sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

PEDOFILIA – Os antecedentes de Benassuly

Raimundo Benassuly ficou célebre por pretender desqualificar a adolescente trancafiada em uma cela da Delegacia de Abaetetuba, com cerca de 30 detentos, pelos quais foi sistematicamente humilhada e estuprada.
Na ocasião, em plena sessão da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Benassuly provocou indignação nacional ao etiquetar de “débil mental” a adolescente estuprada, a pretexto da jovem não informar que era de menor. A pretensão de transformar a vítima em ré provocou sua exoneração, a pedido, do cargo de delegado geral da Polícia Civil, ao qual retornou recentemente, com o aval da própria governadora Ana Júlia Carepa, da qual se tornou amigo íntimo Benassuly.

9 comentários :

Anônimo disse...

O tempo ainda dirá que tipo de intimidade foi essa que levou Ana Júlia, a despeito da situação de Benassuly perante a opinião pública, ter retornado ao cargo de Delegado Geral. Aliás muitos policiais dizem que ele nunca saiu, deixando Justiniano Alves apenas como espécie de suplente, para esfriar as coisas, e depois tomar o cargo obtido sabe lá como, pois está provado que é um gestor medíocre.

Anônimo disse...

Barata:

O secretário de segurança tentou amenizar a situação do Benassuly, alegando que "todo mundo têm o direito de um dia se expressar errado". O que parte de um princípio humano. Mas acontece que a "parte II - o retorno" não tem nada disso. Foi caso pensado. É um cara plantado para colaborar com a grande "operação abafa" para os crimes de pedofilia que está sendo engendrada no eixo ALEPA-Governadoria

Anônimo disse...

chamaria isso de rabo preso.

Anônimo disse...

Quantos de nós já não teve um comentario desastroso durante sua vida.
O delegado deve então pagar pro resto da vida por uma frase infeliz.
Verifiquem a vida estudantil e funcional do delegado. Se arvorem de justiceiros e vejam se ele deve ser condenado perpetuamente pelo erro cometido.
E tem mais, qual o mal em ser amigo da governadora. Acredito que a grande maioria dos paraenses se orgulhariam de tal amizade

Anônimo disse...

BARATA ESTOU ENOJADO COM O PT PARTIDO QUE AJUDEI A ELEGER PARA GOV DO ESTADO, VOLTAR COM O BENASSULY QUE SÓ É DELEGADO PORQUE TEM A CARTEIRA FUNCIONAL, POIS SUA CARREIRA TODA FOI EM SINDICATO NUNCA PRENDEU NINGUÉM E TAMBÉM COLOCAR ESTE CEL DÁRIO NA PM QUE TODA A CORPORAÇÃO SABE QUE É UM TUCANO EMPLUMADO POIS FEZ CAMPANHA ABERTAMENTE PARA O ALMIR GABRIEL E NILSON PINTO INCLUSIVE COM ADESIVO E BANDEIRINHA NO SEU CARRO. SERÁ QUE NENHUM ASSESSOR DA ANA PASSA ESSAS INFORMAÇÕES PARA ELA.
2010 ACHO QUE VOU ANULAR O MEU VOTO.

Anônimo disse...

Anônimo 08:46: Não se tratou apenas de um “COMENTÁRIO DESASTROSO”.

Foi uma exposição pública do descaso de um gestor com um problema sério: o infortúnio de nossas Crianças e Adolescentes.

Além disso, colocou o nosso Estado no centro das atenções de maneira que
envergonhou aqueles que, DIFERENTE DE VOCÊ, tem sensibilidade, dignidade e preocupam-se com os desmandos de nossos administradores!

É provável que seu apego emocional ao esse senhor (DELEGADO GERAL) o esteja deixando cego(a) e lamentavelmente equivocado (a) com a repulsa de muitos paraenses ao verem sua condução ao posto pela governadora. Reflita: Não deixa que a paixão (ou o puxa-saquismo) o deixe mais emburrecido(a).

Anônimo disse...

Barata, investiga essa, que demonstra bem o caráter do atual delegado geral Raimundo Benassuly. Comentam que não faz muitos anos, o pai dele que é médico, compareceu um dia à Corregedoria Geral da Polícia Civil para denunciar ter sofrido espancamento por parte de seu filho delegado e homônimo. O caso foi abafado. Ora, se o cara bate no pai, o que esperar de uma figura dessas? Confirma essa denúncia e dá detalhes.

Anônimo disse...

Isso demosstra o "compromisso" que a mãe, mulher e sei lá o que mais que esta estadista tem com as crinanças e adolescentes deste estado. Plantou uma "força bruta" também na FUNCAP, uma perfeita representante da operação "abafa o caso". Barata quando é que essa Fundação vai virar pauta? Lá não tem só uma caso como o de Abaetetuba, tem muitos abafados...

Anônimo disse...

E ainda tem uma que o Benassuly processou a DELTA PUBLICIDADE

Processo 2005.1.029357-1
Classe/Procedimento Indenização - Cível e Comércio
Data da Distribuição 16/05/2005
Vara 5ª VARA CIVEL DA CAPITAL
Secretaria SEC. DA 5ª VARA CIVEL DA CAPITAL
Juiz VERA ARAUJO DE SOUZA
Partes e AdvogadosRAIMUNDO BENASSULY MAUES JUNIOR AUTOR
EDUARDO SUZUKI SIZO Advogado
LIVIA FLAVIA SILVA DA SILVA Advogado
DELTA PUBLICIDADE S/A RÉU

Mas depois disistiu não comparecendo às audiências.
Será que houve acordo?
Só se foi informal, pois, acordo em processo se faz em audiência! Ou o cara após assumir a Delegacia Geral e ficou com medo que seus rabos aparecessem!