quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ALEPA – Batistello, Naná e o nonsense togado

Uma atmosfera digna de realismo mágico, própria de um Tribunal de Justiça que consagra o nonsense e estimula a impunidade, sob a qual prospera a escumalha que historicamente saqueia o erário, contribuindo para os índices sociais africanos que hoje exibe o Pará. Assim pode ser descrita a audiência na qual defrontei-me, mais uma vez, com Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira (foto, à esq.), a Naná, do quadro de procuradores da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, flagrada fraudando licitações que beneficiaram a Hábil Informática & Assessorias, que assim embolsou, graciosamente, R$ 53.050,00. Valendo-se dos juizados de pequenas causas, que lhe permite protagonizar litigâncias de má-fé sem custos, ela move duas ações judiciais, civil e criminal, acusando-me de provocar supostos danos morais, pretexto para a censura prévia judicial imposta ao Blog do Barata pela juíza Tânia Batistello, na absurda contramão da Constituição Federal.
A mim, particularmente, a audiência serviu para descartar, pela enésima vez, qualquer possibilidade de conciliação com Naná, em uma postura antecipada pelo meu advogado, Cadmo Bastos Melo Junior, quando indagado a respeito pela juíza Tânia Batistello. Minha determinação nesse sentido não deriva de uma eventual intransigência, mas da convicção pétrea de que determinados atos ou depõem contra currículos, ou dizem tudo sobre eles. A vida pregressa de Naná, que ascendeu social e profissionalmente na esteira do tráfico de influência, não faz dela uma interlocutora exatamente confiável. Dentre outras estripulias, ela cultiva estreitos laços com um certo José Moisés Caddah, um técnico de informática reconhecidamente competente em seu ofício, mas que não exibe currículo, mas prontuário. Com Caddah, um delinqüente contumaz, que até pena de prisão já cumpriu, por crime eleitoral, ela não só vive um caliente affaire, como aparentemente construiu uma relação de cumplicidade, em termos de ilícito. O que é possível de ser entrevisto, diante da descoberta de minutas de atas de licitações fictícias, no microcomputador de Caddah, pelo Ministério Público Estadual.

8 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

parabéns, mas parabéns mesmo pela sua coragem e pelo seu caráter. Vários outros Blogs não precisaram nem mesmo disso para se silenciarem. Que você siga de exemplo para todos aqueles que têm esses seres entalados na garganta e nunca disseram nada pois achavam que estavam sozinhas. Na verdade esses ratos é qu têm medo de nós.

Um grande abraço de um grande admirador.

Roberto

Anônimo disse...

Alpinistas sociais com dinheiro Público. Hehehehehe assim até euuuuu.

Anônimo disse...

Essa turma está tão retrógrada, que acha que simplesmente censurar equivale a "calar" como era na ditaura militar! Os tempos saõ outros. A corrupção incendeia o país e tentar calar um Bolg sério, verdadeiro e criterioso como este, é querer se opôr a sociedade, se opôr a verdade dos fatos e tentar calar a sociedade que já não aguenta mais assitir aos descalabros aterradores que estão aí revelados publicamente pelo Ministério Público naquel coio de ladrões que é a ALEPA. Caro Barata,não se abata, não se intimide, porque, na mesma proporção da imoralidade com desvio do dinheiro público que sacode e infelicita a Patria mãe-gentil, há tb carência de juízes sérios e de uma justiça justa neste país, sem querer ser redundante na expressão.Deus está contigo e ainda tem muito lixo sob o tapete da ALEPA. É esperar para conferir!

Anônimo disse...

Barata dizem pela alepa que a sindicância formada pelo deputado Manoel Pioneiro é tudo fachada.. a Naná, Paulina e o resto da quadrilha estão tranquilas , tranquilas.. pois o chefe pioneiro já disse que não vai dá em nada, se fizer CPI, vão aparecer os verdadeiros culpado dessa safadeza toda.. mais uma vez, vamos ter que acreditar que isso não vai passr de noticias e venda de jornais.. deviamos ir nas universidades e escolas estaduais.. juntar 1000 pessoas e parar aquela casa.. e exigir CPI e o sequestro e a prisão dos envolvidos.. MP dá uma olhada na "nova licitação" da alepa e vê o que o pioneiro ta fazendo.. empresas de ananindeua e marituba invadiram a alepa.. todas do pipi.. afinal a comparsa da NANÁ aprendeu direitinho como funciona o esquema.. eita PARÁ tem que dividir mesmo.. pra não criar tanto bandido...

Anônimo disse...

Barata,
Esta é a verdadeira foto "Os caras de PAU"

Anônimo disse...

A QUADRILHA QUE SAQUEOU A ALEPA, TEM RAMIFICAÇÕES NA SEDUC, AS LICITAÇÕES QUE OCORREM, ESTÃO CHEIAS DE VÍCIOS, VISANDO BENEFICIAR O GRUPO QUE ONERA SEUS VALORES EMBUTINDO A PROPINA, TUDO COM O AVAL DOS GESTORES. ISSO PORQUE SÃO DA ÁREA DA EDUCAÇÃO, IMAGINEM SE FOSSEM GANGSTER.

Anônimo disse...

Anônimo de 18 de agosto de 2011 13:14 não pense que isso é "privilégio" da SEDUC. Se for visitado por órgão de fiscalização sério e competentes é capaz de fechar o DETRAN. A quadrilha toda do Mário Tapiocouto está lá.Imagine o tamanho da robalheira!

Anônimo disse...

A PREGOEIRA IONE DA SEDUC BATEU O MARTELO NA LICITAÇÃO DOS SERVIÇOS DE LIMPEZA E MERENDA, ONEROU EM MAIS DE 40% O VALOR EXEQUÍVEL, A PERGUNTA É, O CERTAME E PREGÃO OU LEILÃO, E A QUEM INTERESSA AUMENTAR DE FORMA EXORBITANTE OS SERVIÇOS QUE O ESTADO CONTRATA.