terça-feira, 30 de agosto de 2011

ALEPA – Pioneiro e os “ladrões do erário”

Em um comentário anônimo, internauta expressa sua indignação, diante da constatação que o atual presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), recalcitra em determinar o afastamento dos servidores já denunciados à Justiça pelo Ministério Público Estadual, por envolvimento nas falcatruas sistêmicas que tisnam a imagem da Assembleia Legislativa do Pará, já por si só desgastada.
Segue abaixo o desabafo do internauta anônimo, emblemático porque traduz as vozes das ruas:

“Como se vê, ladrões do erário tiveram a confiança renovada pela gestão Manoel Pioneiro.
“Fala sério!
“Onde anda a honestidade?
“Será que a soberba está cegando o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Manoel Pioneiro?
“Quem se mistura com porcos, farelo come. Ou ‘leva farelo’.
Por que a denunciada pelo Ministério Público Estadual Paulina do Socorro Costa Nascimento, chefe da Seção de Organização e Controle do Departamento de Gestão de Pessoas, não foi afastada das suas atividades como determina a lei? Por que permanece nomeada e no exercício de cargo de confiança da administração?
“Basta de mentir pra população!
“Jogo de cena!
“Lorotas repulsivas!
“Mentiras abjetas e repugnantes.
“O povo quer HONESTIDADE!”


14 comentários :

Delegado Roberto magalhães Pimentel disse...

Infelismente me aposentei, antes dessa roubalheira na Alepa,pois do contrário,essa canalhada já estária indiciada em inquerito policial sob minha presidência,haja vista,que na ativa não compactuava com essas maracutaias,metia-os na cadeia que é lugar de corruptos e cabras safados.

Anônimo disse...

Por que não peticionas na Justiça Comum, como qualquer cidadão, uma ação contra este Presidente da ALEPA que esta prevaricando o Poder em aplicar o art.29 do RJU?

Anônimo disse...

Sabe Barata, o que mais me revolta é saber que esses bandidos, estavam roubando antes e durante o governo da Ana Júlia do PT, e tocavam o pau nela e nos seus secretário dizendo que eram ladrões. Rotularam a gestão da ex-governadora, e quem práticava as máfias eram eles próprios. Não entra na minha cabeça esses absurdos, e NINGUÉM faz NADA, lembro que TODOS os políticos desses partidos se uniram e fizeram oposição pessoal a ex-governadora, precionaram durante quatro anos sem trégua o PT, não deixando a ex-governadora trabablhar em paz, ela ficou refem desses macacos velhos com vasta experiência em cometer esses atos e não acontecer nada com elese ainda colocar a culpa nos outros, isso é que é fazer política pra eles, acho que agora ela aprendeu e está voltando bem de vagar, como vereadora, e logo logo estará no governo. Acho que a população de Belém vai ainda ter muita saudades do seu governo. Barata lembro que eles faziam pressões contra ela TODOS os dias, nada passava em branco, eram MP, AGE, TCU, Jornal Diário, todos os meios possíveis de controle vinham para punir, para agredir, para acusar, que na verdade era somente com a intenção de queimar sua imagem diante da população, para que esses políticos voltassem ao poder e contunuarem a cometer esses ROUBOS generalizados em TODOS os seguimentos do governo sem que NADA podece incomodá-los. Com o PT no poder, ficava mais difícil eles fazerem seus conchavos de roubos , nas licitações, nas contratações, nos serviços bom em todas as relações possíveis que o governo fazia eles pediam os seus 10% de COMISSÃO, caso contrário nada saia. Hoje voce pode ver que eles só nociam o que é importante para o atual governo, tenho acompanhado o Jornal Diário e o Blog do Bacana, eles sempre abafam os ROUBOS que são descobertos pelos político do PSDB e do PMDB, TODOS os escandalos do atual governo, eles abafam. Lembro que quando era no governo da Ana Júlia tocavam o pau durande meses sem trégua, colocavam na primeira página em manchete, para acabar com a imagem da ex-governadora do PT, passam para o povo de Belém uma imagem de que o PT era o partico dos ladrões e agora, quem são os verdadeiroos ladrões? Eles fazem seus esquemas e envolviam a ex-governadora para queimar a MULHER ANA JÚLIA no entanto, agora está tudo vindo a tona e ninguém consegue fazer nada para provar ou prender os verdadeiros ladrões, as quantidades de robalheiras e atos ilicitos que se investigam eles abafam e somem com as provas para niguém ser preso isso é uma vergonha, mais normal nos governos do PSDB com o atual governador e com o PMDB com o Jader que TODOS sabem e não prendem, dá para entender esse mundo? É o fim, tumara que JESUS volte logo, estamos vivendos os últimos dias.

Anônimo disse...

Não posso acreditar que não exista ninguém que possa pelo menos freiar esses um bando de corruptos e aqueles que ESTÃO ENVOLVIDOS, OS ACUSADOS E DENUNCIADOS, vejam só a lista como é grande, se eu esquecer alguém me perdoem, mais voces podem acrescentar sem problema.
JATENE, CARMONA, PIONEIRO, MARIO COUTO, PRIANTE, SIMONE MORGADO, ASDRUBAL, NILSON PINTO,JOSUE BENGTSON, LIRA MAIA, ZEQUINHA MARINHO, PARSIFAL, ROB GOL, ainda deve haver muitos outros, mais esses são os piores. Detalhes estão todos muito bem obrigado, e enm pensem em incomodar eles.

Anônimo disse...

Pioneiro mancha sua gestão, na Presidência da ALEPA, pra atender apadrinhamentos espúrios. Não seria prudente repensar essa indignidade, que lhe faz igual a Domingos Juvenil, seu antecessor.

Anônimo disse...

Eu não acredito que Pioneiro tenha nomeado o Rôbgol pra ser seu motorista .
Sou muito mais a versão contrária kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo das 17:25: Acrescente o vice-presidente do TCE, Luís Cunha, com a mulher Rosimeire nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança do presídio de Bragança, além dos sobrinhos Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do Presídio de Bragança, foi logo agraciado com DAS no TCE, cargo aliás,incompatível com sua formação. Antes de ser nomeado no TCE, era presidente da Associação de Augusto Corrêa, agora repassada para o irmão Paulo Cunha Teixeira.

Anônimo disse...

Barata espero que o ministerio publico mande apurar o caso dos irmaos serruias fantasmas da alepa amigos do jornal libe.....que diga d.maria,coitada,so ficava com a cesta basica ou nao ia para a casa dos serruias.promotor arnaldo fique de olho .e a pura verdade,o que esta faltando .........................promotor.

Anônimo disse...

Esse Delegado (30 de agosto de 2011 07:57)não pode ser verdadeiro; deve ser genérico. Numa dúzia de palavras ele erra a metade, grafando errado palavras corriqueiras, colocando acento onde não cabe e tirando de onde é necessário. É muita fanfarronice para ser um verdade, parece um anônimo enrustido.

Anônimo disse...

1 de setembro de 2011 19:39

Realmente esse comentário não parece de delegado, de operador do direito, mas de alguém com algum ressentimento, pois, é sabido que delegado nenhum põe na cadeia, a não ser em flagrante delito ou por ordem judicial. Do contrário é abuso. Portanto é muito estranho, estranhíssimo esse comentário.

Anônimo disse...

Concordo com os anonimos das 19:39 e 13:54 dos dias 1 e 2 de setembro,esse comentário não deve ser do delegado original e sim de algum genérico ou ressentido,haja vista,que não o faria grafando errôneamente e de conteudo corajoso e verdadeiro.Quanto ao meter na cadeia descordo,pois, o Poder Judiciário´só age provocado e durante o trâmite do inquerito policial,somente o delegado pode representar pela prisão temporária e preventiva,logicamente dependendo dos investigados e da coragem da atoridade poliçiar.

Anônimo disse...

4 de setembro de 2011 11:12


Vc está enganado Anônimo ao afirmar que o juiz só age provocado.

Vejamos o que estabelece o Código de Processo Penal em seu “Art. 311-Em qualquer fase da investigação policial ou do processo penal, caberá a prisão preventiva decretada pelo juiz, de ofício, se no curso da ação penal, ou a requerimento do Ministério Público, do querelante ou do assistente, ou por representação da autoridade policial.”

A expressão "de ofício" significa que o juiz não precisa ser provocado por "a", "b" ou "c", pode, a sua inteira convicção (sem requerimento do MP ou representação da autoridade policial), tanto na fase inquisitorial como processual, decretar a Prisão Preventiva do infrator.

No blog do Barata também se aprende.

Anônimo disse...

Tudo bem,mas discordo novamente,agir de oficio,durante o inquerito policial em que o juiz não tem conhecimento do andamento das investigações,dentro do Estado de direito é uma temeridade,esse artigo precisa ser reformulado na minha singela opinião.

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 5 de setembro de 2011 18:26


"Dura lex sed lex".

É a lei cara, tu podes discordar mas é a lei.