segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO – A farra da pilhagem ao erário


43 comentários :

Anônimo disse...

Por que Edmilsom se calou diante dos escandalos envolvendo DONANA, SÃO 366 MILHÕES. SERÁ QUE JÁ EXISTE ACOROD PRA 2012? rssss quero ler seu comentário camarada.

Anônimo disse...

felipe de Andrade e Silva ainda está recebendo da PRODEPA e da Fundação Carlos Gomes um DAS4 ???? que vergonha. E se acha o tal kkkkk.

Anônimo disse...

Nobre jornalista
Quero cumprimentá-lo pelo excelente blog. Bem escrito, com linguagem de quem sabe tratar bem o vernáculo. Aproveito, como advogado, para solicitar informações sobre a nossa querida OAB. Nesta terça-feira teremos uma reunião decisiva para os nossos destinos. O clima é o pior possível. Vivemos sob o tacão de conspirações, telefonemas ameaçadores, devassas familiares e outras coisas nojentas que jamais eu havia tomado conhecimento. Não pertenço à atual diretoria. Pago religiosamente minha mensalidade e não aceito a desmoralização que estamos sofrendo. O presidente Jarbas Vasconcelos deve apresentar sua renúncia para que a Ordem volte a ter ordem e respeito.

Anônimo disse...

Barata, investiga uma situação. Uma parte da gang que estava na Sema até o fim do ano passado, agora está atuando no Iterpa. Essa turma não toma jeito não!! É a certeza de que a punição nunca chegará até eles.

Anônimo disse...

OAB, QUEM VAI NOS SALVAR?


Vergonha da OAB, vergonha de mim como advogado, vergonha da humilhação, vergonha do deboche, vergonha dos risinhos irônicos de juízes e promotores pelos corredores e gabinetes dos fóruns cível, criminal, trabalhista e federal, vergonha de uma instituição que defendeu com unhas e dentes as liberdades democráticas, vergonha do apego ao cargo, vergonha das manipulações para continuar no poder, vergonha das intimidações, vergonha de levar capangas e lutadores para a sala do plenário, vergonha de uma moça jovem advogada que falsificou assinatura em procuração, vergonha de obrigar funcionários a dar apoio por coisas que só o presidente fez, vergonha de vestir toga e não poder dizer que não tenho nada a ver com a situação que estamos vivendo na OAB, vergonha dos meus filhos que estudam para ser advogados, vergonha dos meus pais que me vêem advogado, vergonha de ver a mentira substituindo a verdade nas reuniões plenárias, vergonha de ter medo do futuro da OAB se tudo continuar como está, vergonha de ver a ausência de grandeza na renúncia que todos aguardam, vergonha da vergonha de me sentir envergonhado.
Sou um pobre advogado entre os 15 mil que um dia entraram para a gloriosa OAB/PA, mas que hoje sentem o constrangimento de ver fatos tão lamentáveis ganhar manchetes de jornal por iniciativa de pessoas que deveriam zelar pelo bom nome da nossa Instituição.
É assim que me sinto, é assim que estou. Perplexo, triste, deprimido. Sou um advogado à procura de alguém que me defenda de uma causa que não posso perder. A causa da dignidade e da credibilidade que senhores que um dia juraram defender agora jogam no lixo.
Por favor, quem nos salva?

AFS

Anônimo disse...

AFS

15 de agosto de 2011 11:30
Deixe de ser covarde, você não sabe se defender e defender sua classe!!!

Diga não ao Jarbas, ao Evaldo e a todos que compõem a atual OAB/PA, pois, também, são fracos, dependentes, Maria vai com as outras, vaquinhas de presépio!!! Mas não esqueça de dizer não a uma velha raposa que está rondando o galinheiro!!!!

Estamos de olho, não podemos agir como o povo, continuar elegendo trapalhões e corruptos.

Anônimo disse...

Senhores e senhoras blogueiros, por favor não esqueçam a nossa causa:
DECRETO LEGISLATIVO Nº 39, DE 02 DE DEZEMBRO DE 1991:
"ART 8º§ 4º.
“ os seguintes cargos em comissão, entretanto, serão providos por servidores ocupantes de cargos do Quadro de Provimento Efetivo: Secretário Legislativo, Procurador Geral, Coordenador da Consultoria Técnica, Coordenador da Assessoria Técnica, Diretores de Departamento, exceto os Diretores do Departamento Financeiro e do Departamento Administrativo, que são de livre escolha e nomeação, Chefes de Divisão e Chefes de Seção, exceto o Chefe da Seção do Cerimonial (atualmente é Divisão), que é de livre escolha e nomeação."
Ressalte-se, portanto, que mesmo antes da edição da Emenda Constitucional nº 19, de 04 de junho de 1998, que retirou do texto constitucional a expressão "preferencialmente" relativa ao provimento dos cargos de provimento em comissão e deu-lhe a redação em vigor, conforme supra transcrita (ART. 37, V, DA CF), o Decreto Legislativo nº 39/91, que foi recepcionado pelo novo texto do inciso V, do ART. 37, da Carta Magna, teve a antevisão de agasalhar a nova orientação constitucional para o provimento dos cargos em comissão, no âmbito da Assembleia Legislativa, para a investidura nos cargos em comissão de chefia, direção e assessoramento.
Destaque-se que aquela Casa Legislativa possui 110 (cento e dez) cargos comissionados de Direção e 422 (quatrocentos e vinte e dois) de Assessoramento, que totalizam 532 (quinhentos e trinta e dois) cargos de provimento em comissão da administração, dos quais tão-somente 57 (cinquenta e sete) cargos, ou seja, menos de 11% (onze por cento) dos cargos de confiança daquele Poder são de provimento obrigatório pelos servidores de carreira, por força da lei integradora da norma constitucional, e mesmo assim está sendo violada essa exigência legal, mesmo depois do Ministério Público orientar que 50% dos cargos em comissão(532:2=266)deveriam ser preenchidos por funcionários efetivos:

1- Secretário Legislativo: nomeado ÍTALO MÁCOLA, que não pertence ao Quadro de Carreira da Assembléia (nomeação com violação da Lei);

2- Coordenador da Consultoria Técnica: nomeado BRUNO ARANHA DUBOC, filho do SÉRGIO DUBOC, que também não pertence ao Quadro de Carreira da Assembléia (nomeação com violação da Lei);

3 - Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas: designado para responder pelo cargo, ALAIM JEORGE BRABO DE SOUSA, político do Município de Ananindeua, que não pertence ao Quadro de Carreira da Assembleia (designação com violação da Lei);

Além dos casos acima exemplificados, há várias nomeações, ao arrepio da lei, efetuadas pelo atual Presidente, Deputado MANOEL PIONEIRO, pra cargos de Chefes de Divisão e de Chefes de Seção, que são de nomeação reservada aos servidores de carreira, mas que foram realizadas em afronta aos mandamentos constitucional e infraconstitucional vigentes.

Servidores do Legislativo Estadual - ALEPA

Anônimo disse...

Competentíssimo Barata:
Faltou um careca nessa quadrilha, para representar o SENADOR PUNGUISTA FLEXA RIBEIRO

Anônimo disse...

barata,onde esta o ministério Público do Estado diante de inumeras denuncias de corrupção envolvendo pessoas influentes da sociedade neste blog. sera que se foce um cidadão comum o mesmo já estaria denunciado para depois ser apurado o fato no processo, já que o Promotor para denunciar não necessita de inquérito policial. a bola esta com MP.

Anônimo disse...

Parabéns AFS, seu texto é primoroso e devia ser manchete no blog do Barata. Aqueles que não gostarem é porque estão comprometidos com o Jarbas e com desmandos na OAB. Também me sinto envergonhado, amigo.

Anônimo disse...

Vergonha eu sinto, meu caro AFS. Você foi preciso na sua análise. Meus cumprimentos. Mande imprimir o que escreveu e distribua amanhã na porta da OAB e da Justiça.

Anônimo disse...

AFS merece aplausos por dizer palavras tão duras e ao mesmo tempo verdadeiras. A nosssa classe está na lama por culpa do Jarbas, o Tartaruga de Terno.

Anônimo disse...

Égua, o que o anônimo de 15 de agosto de 2011 12:02 está denunciando é GRAVÍSSIMO, o Presidente da ALEPRA MANOEL PIONEIRO desrespeita normas e princípios constitucionais da CF e Estadual.

CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO??????

Será que essas ilegalidades não vão ter fim no Legislativo Estadual, os representantes do Povo estão agindo de forma divorciada das regras legais, morais e éticas, ELES PRECISAM SER EXPURGADOS.

OS MOVIMENTOS SOCIAIS, INCLUSIVE, COM MOBILIZAÇÃO DE TODOS OS MUNICÍPIOS DO PARÁ PRECISAM SE UNIR NOVAMENTE E IR ÀS RUAS PEDIR O IMPIINTIMAN DE TODOS OS DEPUTADOS ESTADUAIS.

NOVAS ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO ESTADUAL JÁ!!!!

OS QUE FORAM ELEITOS TODOS ESTÃO AGINDO CONTRA O POVO, ENTÃO, NÃO EXISTE REPRESENTATIVIDADE!!!!

Anônimo disse...

Lavou minha alma o que disse o advogado AFS e só quero parabenizá-lo pelas palavras certeiras e seu desabafo. Na semana passada um juiz trabalhista tirou sarro comigo durante audiência. Tive de ficar calado. Onde chegamos sr. Jarbas Vasconcelos.

Anônimo disse...

13:06, aqui nesse estado as instituições estão desrespeitando o principios constitucionais com um descaramento impressionante.

Anônimo disse...

Sr Barata como faço para entrar em contato com o advogado AFS? Por favor, pretendo falar com ele, gostei demais da carta que ele escreveu.

Anônimo disse...

AFS é um panaca que devia se envergonhar é de ser omisso. O Jarbas é o presidente mais sério e trabalhador que a OAB já teve em todos os tempos. Bem diferente de Sérgio Couto, Ophir, Angela e outros que só fazem posar de vestais.

Anônimo disse...

O AFS não é o Jorge Medeiros despido da máscara barbalhista? Te manca AFS, mostra a cara.

Anônimo disse...

A PROPINA ESTA RODANDO SOLTA NA CPL/SEDUC. A LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DE LIMPEZA E MERENDA, VAI BENEFICIAR UM GRUPO DE EMPRESAS INDICADAS PELA TEUDA E SUA EQUIPE, ONERANDO EM MAIS DE 40% DO VALOR REAL DO CERTAME. SE QUISER O MP PODE MONITORAR NO COMPRASNET E COMPROVAR O DESVIO QUE VAI ACONTECER COM O DINHEIRO PÚBLICO. AINDA HÁ TEMPO DE EVITAR.

Anônimo disse...

PM deve bater ponto amanhã na reunião da OAB. Vai sair faisca. Conselheiros vão pedir a renúncia de Jarbas.

Anônimo disse...

Estimado jornalista Augusto Barata. Amanhã à tarde vamos ter muita briga na OAB. O Jarbas promete levar seus seguranças brutamontes e os conselheiros ameaçam chamar a PM se isso vier a ocorrer. O clima tá assim na OAB, de barril de pólvora.

Anônimo disse...

A minha sugestão é que leia o abaixo e procure saber da diretora quantos e quais foram punidos. Tem coisa que se não for combatida no começo, depois até deboche fica normal
============

Punição à negligência docente na UFPA

http://fauufpa.wordpress.com/2011/01/20/punicao-a-negligencia-docente-na-ufpa/

Anônimo disse...

12:02, servidoes do legislativo estadual, eu quero perguntar pra vcs o motivo pelo qual os procuradores da ALEPA não se posicionaram todos esses anos para que esse quadro irregular se revertesse. Alguém aí me responde ou vou ter que desenhar? rsrsrs

Anônimo disse...

Nepotismo cara de pau. Vice-Presidene do TCE, "Conselheiro" Luís "Cara de Pau Cunha" com mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado há pouco do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, já foi agraciado com um DAS no TCE, cargo aliás incompatível com sua formação. Alguém acredita que isso (TCE) vai fiscalizar alguma coisa?

Anônimo disse...

Alguém saberia explicar por que o Mario Couto gasta tanto o nosso dinheiro, a de verba indenizatória, no auto posto salinopólis? façam uma pesquisa e voces vão se surpreender.

Anônimo disse...

barata, voltei hoje ao blog e vi que paraste de escrever sobre a OAB, mas os anônimos não. os advoagdos estão tristes e deprimidos e merecem a força do teu blog. parabéns, afs!!!!

Anônimo disse...

O AFS VAI DISTRIBUIR SEU TEXTO NA PORTA DA OAB, AMANHÃ. SE DEUS QUISER. AFS, FAÇA COMO A ADVOGADA PAULA, QUE DISTRIBUIU SEU PANFLETO NA PORTA DA JUSTIÇA.

Anônimo disse...

caro jornalista,o que seria do Pará, se não foce o seu blog para denunciar as falcatruas dos politicos, o derespeito dos empresarios, a corupção nos orgãos públicoS,a situação que atravessa a fundação carlos gomes, com os alunos pobres que vão ao encontro da musica,a briga pessoal entre as familias barbalho e maiorana, a atuação do promotor de justiça Dr. MEDRADO,profissional competente ilibado, a vergonha no caso da OAB do Pará,o crime homofobia praticado por um jovem de classe média que merece castigo,a divisão do PARÁ, ETC. OBRIGADO POR MAIS ESTA CONTRIBUIÇÃO A SOCIEDADE DE BELÉM/PA.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:44 eu te respondo: A MAIORIA DESSES PROCURADORES ENTRARAM PELA JANELA, SÓ DUAS SÃO CONCURSADAS: MARTA VINAGRE E ROBERTA FACIOLA, A PRIMEIRA SEMPRE Á DISPOSIÇÃO DE OUTROS ÓRGÃOS, A SEGUNDA, ESTÁ NA COMISSÃO DE LICITAÇÃO.O RESTO É O RESTO COMO VOCÊ MESMO DIZ, ONDE ESTÃO? DE LICENÇA DE PRÊMIO, EM CASA, EM SEUS ESCRITÓRIOS FAZENDO PALAVRA CRUZADA.

Anônimo disse...

Cadê a "explicação" (será que há?) sobre o não cumprimento da questão que "os servidores da ALEPA" questionam?

Anônimo disse...

sinceramente? muitos advogados, ao longo dos anos contribuiram para esse senso comum de que advogado é propenso a se dar bem em detrimento dos outros.Existem muitos advogados honestos, existem sim, pois então que todos agora passem a rever algumas das suas posturas.Esse escandalo pelo menos serviu para alguma coisa:quem semeia vento, colhe tempestade.

Anônimo disse...

O 23:49 fez o cordel "desencantado" da situação do Pará.

Anônimo disse...

Jornalista Barata:
É ridícula e ignorante a exigência de doutorado – até mesmo mestrado – constante do EDITAL Nº006/2011 – IDESP para concessão de bolsa de pesquisa para desenvolver Plano de Trabalho: “Elaboração de Estudos sobre a Divisão Territorial do Estado do Pará”. É um total desconhecimento de educação, de administração pública e do que significam os cursos de mestrado e doutorado. Existe indicativo de direcionamento do profissional, ou seja, há "cartas marcadas". Aproveitem e corrijam os erros gramaticais no Edital. 

Anônimo disse...

Veja que ser honesto, bonzinho, é coisa para otário.
========

Ser bonzinho no trabalho é um mau negócio, diz pesquisa
Estudo mostra que pessoas legais ganham menos do que as apontadas como desagradáveis; diferença chega a 18% no caso dos homens

http://economia.ig.com.br/financas/meubolso/ser+bonzinho+no+trabalho+e+um+mau+negocio+diz+pesquisa/n1597158697033.html

Anônimo disse...

Ao anônimo das 08:44 de 15/08:

Leia o que registrou o jornal O Liberal, de 11/08, Caderno Poder, página 2:

"O deputado Edmilson Rodrigues (PSol) avaliou que a adequação dos gastos ao projeto político de cada governo é natural, mas cobrou explicações de todos para que a população seja esclarecida. Por enquanto, pontuou, a ex-governadora Ana Júlia não explicou porque utilizou 16 notas fiscais iguais para justificar a aplicação de empréstimos diferentes (do BNDES e do Banco do Brasil)".

Resumo da ópera: vá se informar primeiro e pare repetir as mentiras que a imprensa marrom anda espalhando.

Servidor Público

Anônimo disse...

Ao anônimo das 08:44 de 15/08:

Leia o que registrou o jornal O Liberal, de 11/08, Caderno Poder, página 2:

"O deputado Edmilson Rodrigues (PSol) avaliou que a adequação dos gastos ao projeto político de cada governo é natural, mas cobrou explicações de todos para que a população seja esclarecida. Por enquanto, pontuou, a ex-governadora Ana Júlia não explicou porque utilizou 16 notas fiscais iguais para justificar a aplicação de empréstimos diferentes (do BNDES e do Banco do Brasil)".

Resumo da ópera: vá se informar primeiro e pare repetir as mentiras que a imprensa marrom anda espalhando.

Servidor Público

Anônimo disse...

Ei Presidente toma tento e para com essa frescura de devolver dinheiro pro Executivo (o único que pode fazer "$CONVENIO$") O Legislativo está cometendo desvio de função, não é órgão arrecadador e muito menos um órgão assistencialista como o CAC e o DEBES que fornecem bilhetinho pra seus cidadãos (como pano de fundo) na verdade eleitores, e ,investe na Gestão de Recurso Humanos da Casa, em equipamentos de Informática e o escambal. Resumindo qualifica os Servidores como um todo. Esse monte de Comissionados (Incluindo os Secretários Parlamentares), pois no RJU só existe dois tipos de servidores: Os Efetivos e Comissionados.

Ação na Justiça poderá prosperar nesse sentido acabando com essa nomenclatura e outras relações trabalhistas surrupiados pelo Cheio de Processo Juvenil (fez jus ao apelido), copiado pelo pastor qdo. Presidente, mediante caso de Brasília. Só que na Capital brasileira eles são comissionados com todos os direitos regidos pelo RJU federal, do contrario, são Celetistas e qualquer juiz decente manda pagar pelo regime privado. Existem duas formas do regime trabalhista neste País: o RJU e a CLT, o resto é conivência politica arranjada na Carta Estadual (pode ser revisto), á época, sob a égide do CONTRATO (Pessoal) que nem deveria existir no serviço publico e sim no privado por apenas três meses. Aprendi isso com um grande Juiz Trabalhista. Taí a cagada dos contratados que acabam ganhando o famigerado SM ou contratado através do QI, aí duplo sentido mesmo, recendo pelo valor do salário de efetivo. Tem muitos aí na ALEPA, o MP tbm tem que averiguar, não pode, mas fazem.

É pra moralizar?

Lembramos aos Deputados que a ALEPA é na Capital e todos os Servidores tem que trabalhar na Sede, NÃO TEM FILIAL, ou são todos amiguinhos da Maíra Leite? Com uma diferença: Ela estava apenas a Distancia Continental, né não? Isto chama-se improbidade administrativa (pagar servidor pra trabalhar no interior, cabo eleitoral)

O SINDALEPA já está reunindo-se para algumas ações, inclusive, já conversou com o Advogado Walmir Brelaz para prestar assessoramento ao Sindicato.

RESUMINDO A OPERA: A ALEPA TA TODA FORA DA RELAÇÃO TRABALHISTA

SERVIDOR que foi enganado pelo JUVENIL.

VAMOS PRO SINDICATO JÁ

Anônimo disse...

E o Vice-Presidente do TCE, "Conselheiro" Luís Cunha, com a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo da Cunha Teixeira, Vice-Diretor e Chefe de Segurança no Presídio de Bragança, além dos sobrinhos, Agentes Prisionais contratados, Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado há pouco do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, já foi agraciado com um DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. Alguém acredita que isso (TCE) tem moral prá fiscalizar as contas de um boteco de esquina?

Anônimo disse...

Barata,
Uma tal de SIMEPA anda tirando o sono de um delegado da Polícia Federal, dado os inúmeros contratos de assessoramento jurídico e contábil com várias prefeituras do Pará, Ananideua no meio.
Dizem que pertence a um conselheiro do TCM amigo do Jarbas da OAB e funcionava nos altos da casa da genitora dele, lá em Ananindeua também.
Há varios pedidos da PF ao TCM para esclarecer a questão e até agora nada.
Barata, manda ver...

Anônimo disse...

Barata, tens que saber desta: JARBAS VASCONCELOS, SÉRGIO COUTO E JORGE MEDEIROS FIZERAM UM GRANDE E VERGONHOSO ACORDO PARA TENTAR EVITAR A INTERVENÇÃO NA OAB.Tenta saber algo deste podre acordo.

Anônimo disse...

Como è PRODEPA,onde mais tem funcionários tocando pianinho e ganhando dos 2 lados hem...é FELIPÃO.

Anônimo disse...

Barata,investiga a denúncia do anônimo das 22:51,que vai dar muita munição pros caçadores de corruptos.

Anônimo disse...

Eu conheço o Pf. Felipe.Adora mostrar moral e se acha.É um tremendo puxa saco dos que tem digamos Q I( quem Indica)Que cara de pau .