quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ALEPA – A enrascada de Simone, Mayra e Márcia

A deputada Simone Morgado (foto, à esq.), do PMDB, 1ª secretária da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, avalista da lambança; a jovem advogada Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante, beneficiária da maracutaia; e Márcia Mendes Leite Cavalcante, a mãe de Ana Mayra e servidora do Palácio Cabanagem, cúmplice da falcatrua. Estas são as três envolvidas na pilhagem ao erário protagonizada por Ana Mayra, a servidora comissionada da Alepa, que prosseguiu embolsou regularmente seus vencimentos mensais, em torno de R$ 2.600,00, embora residindo em Portugal, onde fez o mestrado na Universidade de Lisboa. A revelação a respeito do ônus que incidirá sobre as três personagens do escândalo, as quais caberá ressarcir o erário, por figurar no pólo passivo da ação de improbidade administrativa, foi antecipado em entrevista a TV Liberal concedida pelo promotor de Justiça Nelson Medrado, do Ministério Público Estadual, que apura a avalancha de falcatruas ocorridas no Palácio Cabanagem.
A falcatrua, que teve como beneficiária Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante, foi denunciada com exclusividade pelo Blog do Barata. Somente após a denúncia a ilustre fantasma foi demitida. Ao que consta, a ilustre fantasma do Palácio Cabanagem estava abrigada no gabinete de Simone Morgado e sua freqüência era atestada, através de ofício, pela parlamentar do PMDB, avalista da nomeação de Ana Mayra para um cargo comissionado. Depois que o Ministério Público Estadual solicitou informações sobre a lambança, a partir da denúncia do Blog do Barata, Simone Morgado alegou que Ana Mayra seria lotada no Gabinete Civil do Palácio Cabanagem. E disse mais. Segundo a parlamentar, teriam falsificado sua assinatura nos ofícios atestando a suposta presença regular da jovem advogada na Alepa, ao longo do período no qual fazia seu mestrado em Lisboa.
Em breves declarações à reportagem da TV Liberal, o próprio pai de Ana Mayra, o também advogado José Leite Cavalcante, contradisse Simone Morgado, confirmando que a filha estava lotada, sim, no gabinete da parlamentar peemedebista.

9 comentários :

Anônimo disse...

E a lambança da Gazela Saltitante da SEDUC, como ficou?

Anônimo disse...

Simoninha foi fazer gracinha com a Dilma e se ferrou. Tava pensando que ela era bobinha kkkkkk A Dilma já contratou advogado e vai processar Simoninha.

Anônimo disse...

A DEPUTA CAROS LEITORES DESTE RESPEITADO MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE PUBLICA MATERIAS DE MANEIRA ISENTO E IMPARCIAL, POIS ESTES FATOS NÃO SÃO DIVULGADO NA IMPRENSA ESCRITA. A PERGUNTA QUE QUERO FAZER PORQUE ATÉ O MONENTO NÃO FOI ABERTO PROCESSO DISCIPLINAR PELO CONSELHO DE ÉTICA DA ALEPA. A RESPOSTA ESTA COM OS DEPUTADOS ELEITOS.

Anônimo disse...

éguaesse desgoverno esta atravesando o ano tentando sustentar a parceria da babdidagem PSDB e PMDB, e assim o Pará segue sendo destruído e ultrapassado por outros estados do Brasil, não é a tóa que com um governo com fraquezas tão evidente mas que também conta com a conivência de parte de uma imprensa comprada o movimento separatista se manifeste cada vez mas forte, por que temos um péssimo governo, autoritário e corrupto que intimida seus trabalhadores e é conivente com a corrupção.

Anônimo disse...

Este governo estadual não é conivente com a corrupão não, êle é a própria corrupção!

Anônimo disse...

Não esqueçam do Vice-Presidente do TCE, Luís "Cara de Pau" Cunha, que tem a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira no Presídio de Bragança, nos cargos de vice-diretor e Chefe de segurança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha,esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de Vice-diretor do presídio de Bragança, foi logo agraciado pelo seu affaire com um DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. Esse é um dos motivos dessa corrupção que se passa na Alepra, pois um òrgão que tem a função de fiscalizar o legislativo e o executivo, não tem moral nem imparcialidade prá julgar nem as contas de um boteco de invasão, com todo o respeito que tenho pelos botecos.

Anônimo disse...

Estava na hora de cortarem as asas dessa senhora deputa.... Simone Meenganagardo. Essa mulher já devria ter sido extirpada da política paraense juntamente com outros políticos estelionatários que se prevalecam da ignorancia do povo para se reelegerem em cargos políticos.

Anônimo disse...

A Deputada Simone Morgada é uma serpente peçonhenta. Pérfida, má e inescrupulosa, cujo deformado caráter arquiteta e manipula espúrias ações destinadas a SE DAR BEM a custa de fraudes e malversações ao erário. Ignora, atropela e se despoja dos mais elementares valores éticos, morais e da dignidade, porque pratica, sem qualquer remorso ou arrependimento, a torpeza de que "os fins justificam os meios".

"SANGUE RUIM"!

Anônimo disse...

Dilma, que sempre primou pela honra e dignidade do seu caráter, foi exposta à execração pública pelas declarações da sinuosa Deputada Simone Morgado - na mídia escrita e televisada - que lhe acusou de ter perpetrado e falsificado assinaturas em documentos pertinentes à nomeação e à frequência de Ana Mayra Leite, a "fantasminha internacional", que fez Mestrado em Portugal recebendo a remuneração do cargo comissionado para o qual foi indicada pela Parlamentar, e no Gabinete da qual, por óbvio, se encontrava lotada, e de quem recebeu autorização pra gozo de tal pilhagem ao erário.

O abalo da honra e da dignidade da Dilma foi tão profundo, que lhe rendeu discriminação de colegas de trabalho, de deputados e da população, inclusive lhe submeteu ao horrendo vexame de uma gravíssima humilhação num salão de beleza.

O advogado de DILMA ajuizará a AÇÃO DE DANOS MORAIS E MATERIAIS contra a Deputada SIMONE MORGADO, pra que as graves calúnias e difamações constantes das declarações da Parlamentar e que impuseram gravíssimos danos à honra e à dignidade da servidora não fiquem impunes no juízo cível.

Da dor e do sofrimento de DILMA em tal episódio, restaram sequelas morais profundas, que dinheiro nenhum no mundo reparará.

O causídico pedirá indenização de R$ 350.000,00 (TREZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS) pelos danos.