quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

ALEPA – O acordo escuso do PMDB com o PSDB

Por isso, e também mirando na sucessão estadual de 2010, o PMDB optou por trair o acordo celebrado anteriormente com o PT, unindo-se ao PSDB para eleger Bosco Gabriel para a presidência da CCJ, desalojando do comando desta a deputada petista Regina Barata. Sem estar vinculada a qualquer das tendências internas do PT, Regina Barata se notalizou pela independência com que exerce o seu mandato e também pela postura ética.
Pelo acordo com o PT, este apoiaria, como apoiou, a eleição da deputada peemedebista Simone Morgado para a Comissão de Finanças, a segunda mais importante da Alepa. Na contrapartida, que não foi honrada, o PMDB apoiaria a eleição da deputada petista Regina Barata para a presidência da CCJ. Simone Morgado foi eleita por aclamação; já Regina Barata obteve apenas e tão somente dois votos – o dela própria e o do deputado petista Carlos Martins, pelo qual foi lançada a sua candidatura.

3 comentários :

Anônimo disse...

Regina foi traida pelo seiu Putty e Cia. O PMDB foi só o instrumento.

Anônimo disse...

Não existe acordo escuso e sim governo de uma banda só. Se a governadora tem medo do PMDB ela tem mesmo é que ficar sozinha, ela e seus encastelados de plantão. Ana te cuida que o Jatene vem aí e o bicho vai pegar. Ualá Jáder, vc é fera mesmo.

Anônimo disse...

Caro Barata!
Não existe essa de acordo escuso, o que acontece é que a Governadora não cumpriu com todos os acordos.
Só pra relembrar:
Cadê a Secretaria Estadual de Saúde que era do PMDB?
Porquê a Governadora não apoiou Priante para Prefeito de Belém?
Cadê o respeito do Governo com os Deputados do PMDB?
O problema de td isso é que o Jáder tbm já levou uma rasteira do PSDB, será que ele vai querer outra?
Ah Barata, se política fosse um jogo fácil o Almir Gabriel não se mudaria para São Paulo.
Enquanto vc é inquilino do Poder vc acha que pode td (governadora), depois que sair, vai refletir que política se faz com composição de forças e não com uma tendência sem experiência política e sem sensibilidade popular.
Acho que o Jáder Barbalho vem mesmo candidato a Governador e aí o bicho vai pegar, tanto para a Governadora quanto para os Tucanos.
A Elcione Barbalho esteve em oriximiná e lá confirmou que Jáder vem candidato ao governo, pois sua rejeição caiu para 15% e isso he dá condições reais de ganhar o governo com três candidaturas.
Jáder, Jáder, Jáder Já, trabalho de verdade pelo povo do Pará ah ah ah.