quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

PEDOFILIA – Outros deputados sob suspeita

Transmitindo serenidade e firmeza, a delegada Socorro Maciel foi também questionada pelo deputado Deley Santos (PV). O parlamentar do PV indagou se procedia a informação segundo a qual três outros deputados e um ex-deputado, hoje conselheiro de um dos tribunais de contas, figurariam entre os suspeitos de envolvimento com pedofilia, a exemplo de Luiz Afonso Sefer, o parlamentar do DEM.
Diante da pergunta, a delegada Socorro Maciel foi elegante e convincente em sua resposta. Ela pediu desculpas e explicou que não poderia revelar os nomes sob suspeitas, para não atrapalhar as investigações.
Nos bastidores da Alepa, fala-se da suposta inclusão, dentre os suspeitos sob investigação, dos deputados Bosco Gabriel (PSDB), Martinho Carmona (PMDB) e Alessandro Novelino (PSC), além do ex-deputado Cipriano Sabino, filiado ao DEM, quando eleito conselheiro do TCE, o Tribunal de Contas do Estado. Porque em princípio inexistem provas capazes de incriminá-los, todos os nomes citados merecem, naturalmente, ser contemplados com a inocência presumida e, assim, não comporta a pretensão de estigmatizá-los gratuitamente, a partir de supostas denúncias, de existência sequer confirmada.

16 comentários :

Anônimo disse...

GOSTEI, BARATA, NÃO SE PODE ACUSAR SEM UM INQUERITO,SEM UM PROCESSO.DO CONTRARIO VAI SE BANALIZAR O DENUNCISMO VAZIO E QUE FERE A HONRA DAS PESSOAS.

Anônimo disse...

Dizem por aí que há uns três ou quatro anos um então deputado federal chegou a escarrar uma nota presta para que não fosse preso porque estava sendo monitorado e foi encontrado saindo de um motel da cidade (Centaurus) com uma ou mais meninas. Alguém ouviu falar disso?

Anônimo disse...

Boa tarde Barata!
Primeiramente, gostaria de dizer que não acredito na veracidade dessas especulações em torno dos nomes dos três deputados estaduais. Nenhum tem perfil pra isso.
Na minha opinião, conhecendo bem os corredores da ALEPA como conheço, essas especulações foram plantadas para desviar o foco do deputado Seffer e do irmão da governadora, esses sim comprovadamente encrencados na CPI da Pedofilia.
Acho uma grande irresponsabilidade à forma com que alguns comprometem a honra das pessoas sem se importar com as consequências desse ato leviano para suas vidas e a de seus familiares.

Anônimo disse...

Não se pode enxovalhar nomes de pessoas, com acusações sem provas concretas. Há de se ter critérios quando se declinam nomes como o senhor fez, Barata. Mesmo quando o senhor fala sobre presunção de inocência.
Espero que o senhor reflita sobre este seu post e as consequências para as pessoas que o senhor nominou.
O fel das pessoas não pode ser o fiel da balança.
O que o senhor publicou são disse-me-disse, falatório e especulações.

Anônimo disse...

parece que os deputados citados pelo Barata são pessoas que tem moral pra falar,todos ja estiveram em denuncias de algum tipo de bronca,Carmona,Bosco,cipriano,e alessandro só tem santo.esses que os defendem devem ganhar alguma coisa dos tais deputados talves emprego publico bem remunerado pra não fazer nada,ou quem sabe vantagens em licitações se houver licitações e tantas outras sacanagens que todos sabemos que existe

Anônimo disse...

tem que falar o nome desses bandidos todos mesmo que seja apenas suspeita ja que outros meios de informação tambem gozam das safadezas da politica quando não são os donos dos jornais.Onde a fumaça tem fogo e só de ser politico pra mim é safado.

Anônimo disse...

Que idiotice o anonimo das 14:32 teve coragem de balbuciar. Caro amigo, existem pessoas e pessoas, políticos e políticos, as CASAS legislativas e executivas são reflexo da sociedade, tenho certeza que ao abrir essa tua boca podre tu não parastes pra pensar nos atos ilicitos que com toda a certeza deves ter feito pelo tempoo da tua vida. cala o bocão e pensa antes de falar! assim tens que continuar no anonimato mesmo, pois pelo menos não ficamos sabendo que verme és!

Rodolfo Amanajás

Anônimo disse...

Barata, não posso falar por todos, mas sou de Paragominas e conheço o deputado Bosco e sua família.
Por aqui, todos conhecem o deputado e temos por ele muito respeito e grande admiração. Reipeito e admiração conquistados pelo próprio através de seu omportamento e pela forma respeitosa com que sempre tratou a todos desde empregados até amigos e conhecidos. Por isso, sinceramente, não acredito (nós aqui de Paragominas não acreditamos) em nada disso e consideramos suas acusações como calúnias. Digo suas acusações porque nem a delegada ouvida pela CPI divulgou o nome dos supostos investigados.

Anônimo disse...

É o seguinte, vamos acabar com essa história de que existe um "perfil" da pessoa que abusa sexualmente de menores. Não há perfil psicológico, nem social, nem econômico. Pessoas de reputação ilibada foram presas em flagrante com menores em motéis. Pessoas insuspeitas foram presas acusadas de pertecerem a uma rede internacional de difusão de imagens pornográficas de crianças. Então fica combinado, não dá pra confiar em ninguém nesses casos, porque não sabemos o que as pessoas fazem entre quatro paredes.

Anônimo disse...

Voce está comprovadamente sendo usado por elementos doentes da alma, da personalidade, e frustados pelo insucesso de suas próprias vidas. Uns querem se passar por jornalistas, frequentando a sala de imprensa da AL de forma sorrateira, mesquinha e depois do fracasso de suas investidas deletérias nos senhores parlamentares de bem, saem pelos corredores e depois lhe dão de graça, aberrações como essa informação insultuosa, ferina, maldosa e sem o mínimo de verdade contra nomes honrados como o de Bosco Gabriel, homem voltado inteiramente para a família e para o trabalho. Prepare-se! Com esse tipo de informante na AL, o seu Blog afunda a cada dia no mais absoluto descrédito, além das penalidades judiciais que advirão de seu ato irresponsável, enlameando e causando problemas graves à essas famílias. Emanuel Jorge Mendes Bittencourt

Anônimo disse...

Vai aprova aí ô anônimo!!! A Justiça tarda mais te acha!!!

Anônimo disse...

olha o Rodolfo Amanajás primeiro nâo sou seu amigo e agora que sei teu nome nunca serei mesmo "existem politicos e politicos?"me mostra um que seja decente?,que não tenha subida de vida depois da politica?ate os que se diziam éticos depois que tomaram o poder cairam nos mesmos erros dos que os acusavam por decadas e ainda fazendo até pior,e quem pode defender os grandes jornais e os meios de comunicação na nossa terra tudo comprometido e é claro ganhando dinheiro e muito,apenas pessoas que tem um espaço como este podem e devem informar a sociedade o que realmente acontece em nova deli,não faço atos ilicitos não por que não me apareção oportunidades é porque tenho filhos e pais que sempre me orientarão pra ser gente e não verme como tu me acusas,tambem não tenho bocão apenas expresso o que muitos gostariam de falar a respeito da classe que tu defendes com certeza com interesses e manda a sra sua mãe ou esposa calar a boca,a minha sempre estara aberta pra comentar o que eu quiser entendeu,e este nome Amanajas não me é estranho das paginas de jornal.

Anônimo disse...

é isso, sao so suspeitas, tomara que seja so isso.

Anônimo disse...

quem nominou nao foi Barata e ao contrario de quem especula,pede cautela.É so uma questão de como se lê, pois falar ja foi falado.

Anônimo disse...

egua Rodolfo Amanajas e o da 17:45 olha o que diz essa leitora sobre os santos que voces defendem e da o nome.
Arlete disse...
Estamos perdidos mesmo! Como esse imoral Bosco Gabriel assumirá a Comissão de Constituição e Justiça? Esse infeliz tinha cotas absurdas de consultas ( Ortopedista, Traumatologista e Neurologista) e Exames( Ressonância Magnética, Tomografia e RX) na URE REDUTO(DOCA), na época de Ângela Villaça (Irmã de Emanuel Villaça – Grupo Liberal) e graças ao nosso sindicato essa mulher foi exonerada e esse infeliz perdeu regalias clientelistas que tinha na URE DOCA, inclusive o nosso sindicalista apresentou cópia do Of. Do Gabinete de Bosco Gabriel, solicitando cotas de consultas e exames, à imprensa local e acabou virando, mais uma vez, manchete nacional.

10 de Fevereiro de 2009 17:30

deus que nos acuda !

Anônimo disse...

Será que só eu vejo isso
Agora, virá uma enxurada de denúncias, a maioria pura especulação, tudo pra desviar o foco do Sefer e do Irmão da Ana Julia e transformar estes casos em uma grande pizza.
Quanto mais gente tiver pra se falar mal, mais se esquece do Sefer e do Irmão da Governadora
Porque no sabado saiu o Caica na capa do Liberal e no domingo não saiu uma linha?
Será que será retomado o convênio com a funtelpa?