segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DETRAN – Paralisação de advertência

Os servidores do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, promovem, uma paralisação de advertência nesta terça-feira, 10, em protesto diante da falta de cumprimento, por parte do governo, do acordo selado a quando da greve deflagrada em março e para reabrir a discussão em torno da contratação de temporários e da terceirização dos serviços de responsabilidade da autarquia. Na época da greve deflagrada em março, que se estendeu de 11 a 19 daquele mês, o Detran tinha como diretor geral Alberto Campos, preposto dos líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular, a qual coube o comando da autarquia, no loteamento político do atual governo. Protagonista de uma administração desastrosa, Campos, que é também pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, acabou defenestrado do cargo e substituído por Rosemary Teixeira, avalizada pelo PDT. A maior credencial da nova diretora geral é ser mulher do ex-deputado pedetista Luís Cunha, eleito recentemente conselheiro do TCE, o Tribunal de Contas do Estado, com o apoio da governadora Ana Júlia Carepa.
"Além de paralisar todas as atividades na sede e postos de atendimento da capital, vamos paralisar também as agências do interior", antecipa Elias Monteiro, presidente do Sindetran, o Sindicato dos Servidores do Detran. Segundo ele, deverão ser paralisados serviços como emplacamento, vistoria, licenciamento de veículos e a emissão da Carteira Nacional de Habilitação, em todo o Estado. Com a paralisação, os servidores do Detran cobram a agilização do plano de reestruturação administrativa da autarquia, que inclui alterações na tabela de vencimento. O projeto de lei sobre a reestruturação administrativa do Detran, que deveria ter sido enviado à Assembléia Legislativa ainda no primeiro semestre, não foi remetido dentro do prazo acordado, o que adia as mudanças reivindicadas para 2011, por força da lei eleitoral. "Fizemos a nossa parte, mantendo o Detran em atividade e arrecadando. Quem falhou foi o governo", desabafa a vice-presidente do Sindetran, Arieth Costa.

6 comentários :

Anônimo disse...

Realmente os servidores do DETRAN-PA fizeram a sua parte, o Órgão arrecadou todo esse tempo....-e muito-e o governo petista da Ana Judas não concretizou até 30 de junho a reestruturação da autarquia......agora fica a questão.... governo que não cumpre o prometido não merece reeleição....isso mostra cara de pilantra da governadora...o que ela ssbe fazer é alugar carro pra PM no de de R$-20.000.000,00(vinte milhoes) e tudo detro dos carros alugados da PM é alugado,.... e pago pelo DETRAN-PA, afinal é o DETRAN-PA que paga a farda da PM e a folha de pagamento do Estado....já os servidores concursados do DETRAN-PA estão a deriva....com falsas promessas da Governadora.....

Anônimo disse...

É Barata, a Donana não cumpre acordos, agora deu no que deu. As pesquisas eleitorais indicam que ela está atrás 10 pontos do Jatene.
A paralisação é justa e segundo informações, se o governo não resolver o problema ainda esta semana, os servidores deliberarão por uma greve por tempo indeterminado na próxima semana, até que se cumpra o acordado.

Anônimo disse...

Eu acho que vou abrir um sindicato para defender os temporários, posto que, esses são pais de família tanto quanto qualquer outro. Além disso, em tais situações é melhor ser nomeado para o interior quanto o ¨extra¨ é pra dividir com menos gente.

Anônimo disse...

Uma caisa é certa: quando é para espoliar a população, dona Ana e cabamba estão juntos. Agora que estão brigando pelo butim,querem eu tome partido. Vão....

Anônimo disse...

das 22:02, você deve ser um desses temporários que só pensam em se dar bem. Vai estudar e entrar pela porta da frente e nao pela janela. É por isso que o estado do Estado é precário, pois não têm compromisso com a coisa pública. O governo entraga a direção para pessoas desqualificadas, só pra surrupiar o erário.

Anônimo disse...

Que estado democrático é esse que não da chance para todos, somente para os apadrinhados políticos.ser contratado é muito bom chega a hora que quer não tem a pressão do ponto digital não tem o chefe do setor pressionando, porque quem manda é o padrinho politico assim é ótimo. E tem aqueles que tem a cara de paul de falar eu trabalho mais que um concursado.tem mais é que trabalhar mesmo se não seu padrinho não vai gostar, não é?
Vamos a lutas companheiros concursados a hora é essa!!!