eu disse ‘Você tá louco? Tá pegando fogo lá em cima, vc não tá vendo a fumaça? Você quer que eu suba? Toma o dinheiro e libera logo isso aqui’. Mesmo assim ele se recusou a liberar a saída. Ameacei chamar um advogado e a imprensa, então por rádio foi chamada uma outra pessoa para liberar a saída.
        “Em resumo, foi uma situação terrível, e o que mais me indignou foi o fato de que ao sair do cinema não havia nenhum responsável pela segurança para conduzir os clientes. Os elevadores, que devem ser os primeiros a serem bloqueados, ainda estavam funcionando. A maior preocupação do shopping era abafar o que estava acontecendo, pois um dos seguranças que estavam no local disse: ‘Não deixa vir ninguém pra cá, olha o outro corredor, tem muita gente lá na frente, lá fora, vão acabar chamando os bombeiros’. isso foi um absurdo. Se (sic) preocupavam mais com a imagem do shopping do que com a segurança de seus clientes.
        “Compartilhem o máximo que puderem. Quero que esses canalhas paguem pelo erro que cometeram. Ou será que temos que esperar morrerem 250 pessoas aqui também para que providências sejam tomadas?”

Um comentário :

Anônimo disse...

Absurdo! Os jornais ficam calados por causa de dinheiro. É esse o respeito que grupo ORM e RBA têm com o povo e o distinto púbico.