sábado, 20 de agosto de 2011

PIRABAS – Vereador é cassado à margem da lei

Um julgamento sumário, próprio dos regimes de exceção, de caráter meramente político e à margem da lei, perpetrado sob uma atmosfera de escancarado fisiologismo, que garante ao chefe do Executivo municipal a absoluta maioria na Câmara dos Vereadores. Uma quase unanimidade também turbinada pela mais escandalosa coação aos adversários do prefeito, mantidos sob a mais abjeta truculência, com ameaças de morte e de agressões físicas, estas, em alguns casos, impunemente consumadas.
Assim é descrito o imbróglio que resultou na graciosa cassação do mandato do vereador Edinaldo Oliveira Reis (PMN), o Naldo (foto), nesta última sexta-feira, 19, na esteira do simulacro de uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada na Câmara Municipal de São João de Pirabas. A lambança foi inspirada pela deputada peemedebista Simone Morgado, 1ª secretária da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, que vem a ser a avalista do prefeito de São João de Pirabas, Luiz Cláudio Teixeira Barroso (PMDB), e cuja ascensão política derivaria do affaire que supostamente manteria com o ex-governador e senador eleito Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Juntamente com Gilberto Sidnei Santa Brígida Ferreira (PDT) e Janilson Matos da Silva (PSDB), Naldo foi um dos três vereadores que em 2010 denunciaram formalmente os fortes indícios de corrupção na administração de Cláudio Barroso, mantendo-se desde então na oposição ao prefeito. A representação contra Barroso – que inclui um vídeo, relatando didaticamente as evidências de corrupção elencadas e o porquê delas - foi protocolada no TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, em 29 de julho de 2010, sob o número 2010-13875-00.


21 comentários :

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Recomendo que o Vereador delator das falcatruas e roubo do dinheiro público naquele município que, não confie em medidas sérias por parte do TCM, ingresse no Judiciário para retornar ao cargo, visto ser flagrante o comprometimento de muitos que apoiam o Prefeito; por sua vez o povo que o elegeu e aqueles cidadãos de bem que padecem sem atendimento adequado na saúde e falta de acesso a educação, bem como sindicatos, associações, ONG's, OAB/PA, enfim a sociedade civil organizada devem ir às ruas exigindo o retorno do Vereador, eis que este é representante do povo eleito pelo voto popular, aliás essas regras deveriam mudar, somente o povo assim como os coloca deveria os retirar.

O Vereador requerer que os Promotores Nelson Medredo e Arnaldo sejam deslocados àquele município para acabar com o crime organizado que, tudo indica, ali se instalou.

Acorda Ministério Público!!!!!

Anônimo disse...

Confiar no TCM, também conhecido como TCM - Tratativas das Contas Mafiosas, é como confiar em raposa tomando conta de galinheiro. Principalmente se um “famoso” escritório de advocacia pertencente por baixo do pano a um dos “Consigliere” do Tribunal e que provoca Labareda na legislação brasileira estiver prestando serviços à Câmara ou a Prefeitura, como acontece em Tucuruí.

Anônimo disse...

Enquanto isso no Brasil Real O prefeito de Campinas/SP, Dr. Hélio, candidato do Lula Lélé, foi cassado ontem. Só no Pará que nada muda, nós vivemos ainda no Brasil colonial!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 12:24, o STF já julgou de forma definitiva, como ilegal a nomeação do Conselheiro citado. Pergunto: por quê ainda não veio a exoneração? Será que é o mesmo caso da ilegalidade da nomeação dos auditores, onde desmbargador após desembargador alega suspeição e por isso o processo não anda?

Anônimo disse...

Anônimo das 09:13, agora mesmo o MPF enquadrou o prefeito de curralinho em gravíssimas irregularidades. O contador: um "janelado" do TCM que estava à disposição da ALEPA, para poder jogar solto nas coberturas.....

Anônimo disse...

Acorda, povo de Pirabas. Não esperem pelo TCM, MPE, TFP,FDP ou PQP, até por que de onde se espera é de lá que não vem.
Façam como fez numa noite, tempos atrás, o povo de uma comunidade de Colares: foi todo mundo para as ruas espantar os ETs chupa-chupa que estavam infernizando com a vida deles. Por aí está até melhor uma vez que todos vocês sabem onde estão os cretinos que estão metendo a mãozona no dinheiro público, o dinheiro de vocês.
Vamos lá, sem medo de ser feliz, vamos enxotar esses vagabundos da cidade que assim os próximos que assumirem vão ter que andar na linha, caso contrário o pau canta...
Vamos lá, gente. CORAGEM!!!

Anônimo disse...

eu recomendo esse cara ir pra casa , relaxar e nao se stressar,pow tudo que orgao pra fazer denuncia e comprometido.ele pode de vitima virar o vilao kakakakakakakaka

Anônimo disse...

Barata;

Os fatos que se sucedem em São João de Pirabas devem despertar a reprovação de todos nós paraenses, os que já não concordam com a velha política dos "currais eleitorais", da violência e do abuso de poder.

No sul do Pará estão matando cidadãos de bem e o governador Simão Jatene nenhum dedinho mexe para reprimir a bandidagem dos grileiros e latifundiários - provavelmente por ter o rabo preso a esta gente.

O casal de eco-extrativistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santos da Silva, assassinados no dia 24 de maio, em Nova Ipixuna, demonstra de forma inequívoca o recrudescimento dos crimes contra a vida de cidadãos pacíficos pela ambição desmedida e predatória dos senhores da terra, notórios apoiadores políticos de Simão Jatene.

Infelizmente nos próximos 4 anos de governo Simão Jatene assistiremos muitos homicídios no interior, pois os poderosos do campo estão protegidos pela política que sustenta o PSDB/PMDB no estado. Este vereador deveria retirar a sua família o mais rápido possível para um local seguro.

Anônimo disse...

o escritorio do filho do Lavareda presta serviço ao Barroso. Agora mesmo eles entraram como um pedido de indenização de 20 mil reais ao Barroso por danos morfais contra a radio local e que escritorio efz a ação: Lavareda, Almeida, Lima, Reis, Jhones & Pinheiro - Advogados AssociADOS. pROCESSO Nº093.2011.1.000143-9 0- Comarca de Santarem Novo. pode conferir no SITE DO TJE.

BELÉM LIMPA X BELÉM SUJA disse...

É preciso mudar essa prática que dá aos prefeitos o poder de dirigir o parlamento. Conheci o Vereador nas eleições do ano passado, quando ele debitou apoio ao nosso candidato a federal sem querer estorquir nada e mostrando sua capacidade de exercer um mandato com dignidade. Não tenho intimidade com ele, mas acredito que deva ser muito mais sério do que esse prefeito, é lamentável. Que o povo escolha melhores vereadores no futuro e a Justiça reintegre-o à Câmara de São João de Pirabas.

Anônimo disse...

Parem o mundo que eu quero descer!!!
Um servidor de carreira da CONAB fez a denúncia em 2007, sobre o desvio do feijão na Paraíba, respondeu inquérido por expor a imagem do orgão; este vereador teve a coragem de pôr fatos veridícos na boca no trombone, foi cassado! Meu medo agora são os denunciantes da corrupção em Tailândia irem parar na cadeia.
Será que esta mesmo se instalando no Brasil uma nova forma de governo, e eu e mais alguns cidadãos de bem teremos que jogar para debaixo do tapete vermelho das Vossa Excelências, nossa ética e nossos valores morais???

Anônimo disse...

Égua Siri(como diria o Com Mario Sobral). Se o Conselheiro Lavareda disfarçado de advogado no escritorio do filho presta serviços ao Barroso, como é que querem que o TCM faça alguma coisa contra aquele artista. O Vereador Naldo enviou farta documentação com força probante para o TCM e ate agora nada. A surpresa fica ainda por conta do Cezar Colares que ja atuou naquele municipio e sabe onde a onça bebe agua. Ninguem acredita que o Lavareda esteja dividindo honorarios com o Colares, Ou será, Siri. Ate onde pode ir também o comprometimento do inerte Ministerio Publico. Alias. Aqui pra nos em Pirabas se deixasse de existir Ministerio Publico, TCM, CGU ninguem ia sentir falta alguma.

Anônimo disse...

Ate quando vamos ter que suportar situações como a de Pirabas denunciada diariamente por esse bravo Vereador e sem obter eco em qualquer esfera. Tenho receio que esse vereador possa virt a ser vitima do sistema sujo que é a corrupção e venha a ser calado por causa de suas denuncias. Se acontecer alguma coisa a esse parlamentar os responsaveis são O MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO, ATRAVES DO PROCURADOR CLAUDIO MELO QUE ESTA COM O PROCESSO DE PIRABAS A MAIS DE UM ANO SEM ESCREVER UMA LETRA NO MESMO; O TCM QUE FEZ OUVIDO DE MERCADOR AS DENUNCIAS RECEBIDAS E AO CONSELHEIRO LAVAREDA QUE ACVOBERTA AS FALCATRUAS ALI COMETIDAS; A CGU QUE ESTEVE EM PIRABAS E TAMBÉM CALOU-SE E AO GOVERNADOR DO ESTADO QUE DIANTE DE TANTA ROUBALHEIRA E FALTA DE PAGAMENTO DO PISO DOS PROFESSORES JA ERA PARA TER INTERVIDO NESTA SITUAÇÃO. Não deixem que esse bravo vereador venha a ser mais uma vitima do esquema corrupto que tomou conta deste estado.

Anônimo disse...

iNFELIZMENTE NESTE ESTADO SEM GOVERNO SO SE TOMA PROVIDENCIA DEPOIS DO CALDO DERRAMADO. NA HORA EM QUE DEREM UM TIRO NO VEREADOR O ETILICO GOVERNADOR VAI ENVIAR UMA FORÇA TAREFA AO MUNICIPIO E CONDOLENCIAS A VIUVA E DEMAIS FAMILIARES. PINGUINHA. AS PROVIDENCIAS TEM QUE SER TOMADAS AGORA E NÃO DEPOIS QUE TIVER DEFUNTO.

Anônimo disse...

A falta de vergonha nesse estado tomou proporções imedidas. Vamos la:
- CLAUDIO MELO procurador do MP que esta a msis de 1 ano com o processo de Pirabas sem denunciar o Prefeito;
- Cons. do TCM Daniel lavareda que tem o esc. do filho contratado pelo prefeito de Pirabas e, dizem as mas linguas, é socio do Cesar Colares nessa empreitada (receber propina em forma de honorario via escritorio do filho);
- CGU que ate agora nada apurou;
- TCE que nunca deu as caras;
- Ministerio Publico ausente do municipio;
- Poder judiciario que não julga uma ação contra o Prefeito;
- Ministerio Publico Federal que recebeu farta documentação mostrando que nem o INSS descontado dos servidores é recolhido e deu como respostya que esta situação ocorre em todos os municipios.
REALMENTE É DESESPERADOR.
VEJAM O RESULTADO.
eSTA NOITE O sCRETARIO DE TRANSPORTES DE PIRABAS VALDECI,USEIRO EM AGREDIR OS DESAFETOS DO PREFEITO, EMPUNHOU UM TERÇADO E DESFERIU DIVERSOS GOLPES NO CARRO DO RADIALISTA J. JUNIOR. RESULTADO. LAGUMAS PESSOAS QUE VIRAM O FATO E COM CERTEZA DA IMPUNIDADE OPARTIRAM PRA CIMA DO AGRESSOR E O AGREDIRAM A EXAUSTÃO.
É ISSO QUE AS NOSSAS AUTORIDADES QUEREM. LOGO TERÃO CADAVERES.

Anônimo disse...

É PURA SACANAGEM O QUE O TCM E MP ESTÃO FAZENDO COM O POVO DE PIRABAS. VEJAM BEM. EM MAIO A EQUYIPE DO TCM SOB O COMANDO DA AUDITORA MARCIA ESTEVE NO MUNICIPIO E ATE AGORA NÃO DISSE O QUE FOI FAZER. POR ISSO É QUE O VEREADOR TEM SIDO VITIMA DE ACHINCALHES E AGRESSÕES A SEUS FAMILIARES. SERÁ POSSIVEL QUE NINGUEM TOMA UMA PROIVIDENCIA. SERÁ POSSIVEL QUE VÃO ESPERAR CORRER SANGUE NA CIDADE. TERÇA FEIRA A NOITE O SEC. DE TRANSPORTE DO PREFEITO, DE NOME VALDECI, UZEIRO EM AGREDIR PESSOAS EM NOME DO CHEFE, INCLUSIVE COM REVOLVER, TENTOU CONTRA O RADIALISTA J. JUNIOR E ALGUNS JOVENS REVOLTADOS COM ESTA ATITUDE QUEBRARAM SEU CARRO E DERAM-LHE ALGUMAS PORRADAS. AQUI VAI O ALERTA. SE O PREFEITO BOTAR A POLICIA DO JATENE CONTRA ESTES JOVENS O DIABO SE SOLTA.JA CHEGA DE IMPUNIDADE.

Anônimo disse...

0LHA BARATA. APESAR DO LADO PODRE DO PODER JUDICIARIO QUE TENTA TE CALAR, TEMOS NO SEU BLOG UM CANAL ABERTO COM INFORMAÇÕES QUE O POVO PRECISA SABER. NÃO ESMOREÇA DIANTE DE JUIZES COM TAPA OLHOS QUE TENTAM TE CALAR NÃO SE SABE A TROCO DE QUE. EXISTE LIBERDADE PARA TANTA COISA. LIBERDADE ATE PARA ESTIMULAR O USO DE MACONHA, PORQUE QUE A IMPRENSA TEM QUE SER AMORDAÇADA.UM DIA TALVEZ ESSES JUIZES SE ARREPENDAM DAS DECISÕES EQUIVOCADAS QUE TOMAM.

Anônimo disse...

Moro em Pirabas estão de brincadeira cade a justiça que não ver isso o prefeito e seus aliados estão ficando rico comprando terrenos fazendo casas comprando carros e outras coisas tão rapido pelo amor de DEUS justiça olha em Pirabas isso.. o vereador naldo não fez nada so por que ele disse a verdade estão de brincadeiras...

Anônimo disse...

A NOSSA LEI É ENGRAÇADA MESMO, ENQUANTO HÁ NECESSIDADE DE SER FECHAR FABRICAS QUE POLUEM OS RIOS, PRENDER POLÍTICOS CORRUPTOS, MAS NÃO, O QUE ELES FAZEM É TENTAR CALAR A SUA VOZ, QUE HOJE, NÓS LEITORES TEMOS NO SEU BLOG A VERDADE DOS BASTIDORES, POIS A IMPRENSA SÓ MOSTRA O QUE ELES QUEREM E O SENHOR NÃO, INSTIGA E MOSTRA DOCUMENTOS, AQUI EM PIRABAS TENTARAM CALAR O VEREADOR NALDO POR ESTAR DENUNCIANDO OS INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES, JÁ COMPROVADOS IN LOCO E A COMPROVAR PELOS ÓRGÃOS COMPETENTES DO ESTADO E DA UNIÃO, JÁ O AMEAÇARAM, JÁ TENTARAM MATAR SUA ESPOSA E ATÉ AGREDIRAM SUA FILHA, MAS SUA VOZ AINDA ECOA, APÓS SUA CASSAÇÃO, NO MUNICÍPIO EM DEFESA DOS INTERESSES DO POVO, ESPERAMOS QUE A JUSTIÇA (JUÍZA SEM TAPA OLHOS) NÃO COMETA A INJUSTIÇA IGUALMENTE AOS VEREADORES (CONIVENTES) DO PREFEITO CORRUPTO CLÁUDIO BARROSO DO PMDB.

Anônimo disse...

O PROBLEMA BARATA E ANÔNIMOS É QUE OS ÓRGÃOS QUE DEVERIAM COIBIR A CORRUPÇÃO, MUITOS ESTÃO ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS OU TEM SEUS MEMBROS SUSPEITOS EM ALGUM CASO QUE MANCHAM A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO E LAMENTAVELMENTE NÓS SIMPLES MORTAIS E PAGADORES DE IMPOSTOS FICAMOS A MERCE DOS POUCOS PROMOTORES E JUÍZES PROBOS QUE SE INTERESSAM EM SOLUCIONAR OU AMENIZAR OS PROBLEMAS CAUSADOS PELAS QUADRILHAS QUE SE APODERAM DE PREFEITURAS, AQUI EM PIRABAS ATÉ AGORA A PROMOTORA (DRª ERIKA ALMEIDA) NÃO TOMOU UMA PROVIDÊNCIA SE QUER, JÁ A JUIZÁ TEM FITO AUDIÊNCIAS EM PIRABAS SOMENTE DE CASOS SEM POUCO CASO, AÍ OS PILANTRAS FAZEM A FESTA, ESSE CONTADOR, SR. MARIANO DA ROZA, PAI DO VEREADOR TADEU DO PMDB, É UMA CATITA, SEGUNDO COMENTÁRIOS JÁ ARRASOU COM AS PREFEITURAS DE IGARAPÉ AÇU E MARACANÃ DO PREFEITO NEM SE FALA AINDA MAIS QUEM O CONHECEU, TINHA UMA MAQUINA DE XEROX E ERA SUSTENTADO PELA MULHER QUE É PROFESSORA, NADA CONTRA, MAS EM MENOS DE TRÊS ANOS DE ADMINISTRAÇÃO JÁ TEM UM VASTO PATRIMÔNIO QUE DA INVEJA A MUITOS POLÍTICOS "VELHOS" DE PIRABAS MESMO, NÃO PRECISA NEM IR PARA MUITO LONGE, PARA SABERMOS QUE TEM MUITO LARANJA AQUI, CADÊ O MP OU MELHOR CUIDADO COM A PF.

Anônimo disse...

É interessante este Caso, pois temos varios Casos de Cassação no Estado do Pará por outros motivos, como Compra de Votos, Desvio de Verbas e Improbidade Administrativa, mas nunca por Decoro Parlamentar, o que é isso a final e como é julgado?, se Eles (Politicos) se dizem Imunes, podem dizer o que quizer, ainda mais com Documentos Probantes e detalhe acompanho a Saga deste Vereador contra seus Algozes, mesmo depois de Intimidado, Ameaçado e Cassado não deixou de exercer sua Função: o de Cobrar, Fiscalizar e Legislar em prol do Povo de Pirabas.