sábado, 20 de agosto de 2011

PIRABAS – Truculência e impunidade

Em se tratando de Cláudio Barroso, tão recorrente quanto as suspeitas de corrupção associadas ao seu nome, é a truculência da qual ele costuma se valer, para calar seus eventuais críticos. Em 2010, por exemplo, ele protagonizou uma tentativa de agressão ao jornalista Edvaldo Mendes, de O Liberal, pelo simples fato do repórter apurar uma suspeita de falcatrua envolvendo um vereador aliado de Barroso. O prefeito de São João de Pirabas também patrocinou a ameaça de morte sofrida por um radialista do município, por criticá-lo. Segundo as denúncias feitas ao blog, a ameaça de morte foi consumada por Joselio Almeida de Sousa, o Cabeludo, descrito como um tipo mal-encarado, que chegou a colocar o cano do revólver que portava na boca do radialista. Identificado como um dos mais truculentos capangas de Barroso, Cabeludo, diga-se, chegou a ser, por um determinado período, chefe de gabinete do prefeito, que tem como fada madrinha a deputada peemedebista Simone Morgado.
Na manhã de 21 julho último, um cunhado de Barroso, conhecido por Jiboião, surgiu diante da residência do vereador Edinaldo Oliveira Reis (PMN), que faz oposição ao prefeito Cláudio Barroso, vociferando insultos e apedrejando a casa do parlamentar, na tentativa de atingir a esposa deste, Ana Maria da Silva Reis, conforme registra o BO, o Boletim de Ocorrência, feito pelas vítimas do capanga. Em sua execrável brutalidade, Jiboião terminou por agredir verbal e fisicamente Ana Paula, a jovem filha de Ana Maria da Silva Reis e Edinaldo Oliveira Reis, que saiu em defesa da mãe e acabou estatelada no chão, ao levar um safanão do cunhado do prefeito Cláudio Barroso. Em seguida, Jiboião retirou-se do local, trombeteando a sinistra ameaça: “Agora vou pra rádio, pegar o teu pai”, referindo-se ao vereador Edinaldo Oliveira Reis, que na ocasião encontrava-se em uma rádio do município, na qual mantém um programa, no qual há um quadro, "O povo pergunta e o vereador Naldo responde", que atrai a ira do prefeito Cláudio Barroso. Jiboião não chegou a ir ao encontro de Edinaldo Oliveira Reis, tomando chá de sumiço, após perpetrar a ignominiosa agressão à família do vereador, pelo simples fato deste fazer oposição ao prefeito de São João de Pirabas, enfant gaté da deputada Simone Morgado, a primeira-dama do PMDB paraense.

2 comentários :

Anônimo disse...

NÃO DEVEMOS SUBSTIMAR A MENTE CRIMINOSA, PRINCIPALMENTE DE QUEM ESTAR NO PODER, ISSO QUE ELES TEM FEITO EM PIRABAS DEVE SER SÓ O AVISO DE COMO SERÁ EM 2012, POIS SE APROXIMA A ELEIÇÃO E O MEDO É VISIVEL NAS PESSOAS, ESPERAMOS QUE A POLICIA DO JATENE SAIBA SEPARAR O CORPORATIVISMO DO PROFISSIONALISMO, POIS SABEMOS DA AMIZADE QUE ALGUNS TEM COM O PREFEITO E COITADO DO RADIALISTA E DO VEREADOR, SERÁ QUE FARÃO PARTE DA ESTATISTICA DOS MORTOS POR CAUSA DESTA POLITICA SUJA QUE IMPERA EM PIRABAS, ALO SUPERINTENDENCIA PC, MP, GOVERNADOR, PF E QUEM SABE O CHAPOLIN COLORADO AJUDE!!!!!

Anônimo disse...

EI MP, MPF E GOVERNADOR E A QUEM INTERESSAR POSSA FAZER ALGO!!!, O VEREADOR NALDO ESTEVE NESTE FINAL DE SEMANA DISTRIBUINDO UM JORNAL SOBRE A VERDADEIRA HISTORIA DE SUA CASSAÇÃO, POIS OS 7 VEREADORES QUE O CASSARAM ESTÃO SE CONTRADIZENDO QUANDO INDAGADOS PELO POVO, SUA VERSÃO ESTA EMBASSADA EM DOCUMENTOS COMPROMETEDORES QUE INCLUSIVE OS MESMOS JÁ FORAM ENCAMINHADOS AOS ÓRGÃOS DE INVESTIGAÇÃO A MAIS DE UM ANO, SÓ FALTA ELES ATUAREM COM RIGOR, IGUALMENTE NA CIDADE DE VITORIA DO XINGU, RECENTEMENTE DIVULGADO NA MIDIA, ONDE A CORRUPÇÃO LEVOU MAIS DE 5 MILHÕES DE REAIS, AQUI EM PIRABAS JÁ PASSA DE 10 MILHÕES DE REAIS, VAMOS AGIR TCM E MP.