sábado, 14 de fevereiro de 2009

IMPRENSA – SBT unifica chefia de jornalismo

Matéria do site Comunique-se (www.comunique-se.com.br) revela que até o final do ano o SBT planeja unificar a chefia de jornalismo das suas afiliadas de todo o País, aprofundando um processo iniciado em Brasília, Rio de Janeiro e Belém. Com isso, as chefias de jornalismo das filiadas deverão ficar subordinadas a São Paulo.
Para tanto, as chefias de jornalismo das afiliadas estão sendo submetidas a treinamentos em São Paulo. Segue, abaixo, a matéria, assinada por Carla Marin.

SBT vai unificar chefia de jornalismo
Carla Soares Martin, de São Paulo

Até o fim do ano, o SBT planeja unificar a chefia de jornalismo das suas filiadas de todo o País. São Paulo vai concentrar as decisões editoriais. É o que conta o diretor nacional de jornalismo da emissora, Paulo Nicolau, ao receber o Comunique-se na sede, em Osasco, nesta quinta-feira.
Esse processo, iniciado em dezembro do ano passado, com Brasília, já chegou ao Rio de Janeiro e a Belém do Pará. As chefias de jornalismo das filiadas ficaram subordinadas a São Paulo. Equipes de jornalismo dessas emissoras estão indo à terra paulistana fazer treinamentos.
As chamadas dos jornais locais das filiadas de todo o país terão a mesma "cara" dos de São Paulo. Os caracteres usados nos GCs também serão os mesmos em todo o País. Ou seja, a comunicação visual dos telejornais locais das filiadas do SBT seguirão o padrão da emissora de São Paulo. “Ficaremos com mais qualidade”, resume o diretor nacional de jornalismo do SBT.
Ele garantiu que o jornalismo tem “100% de independência editorial”. “Não é um jornalismo a serviço de qualquer coisa”, disse.
Sobre a linha editorial, Paulo Nicolau comenta os pilares da programação do SBT: importância e interesse. “Damos os assuntos mais importantes, os que fazem diferença e as notícias mais interessantes”, afirmou.

Nenhum comentário :