quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DESGOVERNO – Nem a ditadura chegou a tanto

Por suas torpes motivações, soa fatalmente ignominiosa a censura ao Blog do Barata e ao Blog dos Concursados.
Nada, porém, se nivela a sandice que representa impedir o acesso dos servidores do Hospital Abelardo Santos a versão online do Diário Oficial do Estado. Trata-se de um despautério que nem mesmo a ditadura militar se permitiu. Mas que a tucanalha, mandando os escrúpulos às favas, levou ao paroxismo, na contramão de um dos princípios basilares da administração pública, que é a publicidade.
O mais grave é que, pelas suas implicações, a lambança não prosperaria sem a anuência do próprio governador Simão Jatene. Ou, pelo menos, do secretário estadual de Saúde Pública, o médico Hélio Franco.

4 comentários :

Anônimo disse...

compreeensivel, embora não aceitavel que este governo bloqueie os blogs, mas o ioepa?! cara, eu pensei que ja tivesse visto tudo.Existe alguem que possa por um fim nesta palhaçada?
que vergonha!
artigo 5º da CF, eles conhecem?

Anônimo disse...

quem conhece historia mundial sabe: os nazistas, antes de tomarem poder como tomaram, faziam "pequenas" interferencias de barrar direitos do judeus.Começaram com pequenas proibições, como por exemplo, obriga-los a andar identificados com a estrela de Davi no peito.Depois, Proibições de acesso a alguns estabelecimentos.Bom, sabemos no que deu.Guardada as devidas proporções, o governo do Pará começa a entrar num campo perigoso e na contramão da historia da democracia.Pode parecer um gesto de vingança contra os concursados,pode parecer picuinha politica com os cidadãos que acessam os blogs.Não, não é.Este gesto de intolerancia precisa ser visto como um inicio de presunção crime á moralidade e à liberdade de informação preconizada em nossa em nossa Carta Magna.
Advogados de plantão neste blog, manifesttem-se, o jornalista Augusto Barata prestou um serviço precioso a voces.Retribuam também, manisfestando-se contra este absurdo.
Lucia

Anônimo disse...

Dizem que o Secretário de Saúde é um homem sério. Digam algo que o mesmo fez até hoje de bom para a população do Estado.

Anônimo disse...

Partindo dessa tucanalha,nada me espanta.Essa galera jamais soube conviver com democracia.