segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ALEPA – Somem processos que envolvem Naná

Fonte do blog, fidedigna, confirma a denúncia de internauta, em comentário anônimo, segundo a qual os 56 processos licitatórios que sumiram misteriosamente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, comprometem diretamente Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná (foto, à esq.). Procuradora da Alepa, onde foi introduzida mediante o tráfico de influência, Naná presidiu a Comissão Permanente de Licitação, para compras de materiais, durante os quatro anos da administração do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB) como presidente da Assembléia Legislativa do Pará, de 2007 a 2011. Juntamente com Juvenil, ela foi denunciada por improbidade administrativa pelo promotor de Justiça Marcelo Batista Gonçalves, do Ministério Público Estadual, como revelou, com exclusividade, o Blog do Barata, em postagem publicada em 19 de julho passado.
Na mesma ação são também denunciados, por improbidade administrativa, Débora Jaques Cardoso e Paulina do Socorro da Costa Nascimento, ambas integrantes da Comissão Permanente de Licitação da Alepa, para aquisição de material, presidida por Naná, durante o mandato de Domingos Juvenil . O promotor de Justiça Marcelo Batista Gonçalves denuncia ainda, também por improbidade administrativa, as empresas Ice House e Marco Comercial. A ação teve como estopim o superfaturamento detectado pelo Ministério Público Estadual nos contratos celebrados pela Alepa com as empresas Ice House e Marco Comercial. Na ação, o Ministério Público Estadual postula o ressarcimento do erário pelos envolvidos na falcatrua.

16 comentários :

Anônimo disse...

Da para achar quais foram e quem ganhou no diario oficial do estado

Anônimo disse...

Barata,
Incluo-me dentre os servidores efetivos da ALEPA que se socorrem deste seu espaço democrático para falar dos peixes grandes (e pesados) que permanecem blindados em relação à roubalheira da ALEPA. Refiro-me à MARIA EUGÊNIA RIOS, toda-poderosa Procuradora Geral por oito anos seguidos, nas gestões de Mário Couto e Domingos Juvenil, a qual somente agora tem o seu nome citado nas falcatruas das licitações irregulares, em conluio com a também Procuradora Naná Guimarães, pessoa da sua mais estreita confiança. Está mais do que claro que somente uma pessoa com a autoridade e arrogância com que sempre atuou na chefia da Procuradoria-Geral poderia abocanhar e fazer desaparecer 52 processos licitatórios.
Atenção MP! Tudo indica que a Procuradora Naná Guimarães cumpria orientação de duas origens: da sua Chefa Maria Eugênia e do seu “enfant-gaté” Jorge Cadah.

Anônimo disse...

Barata, os processos que sumiram foram da famosa comissão de obras... A comissão que a nazaré presidiu até fevereiro deste ano era a comissão permanente (CPL). O MP descobriu qdo solicitou todos os processos de obras do ano passado... são aqueles que o CREA esta semana afirmou que não foram pedidas as ART´s... Não deixe que comentários falsos permeiem o seu Blog.

Anônimo disse...

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MPE INGRESSEM COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O MANÉ PIONEIRO, POR MANTER ESSAS PESSOAS NO SERVIÇO PÚBLICO. ISSO É UMA AFRONTA AOS TRABALHADORES E CONTRIBUINTES DO ESTADO DO PARÁ!!!!

Anônimo disse...

Égua, essa pessoas não teriam que estar respondendo a PAD e afastadas cautelarmente para não dar fim em provas???

Onde está o fiscal da Lei que permite que os ladrões do dinheiro público continue trabalhando na ALEPA???

É uma imoralidade, improbidade e ilegalidade do Presidente da ALEPA!!!!

A Lei só existe para punir os servidores públicos concursados, aqueles que não tem padrinhos e parentes influentes????

Isso é um afronta ao princípio da isonomia!!!!!!

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

ISSO É OU NÃO É UMA AFRONTA AO POVO DO PARÁ!!!!!

A gangue da ALEPA está sumindo com as provas das licitações fraudulentas!!!!!

Esses Deputados estão todos caladinhos, parecem ter medo da gangue da ALEPA abrir a boca caso sejam demitidos ou exonerados!!!!

O PODER LEGISLATIVO DO PARÁ ESTÁ ENTERRADO EM UM GRANDE LAMAÇAL!!!!

QUE VERGONHA DEPUTADOS!!!!

INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ!!!!!!!

POR FAVOR ALGUÉM REPASSE ESSAS INFORMAÇÕES DE CORRUPÇÃO À PRESIDENTA DILMA, POLÍCIA FEDERAL
E A ORGANISMOS INTERNACIONAIS, ALGUÉM PRECISA NOS SALVAR DESSA GANGUE E DOS DEPUTADOS ENVOLVIDOS NA CORRUPÇÃO, ATÉ AGORA O MPE NÃO TEVE PEITO DE INGRESSAR COM AÇÃO CONTRA OS DEPUTADOS.

ESSA GANGUE TEM QUE SER DESBARATADA E EXPURGADA DO SERVIÇO PÚBLICO!!!!

Anônimo disse...

Amigos, estamos organizando um mini documentario sobre o Caso ALEPA. Sera lancado com legendas e ingles e alemao, france e espanhol, isso nos ajudara a ganhar atencao internacional ja que nao adianta gritar somente no contexto nacional.

Aguargdem!

Juntos somos fortes!

Anônimo disse...

Essas duas porteiras do inferno, tão feias que são, vão ter que responder pelos seus atos de corrupção ou será que somente pobre, negro e puta devem ir pra cadeia. Quero ver a justiça vendada e não com venda transparente.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:10.
Ei das 11:10, só faltou mostrar a Procuração de defesa da Maria Eugênia e da Naná, ou, de outra forma, apresentar um atestado de tendenciosa ingenuidade, cumulado com burrice e conivência.

Anônimo disse...

Sempre fico me perguntando se aquela blogueira que é servidora efetiva da ALEPRA não levou alguma coisa nesses anos todos. Sei não, sempre ficou caldadinha esses anos todos. Deveria com certeza estar mamando de alguma forma. Arrogância e prepotência ela tem de sobra.

Anônimo disse...

barata, os processos só não os encontra quem não quer o senhor Sandro Mattos tem livre acesso as dependências da Seção de manutenção de Patrimônio onde com a conivência e parceria com a Senhora Sandra Feijó não de hoje o lema deles é uma mão lava a outra um sabe dos podres do outro é só ministério público requisitar tudo o que tem no computador da Seção eu ia esquecendo o senhora sandra feijó no dia trinta do mês de junho um dia antes de sair de férias solicitou a transferência de Sandro para sua Seção e ela continua na chefia da Seção será que ela é outra mônica

Anônimo disse...

13:08
so espero que nesse documentario façam justiça ao Augusto Barata.Nenhum documentario, artigo ou qualquer outro meio, terá credibilidade se deixar de fora a fonte de denuncias de toda essa patifaria.O jornalista deveria sim, ser indicado para receber uma justa homenagem.Estas denuncias começaram aqui a dois anos, quando por isso, ele foi chamado de doido, reacioanrio e outras coisas implubicaveis.Nenhum jornal, nenhum mesmo, naquela época dizia uma linha sequer.Por isso, nenhum documentario serio e isento poderá abster-se de ter o blog do Barata como o passe decisivo para as denuncias e comprovações das ações desses corruptos.Os anonimos desse blog precisam ser tambem, os grandes homenageados.O Barata é a voz de todos nós (rimou) srsrsr.

Anônimo disse...

ao idiota das 19:08
a verdade te incomoda ?
ou tu és daqueles renumerados para plantar fofocas ?

Anônimo disse...

Esse Anônimo,das 20:47, Barata, insiste em tentar desviar o foco principal da roubalheira. Tá com toda a pinta de atuar em causa própria,mais parecendo ser a dita-cuja Naná travestida de Anônimo.

Anônimo disse...

A população se iludi com o Mané Pior neiro, o Camaleão Judasjatene age como se não tivesse nada haver com os escandalos da ALEPA. Cadê a CPI? O Judasjatene não quer não, pode não, não quer não.....rsrsrsrsrs... A Alepra virou uma grande pizza. Cadê o MPE? Cadê?

Anônimo disse...

Eo vice-presidente do TCE, Luís Cara de Pau Cunha, que tem a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados, Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, recentemente exonerado do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi agraciado pelo seu affaire com um DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. É por essas e outras, que a farra no Palácio da Sacanagem, digo, Cabanagem correm solta.