quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CENSURA – Ministro coloca em xeque Batistello

A manifestação do ministro Celso de Mello, em um acórdão do STF, o Supremo Tribunal Federal, é citado por internauta, como contraponto a decisão da juíza Tânia Batistello, que graciosamente impôs ao Blog do Barata a censura prévia judicial, um instrumento do qual despudoradamente lança mão a banda podre do Judiciário, atropelando a própria Constituição Federal. Esta, convém lembrar, proíbe expressamente qualquer tipo de censura. Pela atualidade da controvérsia, vale a pena reproduzir o comentário anônimo.

“Barata,

“Você observou que a decisão do ministro Celso de Melo, parece que foi escrita pensando em você? É, Barata, quando o ministro escreveu: ‘Arbitrária, desse modo, e inconciliável com a proteção constitucional da informação, a repressão à crítica jornalística, pois o Estado – inclusive seus juízes e Tribunais – não dispõe de poder algum sobre a palavra, sobre as idéias e sobre as convicções manifestadas pelos profissionais da Imprensa’.
“Poxa, Barata, depois dessa brilhante manifestação do ministro, como pode essa Juíza continuar querendo impor à você essa CENSURA ABSURDA e INCONSTITUCIONAL? Essa censura é a mais lídima manifestação de autoritarismo, parcialidade, e despreparo dos membros de nosso já tão combalido Poder Judiciário.”

2 comentários :

Anônimo disse...

Caro Augusto, o Barata! Sobre o tema, convem çembrar que os Blogs inclusive o seu impoem uma certa censura, ainda que revestida de filtro, seria oportuno como administrador deste blog abrir mão das moderações que as vezes soam como uam censura prévia, sei que isso poderia acarretar uma séria de comentarios por vezes maldosos, ainda sim defendo que não só você mais todos nós tenhamos o mesmo direito de não sermos censurados nos nossos comentários, seria uma grande contribuição a democracia, ainda que as criticas sejam pessoais e endereçadas a voce como figura publica que passou a ser. Abaixo a Censura inclusive nos Blogs, se você indigna, nós também nos indignamos de por vezes redigir um comentario que não é publicado. Percebo que no Blog de uma blogueira de madeixas loiras por vezes ela veta o post ou repreende o internauta por expor suas posições sem respeita-las, que democracia é essa na qual eu escolho o que vou dizer e o que eu quero ouvir? e se eu tiver um posicionamento diferente do dono do Blog? vou ser chamado de canalha, ofendido apenas por nao concordar? Enfim.. Alguns blogueiros fazem aquilo que os donos dos jornaloes fazem em menores proporções, vetam, intimidam, coagem e por fim lucramd e alguma forma com a sua audiência, e pior, postam as vezes segundo seus interesses. Qual a Diferença entre as ORM , o Diario e o Blogueiro que faz isso? nenhuma Augusto! ambos defendem seus interesses.

Um grande abraço,

Confesso que por vezes o odeio, e por tantas outras lhe admiro! hoje admiro mais do que odeio é bem verdade!! mas essas são as minhas conveniencias, chamo-as de capacidade de filtar o que o Blog tenta me impor como pensamento, falo as minhas analises.

Um forte abraço,

JC

Anônimo disse...

Blá blá blá para o comentário acima. Ei Mestre Barata, essa juiza deveria estudar e bajular menos.
Ou seja, ao invés de agradar determinadas catas sociais "nobres", deveriam estar mais atualizadas e retirar essa censura.
Nosso único consolo é a raiva que a mesma deve sentir quando lê (e te digo, ela lê teu blog) e vê o nome estampado no título do Blog...