segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

2010 – As especulações nos bastidores

Ex-prefeito de Ananindeua, eleito em 1996 e reeleito em 2000, ao tentar obter um terceiro mandado como prefeito do município o deputado Manoel Pioneiro foi derrotado nas eleições de 2008 pelo atual prefeito, Helder Barbalho (PMDB). Helder vem a ser o presumível herdeiro político do pai, o ex-governador Jader Barbalho, deputado federal e presidente regional e líder inconteste do PMDB no Pará.
Se confirmada, a indicação de Pioneiro para o TCE pode sinalizar a predisposição de Helder Barbalho em cumprir integralmente seu segundo mandato como prefeito de Ananindeua. A suposta idéia de lançá-lo candidato à Câmara Federal em 2010 e ao governo em 2014, parece estar em stand-by. Sobretudo diante do projeto de lançar a candidatura da deputada Simone Morgado ao governo, em 2010, pelo PMDB.

6 comentários :

Anônimo disse...

as especulações em Ananindeua - PMDB estão alvoroçadas pois mas um pouco o então prefeito quase que perde as eleições,e isso o deixou revoltado, no entanto sabe-se que ambos os assesores direto do então prefeito foram demitidos,ou seja, e um governo de descontinuidade em ananindeua. como nunca se escultou dizer, aprova disso será as proximas eleições,mas sabe-se que quem tem mandado em Ananindeua e o então presidente da casa EF e sua equipe onde se vai desde a chefia de gabinete, infra - estrutura, educação e camara.

Anônimo disse...

ta faltando é remedio em Ananindeua, isso, os moço bem que podiam dar uma zoaida nisso.
tenho dito.

Anônimo disse...

"escuLtou dizer, é ótimo!"

Anônimo disse...

Ananindeua ? o que se sabe que não a quem mande no municipio,opa ja ia esquecendo o presidente da casa EF manda sim e muito,hoje foi a 1º sessão da Camara municipal deste municipio, onde o clamor dos vereadores era a falta de respeito dos secretarios com os mesmo,adivinhem o prefeito não foi enviou nada mas que HILDEGARDO NUNES hummhumm, quem esteve por la via a grande insatisfação,onde o clamor para o então ex- prefeito Manoel Pioneiro e grande, ja nosso querido gestor municipal e dificil encontrar alguém que fale bem dele por que será ? e ainda vem mas demissões por ai..ananindeua e um naugragio

Anônimo disse...

Ananindeua e a terra sem lei, onde a saúde cada vez mas piora, onde no pronto socorro do municipio a Diretora diz em alto e bom tom o Prefeito não ta nem ai o que vc's querem que eu faça, diz ela para as pessoas na fila, da Educação com a então Eliete Braga atual secretaria e até esforçada,mocajuba que o diga ( pois a mesma e filha da terra ), mas onde as escolas dão aos alunos biscoito maria e suco, detalhe nada mas so isso, e mofados, cade o Ministerio publico para averiguar o que anda acontecendo ea proxima secretaria a despencar.

Anônimo disse...

O Helder para Federal ja ganhou a mesma coisa que a maria ganhou na capoeira nada, que que isso ta uma doidice só la e ninguém respeitao atual prefeito do munipicio pois o que vão da a ele e uma corda adivinhem para que.