sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

MEMÓRIA – Mistério suscita suspeita de embuste

O mistério em torno dos resultados da audiência com o secretário estadual de Cultura, Edílson Moura da Silva, e mais particularmente a respeito do valor estimado da desapropriação, faz medrar, com vigor, a suspeita de que esteja em curso um embuste.
Sob essa perspectiva, a suposta preocupação em preservar o patrimônio cultural arquitetônico de Belém, alardeado pela campanha Esse patrimônio é meu, seria apenas um factóide, para tornar palatável um objetivo estritamente corporativo – revitalizar o Teatro Escola São Cristóvão. Conquistada a desapropriação do imóvel e revitalizado o teatro, feneceria naturalmente a suposta preocupação com o conjunto do patrimônio cultural arquitetônico de Belém. Com a vantagem de ainda conferir uma aura de mecenas a Edílson Moura da Silva, um notório alpinista social, com pretensões políticas e deslumbrado com as pompas e circunstâncias do poder, razão pela qual acabou etiquetado de Careca Brega.

3 comentários :

Anônimo disse...

é isso mesmo.ao lado do predio da associaçao, tem outro predio belo e de arquitetura historica criminosamente em ruinas, por que nao colocaram lá uma faixa? por que sequer, se referiram a ele?
a ideia, se nosso srcretario de fato quizer ser o único a fazer a diferença como gestor, seria salvar o quadrilátero arquitetonico em torno do parque da residencia.Ficaria um belo cartão postal de nossa cidade.Salvar todos os predios do bairro de nazaré, sao bras,cidade velha e outros, paulatinamente e com um programa forte que impediria outros gestores de destrui-lo.Mas fico cética tambem Barata.Uma secretaria quer permite a aberração de uma guarita fora dos padroes arquitetonicos do teatro da paz...e outra coisa, por que os fervorosos defensores do teatro sao cristovão, não fizeram nada em relação aquiele crime? bastaria uma reprensentaçao ao ministerio publico, que por sua vez pediria explicação à fumbel, esta sim, um embuste.Enquanto isso.
Mas nessa selva de proprietarios de pouca visao salva-se alguns.A casa ao lado do parque da residencia está de dar orgulho ao belenenses.Deveria ser aberta a visitação ao publico incluindo as escolas (bastaria uma parceria com a secult) para incentivar e mostrar o quanto é importante preservar a historia.
Lucia

Anônimo disse...

o mesmo é canditato a dep estadual em 2010.

Anônimo disse...

Parabens Barata pelos sábios comentários sobre o Teatro São Cristovão. Valeu a mexida nas entidades protetoras dos prédios históricos de Belém, sem a sua "notinha no blog" aquilo ia cair na cabeça do secretário que todo dia passa na frente do prédio.
Parabens pelo grande serviço que prestas a população de Belém.
E continue vigiando, nós apoiamos.....