quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

PEDOFILIA – Depoimento de Sefer foi postergado

No início dos trabalhos da CPI da Pedofilia da Alepa, quando já se tornara do domínio público o suposto envolvimento do deputado Luiz Afonso Sefer em um escândalo de abuso sexual de menor, a proposta de que fosse ouvido em depoimento o parlamentar do DEM foi postergada. A justificativa para tanto foi de que faltavam maiores elementos à comissão.
A CPI da Pedofilia, agora presidida pelo deputado Adamor Aires (PR), teve inicialmente como presidente o deputado Bira Barbosa (PSDB). Ex-PT, ex-PMDB, agora neotucano, Bira Barbosa tem como principal reduto eleitoral a região do Marajó, o epicentro das denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes que originaram a CPI da Pedofilia da Alepa. A pretexto de supostos problemas de saúde, a despeito dos quais não se licenciou, o deputado do PSDB renunciou à presidência da comissão, sendo sucedido por Adamor Aires, que derrotou a deputada petista Regina Barata, com o apoio do PMDB.

Um comentário :

Anônimo disse...

O eleitorado do Bira Barbosa precisa saber que ele foi acometido de froxurite, uma doença que o impede apenas de fazer coisas corajosas, mas frequentar quando bem quiser o plenário da Assembléia Legislativa.