quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ALEPA – Pioneiro omisso diante da corrupção

Tal qual ocorre com a tortura, o destino da corrupção está indissoluvelmente associado ao destino dos corruptos. Por isso soa a escárnio a postura do presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro (foto) (PSDB), ao manter incólumes, e alguns casos até em cargos comissionados, os envolvidos nas falcatruas ocorrida no Palácio Cabanagem, sob investigação pelo Ministério Público Estadual. Depois de prorrogar a vigência de contratos que lesam o erário, herdados da administração do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB) como presidente da Alepa, e até celebrar um contrato em termos desconhecidos, a condescendência de Pioneiro em relação aos servidores envolvidos em fraudes sugere que ele coonesta a corrupção e os corruptos que vicejam no Palácio Cabanagem.
Uma fonte consultada pelo Blog do Barata, com reconhecida experiência no combate a corrupção e aos corruptos, cultiva a convicção pétrea de que os servidores da Alepa, denunciados pelo Ministério Público Estadual, devem ser afastados por Pioneiro, com base na lei nº 5.810/94, que vem a ser o Regime Jurídico Único dos servidores públicos do Estado do Pará. Segundo ainda essa mesma fonte, o RJU se aplica aos servidores do Poder Legislativo e determina, no artigo 29, que sejam afastados os servidores denunciados à Justiça por corrupção. “Se, por exemplo, a Naná for denunciada criminalmente, ela deverá ser afastada por Pioneiro”, assinala a fonte do blog, reportando-se a procuradora Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná. Esta foi flagrada fraudando pelo menos duas licitação, quando presidente da CPL, a Comissão Permanente de Licitação da Alepa, para compra de materiais e contratação de serviços, durante os quatro anos da gestão do ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil como presidente da Assembléia Legislativa do Pará.

20 comentários :

Anônimo disse...

Pioneiro como se pode confiar na política com a tua omissão.É muita safadeza tu deixares pessoas receberem sem trabalhar como é o caso da Mayra,Camila Chaves,Jacyra Silva e outros....

Anônimo disse...

E alguém esperava algo de diferente desse cidadão? Eu não...

Anônimo disse...

Sacanagem de vcs,quererem cobrar de analfabeto o cumprimento da legislação .kkkkkkkkk

Anônimo disse...

http://manoelpioneiro.blogspot.com


VAMOS PASSAR LÁ E DEIXAR NOSSA MENSAGEM DE SATISFAÇÃO. E IMPORTANTE QUE ELE SAIBA.

Mario Sergio.

Anônimo disse...

O sentimento é de indignação e revolta da sociedade paraense ante esse maldito escândalo de corrupção no qual ainda está submergida a ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ.

A cada dia um novo episódio!

O Departamento de Gestão de Pessoas, daquela Casa, pratica o mais incomum, esquisito, estranho, inútil, sem serventia, desnecessário, imprestável e incapaz recadastramento de servidores, que exige documentos funcionais já constantes do dossiê funcional de cada servidor.

Um absurdo e sórdido ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA.

Nem sequer se deram ao trabalho de pesquisar e adaptar para a realidade da Assembleia Legislativa os inúmeros recadastramentos que são realizados pelos mais diversos órgãos da administração pública, especialmente nas Casas Legislativas, a exemplo do que ocorre no Senado da República, cuja precípua finalidade do recadastramento é a atualização dos dados cadastrais pessoais dos servidores.

Com que finalidade se exige a Portaria de Lotação, que se trata de um ato unilateral da administração, devidamente registrado e arquivado na ficha funcional?

Com que objetivo se exige o Decreto de Nomeação, que também encontra-se averbado e guardado na pasta dos servidores?

O absurdo das exigências documentais de tal recadastramento, da forma como estão postas, só presta pra aparvalhar a gestão e dinamizar a desorganização e despreparo na condução daquele Departamento, além de protagonizar a ambição desmedida e inconsequente que quer mostrar serviço e alcançar "êxito" a todo custo, mesmo que, para isto, seja necessário maquiar procedimentos administrativos com grotescas imitações: arrepiantes, repulsivas e inócuas, que servem tão-somente à impetuosa, tortuosa e ruinosa ambição de macaquear um simulacro vergonhoso, cujo irresponsável ímpeto lança à aventura, expõe e arrisca a credibilidade e a boa fé da administração.

Fins espúrios enlamam a Instituição!

EU NUNCA VI, NOS ÚLTIMOS 20 ANOS, AQUELE PODER NESTA SITUAÇÃO DE TANTO DESPREPARO, SEJA DO PRESIDENTE COMO DE SEUS ASSESSORES (CABOS ELEITORAIS).

QUEM ASSINOU A CIRCULAR SOBRE O RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES FOI A CHEFE DO GABINETE CIVIL: PASMEM!

ONDE ANDA O SECRETÁRIO LEGISLATIVO?

QUEM DISSE QUE O DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS É SUBORDINADO AO GABINETE CIVIL?

VERDADEIRA BAGUNÇA!

Será que o tal recadastramento quer perpetrar outros escândalos?

Será que tal recadastramento visa cercear, tolher, incitar, instigar, obrigar, coagir e constranger os servidores?

Será que tal recadastramento se constitui uma imoderada "caça às bruxas", cujo "objetivo maior" é a perpetração e deflagração de novos escândalos?

Por que tanta dificuldade, tanto embaraço, que não se pode explicar ou compreender? Que não pode ser penetrado ou atravessado?

Será que tal obstinação de mostrar serviço a qualquer custo, sem qualquer arrependimento, conduzido com sórdida intolerância e vil arrogância, não se constitui uma obstinada persistência no erro?

Tal condução que se deu ao recadastramento não se constituiu uma tola e estúpida pusilanimidade, cujos atos decorrem de um profundo déficit intelectual?

Com a palavra o Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Deputado MANOEL PIONEIRO, que pelo que foi demonstrado está entregue aos caprichos dos incompetentes e, com isto, se distancia da trégua que lhe permitirá assumir, efetivamente, os altos encargos do cargo para o qual foi eleito pelos seus pares!

CHEGA DE LAMBANÇAS!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:58.

O Mané não estava, como não está preparado para função. Ele, com todo respeito, é um coronezinho chucro, que conduziu Anannindeua como se fosse uma Abel Figueiredo...refiro-me ao tamanho. Pensa ele a ALEPA, como uma Camara Municipal, onde o presidente é um caudilhozinho. Pobre ALEPA, ser conduzida por um Mané desses é o fim. Na verdade o grande culpado é o Jatene que impos esta mala e os Deputados que aceitaram. Agora não reclamem pela pequenês. È Pioneiro genteeeeeeeeee3......rsrsrsr

Mário Sérgio.

Anônimo disse...

Barata!

Penso que ao indicar e "eleger" Pioneiro, O Govervador já tinha tudo pensado. Conhecedor da incopetência e carater de Pioneiro, ele contava que no cargo acabaria com todos os possíveis adversários, como de fato está acontecendo: Mané Pioneiro, sem comentários; Mário Couto, só quer sumir; O PMDB de Barbalho, nem se fala. Golpe de mestre Simão.......E agora encurralou todo o PT.

Interessante né e ainda diziam que le não era politico.

Anônimo disse...

Quando eu era menino, ouvia muito o termo " chem " . Pois é, hoje, a palavra esquecida pelos novos hábitos, está bem atual. - " chem, bambo de urubus corruptos! "

Anônimo disse...

pobre sociedade, que pensa que vai mudar alguma coisa na ALEPA, pois o que observamos os politicos são farinha do mesmo saco, pois em outro pais a deputada já estaria sendo processada por quebra de decoroco parlamentar pois foi desmentida públicamente pela propria servidora que confirmou que a boneca estava recebendo dinheiro meu seu nosso e morando fora do pais, EDIMILSON RODRIQUES CASA VC.

Anônimo disse...

Anônimo 16:18, você está com medo do recadastramento? Causa estranheza sua revolta anônimo, afinal, com tudo o que está sendo exposto pela imprensa com base nas investigações do MPE, o mínimo que o PIONEIRO pode fazer é determinar que se faça um recadastramento dos servidores e verificar se esses servidores ingressaram de maneira legal, se preenchem os requisitos para a ocupação dos cargos onde estão investidos, se as vantagens percebidas estão em conformidade com a legislação. Entendo que ao final do recadastramento, o RH deverá comparar as informações prestadas pelos servidores com a documentação que consta da pasta funcional e caso a documentação esteja incompleta, deverá ser requerida ao servidor. Ora, anônimo, servidor efetivo (concursado e não o janelado efetivado na "marra") deve estar adorando esse recadastramento porque assim será possível identificar as anomalias criadas para beneficiar uns poucos apadrinhados. Ao final desse recadastramento, com certeza, outras fraudes serão descobertas. Será que o anônimo indignado, ainda não estava na ALEPA ou ainda usava fraudas e por isso não sabia ler jornais quando foi divulgado o ESCÂNDALO DOS DIPLOMAS FALSAS NA ALEPA? Ou será que esse anônimo é um dos beneficiados com DIPLOMA FALSO e agora está com medo que venha ser descoberto e assim venha a perder a gratificação de escolaridade justamente porque não possui escolaridade compatível com cargo e tenha que ter sua responsabilidade apurada?

Anônimo disse...

BARATA QUEM VAI MANDAR SEQUESTRAR OS BENS DO SANTO JUVENIL .DA ATE PARA RIR GRANDE BARATA.ESTOU JA CAMINHANDO EM PASSOS PEQUENOS DE TANTA SAFADEZA.ESTOU PARA TIRAR O ABIUOOOOO DA BOCA E JOGAR A MERDA NO VENTILADOR .TEM PROMOTOR QUE VAI FICAR DE QUEIXO CAIDO .SO QUERO CAIXAS DE CHOCOLATES UMAS 300 MIL.AUMENTOU AS CAIXAS DE CHOCOLATES ESTA QUASE DEPENADA A FABRICA DE CHOCOLATES MAS O JUVENIL TEM QUE MANDAR QUEA PROXIMA DENUNCIA O JUVENIL VAI PRESO PELA DIABETE DELE SE NAO PAGAR OS CHOCOLATES PARA O.......ESTA DOENDO MEU CALCANHAR ASSIM DIZIA MINHA NAMORADA. VOCE ENTEUDEU GRANDE BARATA ,O CEU ESTA MANDANDO TANTA LUZ PARA OS HOMENS QUE TEM CORAÇAO DA JANELA DO MEU TRABALHO COLOCO MINHA MAO E APARO TANTAS ESTRELAS DE TODAS AS CORES PARA PRESENTEAR AOS HOMENS QUE MERECEM.AUGUSTO BARATA.AUGUSTO BARATA AUGUSTO BARATA.

Anônimo disse...

BARATA O PROMOTOR ARNALDO PORQUE ELE NAO MANDA ENVESTIGAR A TUA GRANDE AMIGA NANA.JA TEM FATOS COMPROVADOS EM SEU BLOG QUE FOI PEGA NO PEGA LADRAO DA ALEPRA.ELE NAO MANDA CHAMAR PORQUE BARATA PODES ME RESPONDER.NAS DENUNCIAS DELES COLOCA OS POBRES DA ALEPRA QUE NEM SE CONHECE.BARATA ESPERO QUE ELE TOME CUIDADO NAS PROXIMAS DENUNCIAS DELE .ESPERO QUE ELE ENCONTRE OS FANTASMA DO SENADOR JADER QUE ATE HOJE ESTA NA FOLHA DE PAGAMENTO DA ALEPRA COM ORDENS DO PIONEIRO.SERA QUE A PROXIMA LISTA DE FANTASMA QUE ELE VAI ENCRIMINAR E.......O POBRE FUNCIONARIO DA ALEPRA SABE DESTA GRANDE LISTA DE FANTASMA PAGO PELO PUDIM DELEITO PIONEIRO.AI AI AI AI VAMOS ABRIR A BOCA VAI SER TODO MUNDO ESCORREGANDO NO ABIO QUE DESGRUDOU DESSAS BOCAS DE VELHAS.AMIGO ME RESPONDE COM TUAS PALAVRAS SABIAS QUERO ENTENDER ESSES PROMOTORES NAS SUAS DENUNCIAS.

Anônimo disse...

O 16:58 não é fraco não, ele tem razão quanto o tal recadastramento. Essa historia de ficar metendo o dedo na pasta de servidor não é auspicioso, sempre dá caca. Tô de olho na minha pastinha igual a jacaré: olho duro e boca aberta.

Anônimo disse...

Anônimo das 00:19, 19 de agosto de 2011, ao tentares justificar a injustificável lambança da atecnia de um recadastramento marcado pela mais extrema incompetência dos seus condutores, porque malfeito, desalinhado, mal acabado, mal fabricado, que tem má configuração, enfim, absolutamente deforme, cujo propósito - como bem ressaltaste - é a disposição malfazeja, malévola e mal-intencionada de desgraçar ainda mais a Instituição, circunstâncias essas que confirmam o abjeto interesse de usar o recadastramento pra dele aproveitar-se no sentido de conseguir promoção pessoal diante do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado MANOEL PIONEIRO, e, com isto, tirar proveito pra auferir vantagens e astuciosamente alcançar a torpe condição de MARIOLA MENTECAPTO.

Resta saber se o Presidente, Deputado MANOEL PIONEIRO, pretende embarcar nessa marotagem de um néscio cuja velhaca atitude é peculiar à malandragem dos tratantes e espertalhões, e que, certamente, enlameará (ainda mais) a Assembleia Legislativa e atravancará (mais ainda) a gestão atual daquele Poder.

Anônimo disse...

A palhaçada está a todo vapor na ALEPA. O Pior neiro do Camaleão Jardtene como o Dututu, apiodo pelo Judasjatene, só não levam os cofres públicos para as casas deles, porque não dá... Cadê o MP? Cadê?
Abraços Barata..

Anônimo disse...

O Dudu nefasto está morando em Paris e não mais no Rio de Janeiro.
Vive rindo as nossas custas e fazendo todos de besta..ègua!

Anônimo disse...

Tudo isso acobertado pela grande mídia paraense,os grandes jornais ocupam seus espaços com baboseiras, e o que intereça...

Anônimo disse...

Pedante, dissimulado e soberbo: traços do oblíquo caráter e do biltre perfil profissional de alguns tortuosos "ASSESSORES", cuja indignidade das ações desvia a retidão da gestão.

Deputado MANOEL PIONEIRO, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, TOME TENTO, porque tais pulhas, além de externarem um psicótico deslumbramento no exercício dos cargos que Vossa Excelência lhes confiou, se apropriam de expedientes ilícitos ou embustes para levar vantagem ou se beneficiar em detrimento do erário, chagas que são abertas, segundo eles, com a chancela do gestor, de quem se dizem representantes.

Anônimo disse...

Barata a anonima das 2.32 que é a mesma das 2.58 devia postar o que ela aprontou. Mas ela que não se preocupe não que o MP ta chegando la.

Anônimo disse...

10:39, assiste razão a sua advertência.

O ex-Presidente, Deputado DOMINGOS JUVENIL, fechou os olhos para tais desatinos e hoje, fora da gestão, se depara com a dura realidade de quem vivenciou os píncaros da glória em um dia e no outro desceu aos quintos dos infernos. PENSE NISSO, DEPUTADO MANOEL PIONEIRO!