O poder não muda o homem, apenas os desmascara.
Esta é a conclusão na qual fatalmente se desemboca, diante da mais recente denúncia feita ao Blog do Barata, que evidencia a postura discricionária do governador do Pará, o tucano Simão Jatene (foto). Ele não apenas censura o próprio Diário Oficial do Estado, como institucionalizou uma prática herdada da administração da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, ao introduzir alterações que tornam inconfiável, para efeito de pesquisa, a leitura da versão online do DOE. “Na maioria das vezes, sequer se consegue viabilizar a consulta desejada”, acrescenta a fonte da denúncia.
Essa mesma fonte observa que Jatene incorporou uma tramóia consagrada na administração Ana Júlia Carepa, a partir da qual passamos a ter duas versões distintas do DOE, o Diário Oficial do Estado. Uma é a versão online, amplamente consultada mediante o acesso a internet. A outra é a versão impressa, de circulação restrita, na qual são publicados atos que ao Executivo convém escamotear.
“É importante esclarecer que o DOE online e o DOE impresso deveriam ter o mesmo conteúdo, mas não é isso que ocorre desde o governo Ana Júlia Carepa”, salienta a fonte ouvida pelo Blog do Barata. “Como a maioria só consulta o DOE online, o governo só divulga seus atos mais polêmicos na versão impressa”, acrescenta a fonte, para então arrematar, em tom cáustico: “Lamentavelmente, transparência não é o forte dos nossos governantes, independentemente de legenda.”
6 comentários :
Esses vícios de censura, são práticas que ocorrem quando o sujo fala do mais sujo ainda do que o outro. Não vejo diferença entre Jatene e Ana Judas (Jajudas = Anajudas). Aguenta povo. Vamos escolher melhor nas próximas. Aliás daqui a quatro anos. Até quando?
Justiça Barata.
Jatene e sua camarilha querem implantar o terror no funcionalismo público, querem botar os servidores na mesma senzala que os seus apoiadores fazendeiros estão acostumados a tratar seus infelizes escravos.
Nós, servidores públicos, vamos nos unir de tal forma que Jatene e sua curriola não vão nos esquecer. Quem viver verá!
Jornalista Barata,
Sempre estou colaborando para o debate em prol da sociedade neste conceituado Blog, por diversas vezes deixei registrado que votei no Jatene por não ter aceito os desmandos do governo Ana Júlia, voto no candidato e não em partido.
Concordo com as postagens de que a opinião dos servidores públicos (lógico os concursados) fazem a diferença, até por que os servidores públicos vivenciam dentro de seus Órgãos os desmandos e/ou práticas de corrupção.
Quanto ao DOE entendo que a pessoa que está denunciando essa divergência entre o DOE on line e o impresso, deve fazer provas aqui para que seja encaminhado as Promotorias de Justiça de Direitos Constitucionais, para que apurem afronta ao princípio da publicidade e outros ilícitos que possam estar existindo.
Governador Jatene estamos de Olho no seu governo não me (nos) decepcione, trabalhe direito, expurgue os despreparados, aproveitadores e corruptos.
Licitude já nas publicações do DOE
Parabéns, por ter tirado da DIREÇÃO DA SEDUC AQUELE DESPREPARADO!!!
Governador acredito no sr. então me uno ao colega que postou o comentário 13/08 e peço para olhar pela SETER, a coisa tá bombando lá novamente, tire a corja que está disvirtuando um trabalho tão bem organizado nos governos anteriores do PSDB, todos, sem excessão, não tem competencia para estar naqueles cargos, já se começa a falar de alguns problemas nas contratações de executores da qualificação..
Isso mesmo Servidores públicos concursados vamos denunciar todos os desmandos aqui no Blog do Jornalista Barata, aos poucos vamos fazer a diferença!!!!
Postar um comentário