quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

MEMÓRIA – A mobilização pelo São Cristóvão

A mobilização pelo tombamento e revitalização do Teatro Escola São Cristóvão terá um novo capítulo na manhã desta quinta-feira, 26, às 10 horas, quando uma comissão de atores, diretores, autores e produtores teatrais será recebida pelo secretário estadual de Cultura, Edílson Moura da Silva. A audiência sucede o ato público realizado no início da tarde de quarta-feira, 25, em frente aos escombros do prédio que abrigou a União Beneficente dos Chauffeurs do Pará, na avenida Magalhães Barata e em cujos fundos ficam as ruínas do Teatro Escola São Cristóvão.
O ato público, prestigiado por cerca de 50 pessoas, serviu para assinalar o lançamento da campanha Esse patrimônio é meu, cujo objetivo é preservar o patrimônio cultural arquitetônico de Belém, com ênfase para o tombamento e revitalização do Teatro Escola São Cristóvão. A manifestação serviu para colher assinaturas para um abaixo-assinado em defesa do tombamento e revitalização do teatro.

5 comentários :

Barroso disse...

Essa campanha deveria estender-se a todos os prédios antigos e abandonados de Belém, após um rigoroso inventário. Lí com indisfarçável nostalgia, o livro do Lúcio Flávio ("Memórias do Cotiiano"), e confesso que sentí saudades de mim, da cidade onde cresci. Essa, é o tipo da saudade que devia aflorar em cada belemense ao passar por ruas há tanto transitadas e sentir que os prédios antigos que a habitam são os mesmos. Conservemos nosso patrimônio!!!

Mac disse...

Bom Dia Barata,


Gostei muito do seu blog, gostaria que você colocasse o icone " Seguidores " no seu blog, para que eu possa acompanhar seu blog, atraves do meu blog.

Abraços,

Anônimo disse...

Estie ontem lá.a situação do predio é vergonhosa.Sua recuperação deveria ser questão de honra para esse governo tanto o estadual , quanto o municipal, este ultimo, o mais responsavel pelo cenario triste do sao cristovão.pessoas que pagam seus impostos ficaram com um nó na garganta ao ver o estado do predio.

Anônimo disse...

Caro Barata
Sei que este não é o local ideal para eu fazer este comentario,me perdoe certo
Mas não estamos mas aguentando a Tal da DANIELE CAVALCANTE ou ela sai do governo ou vamos fazer uma paralização na SESPA para a saida dela,a mulher ta louca vive gritando com todo mundo se acha,eu ja falei se ela vier pra cima de mim vai levar porrada e vai ter onda e braba,por favor publique este comentario a coisa é seria

Anônimo disse...

Barroso, onde posso encontrar este livro do Lucio Flavio, Memórias do Cotidiano?