No Dia dos Pais, o Blog do Barata faz a homenagem a todos aqueles que se impuseram a essência da paternidade, que não se resume em criar filhos, mas em educá-los – para a vida, para o mundo e para a democracia. Trata-se de um desafio que só a generosidade do amor incondicional permite enfrentar. Um desafio que impõe a responsabilidade de educar os filhos, mas também exige a humildade para revermos nossas idiossincrasias, educando-nos para os novos tempos, na materialização da dialética da vida.
Por isso, os parabéns do Blog do Barata aos pais, com a solidariedade de quem também se defronta com o desafio de substituir a pressa pela serenidade, o impulso pela reflexão e a ambição pela generosidade. Sempre na perspectiva de que amar, como cunhou o poeta, é criar uma religião com um deus falível.
2 comentários :
Eu, que sou uma eterna apaixonada pelo meu pai, fui às lagrimas amigo. Tudo bem, hoje você pode abusar da emoção daqueles que como eu, tiveram ou ainda têm, o privilégio de ter um PAI (com letras maiúsculas mesmo). O meu partiu com bastante idade - mesmo assim sem a minha permissão - e tenha certeza de que Ele sempre me fará muita falta. Feliz Dia dos Pais pra você.
nós, no Pará, estamos sem pai nem mae e ainda tem uns padratos querendo separar a familia.
Postar um comentário