domingo, 28 de agosto de 2011

SAÚDE – A agonia dos pacientes


46 comentários :

Anônimo disse...

Médicos do Pará vamos para as ruas protestar com o que estão fazendo com a saúde neste Estado.Onde estão as sociedades de pediatria e tocoginecologia?Porque voces não esclarecem a população sobre o que está acontecendo? Ontem ao ouvir a Dra Maria do Carmo falar acompanhada da Dra Cintia ,só com o sindicato ao lado,pensei em como falta coragem aos nossos colegas de mostrarem a cara.

Anônimo disse...

Prezado Barata,

Ouvi dia desses que uma das irmãs da servidora Rosana Barleta, esta, acusada juntamente com Daura Hage e outros(as) de furtar dinheiro público da Alepa na época do Mário Couto, foi pega (pela polica ou pelo MP, a fonte não esclareceu qual dos dois) com mais de 1 milhão de reais em sua conta corrente.
Segundo a fonte, Ana Barleta é servidora contratada da Alepa, e juntamente com outra irmã, Cristina Barleta também contratada, estariam lotadas no gabinete do Dep. José Megale.

Anônimo disse...

Caro Barata.
Quer saber o motivo pelo qual os maioranas estão bombardeando Jatene?

Então aí vai: Rominho foi ao governador pedir a nomeação de Gervásio Morgado ao TCE. Jatene de pronto teria negado o pedido devido à falta de perfil do apadrinhado.

Então Rominho está batendo em Jatene.

Anônimo disse...

Enquanto houver um baixíssimo controle social por parte da sociedade e seus representantes e o pai-de-todos, Barbalhão, for expoente da política no Pará, no comando do PMDB, estaremos ferrados. O paradigma criado por JB foi o da pilhagem ao erário, descarada e compulsivamente. E não cansados, 1.8000.000 ainda lhe dão votos. Égua, até quando, Pará? O problema, também, é há muitos políticos que estão aí que foram alunos dele e aprenderam bem.

Anônimo disse...

Por falar em motivo para o Liberal pegar alguém, há muito pesquisamos o pq da guerra contra o Juvenil e não é que chegamos ao ponto, segundo os bem informados, No início da adminisração do Pte Juvenil o Liberal apresentou faturas de debitos tentando receber valores já pagos pelo pte Mario Couto ,como foi flagrado no se colar, passou os 4 anos esperado para dar o troco e não conseguiu.Aproveitou este momento para concretizar seu intento passando para o público a imagem de que o Juvenil é o responsável pelas mazelas existentes na Alepa.

Anônimo disse...

27/08/2011
Vereador promete em Blog publicar tudo sobre o escândalo da PA 150

O vereador Tom (PT) promete em seu blog publicar amanhã (com imagens, documentos e vídeos) tudo o que ele apurou do escândalo da PA 150, que envolve o Prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS) e o Governo do Estado.

Segundo informações, os vereadores Tom e Jones, estavam ontem no Tribunal de Contas do Estado.

Vamos aguardar, deve ser uma leitura interessante.

Postado por Folha de Tucuruí

Anônimo disse...

por favor leia este blog tem denuncias gravissimas com fotos e videos comprovando o fato

http://jornaldetucurui.blogspot.com/

Anônimo disse...

O Lobatinho parece que sumiu, parou de bancar o D.Quixote e defender a mãe de uma acusação que não existe e ignorar outras tantas que estão na cara.

Governador nomeia e demite quem ele quer - é como técnico de futebol quando um jogador vai mal na partida - claro que Jatene e Hélio agiram com rapidez e segundo critério político.

Os amigos da Dra. Maria do Carmo somam algumas dezenas de votos - apenas isso, enquanto os usuários do SUS são milhares. Claro que a decisão contemplou a maioria.

Nada a vêr com o caso mas... que essa exoneração foi muito festejada pelos servidores, isso foi. Maria do Carmo é antipática, metida, esteve a serviço do corporativismo médico e desprezou solenemente o valor profissional dos não-médicos.
Quis transformar o órgão num clube privé de médicos amigos e bem pagos, e teria conseguido se a vaidade não os derrotasse.

Hélio franco, vê se manda um presidente mais humano, mais justo com todas as categorias profissionais que trabalham na Santa Casa.

Anônimo disse...

10:42, o caso é outro, o Rominho está P...com a aproximação de irmãos siameses de Jader e Jatene. O famoso Jajá. P...também estão muuuuitos assessores de Jatene que chamavam o Jader de anhãnga ou coisa parecida, cruz credo!

Anônimo disse...

Meu caro Barata, o anônimo das 12:34 ou é muito leso ou e baba ovo do Juvenil, mal ele sabe que o Juvenil comprou o Prédio do BASA de Altamira(no nome de laranja , claro) e alugou pro proprio BASA.

Anônimo disse...

Barata,
O que denuncia o anônimo das 11h23 em "acorrupção - choeque de realidade" sobre a acumulação indevida de aposentadoria legislativa e subsídio como conselheiro de Tribunal de Contas é verdadeiro e poderia merecer uma atenção especial sua.
É quase a maioria daqueles que "dão o exemplo", os senhores conselheiros. Na verdade, os primeiros a passearem pela prevaricação.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 12:34,

Voce deve ser parente ou aliado muito próximo do Juvenil, porque falar que ele não é responsável pelas mazelas da Alepa é muita cara de pau, ou então voce não sabe o que se passou na Alepa nos ultimos 4 anos.
Pra inicio de conversa o Juvenil manteve nos seus cargos a mesma quadrilha do Mário Tapioca, que surrupiou milhões de reais de 2003/2007.
Não satisfeito Juvenil criou mais de 200 cargos comissionados, sendo que 150 foram DAS-3, e isso sem a minima necessidade, pois já existia mais de 100 cargos comissionados na Alepa e davam conta de todo o serviço.
E tem mais, as licitações de obras, sob o comando do Velasco, foram em sua maioria totalmente fraudadas, ou seja, a empresa vencedora não fazia nada de obra e embolsava 100% e logicamente dava a maior parte para o chefe, que era o Juvenil, e isso a Monica Pinto falou e o MP já comprovou, inclusive foi publicado no Liberal porque no Diario do Pará não sai quase nada contra o Juvenil.
Por isso, deixe de ser inocente ou cara de pau.

blog do Beto Andrade disse...

Talvez os médicos não estejam indo às ruas para protestar por que seu sindicato seja ligado ao PPS, partido do vice-governador e do deputado federal Jordy (aliadíssimos de JAtene). Aliás, mudando de assunto, andam espalhando que Jordy defende o Pará unido em Belém e defende a divisão quando se encontra com separatistas.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 12:19
Sou eleitor do PT, não votei no Jader, mas não concordo com a teoria que todas as mazelas são culpa do PMDB. No governo passado, a culpa foi sim do PT, e nesse governo a culpa é do PSDB, é muito facil jogar a culpa no Jader, mas não podemos esquecer que quem governa, quem nomeia, quem tem a caneta na mão não é ele, há muito tempo, quase 20 anos que ele não comanda o Estado, se ele faz e acontece, quem permite isso é que não devia permitir, tinham que fazer parcerias com os partidos sim, mas deixando claro que seria inaceitável qualquer conduta impropria de seus indicados, se pisassem na bola seria sumariamente defenestrados dos cargos. É preciso mais serenidade e menos torcida apaixonada das pessoas ao analisar os fatos que vem ocorrendo nesse estado, não só agora mas como tambem nos ultimos 20 ou mesmo 30 anos, quem sabe assim poderemos no futuro eleger com mais racionalidade.

Anônimo disse...

Para o Anônimo das 10:42.
O Rominho está revoltado com o Jatene porque o primogênito do Rominho está matando a barriga da miséria com um cargo de Assessor do governador. ROMULO MAIORANA PRANTERA foi nomeado nesse mes de agosto como assessor especial porque o Jornal O LIBERAL não dava mais pra lhe sustentar. Pelo jeito, a coisa tá preta mesmo.

Anônimo disse...

Médicos do Pará assumam o juramento que fizeram no dia da formatura e vão trabalhar! Se não querem trabalhar entreguem o lugar! Parem de querer justificar a omissão de vocês com as pessoas pobres que procuram o SUS! Criem vergonha na cara! Não pensem que o povo é idiota e acredita nas belas palavras enquanto voces saem de fininho dos plantões e deixam as pessoas morrendo nas urgências.

Anônimo disse...

Agora que foi desmascarado em sua demagogia e manobras junto com o quarteto para ocupar a Santa Casa,denegrindo uma colega de profissão quando a causa estava na sua própria equipe,o secretario deve estar cuidando de se segurar no cargo e dar boas explicações ao Governador alem de ter a tarefa de explicar porque protegeu o Gaspar Viana.Faça o que fizer está mal na foto.

Anônimo disse...

A forma de tratamento tão diferente para dirigentes dos dois hospitais públicos foi no minimo ofensiva para a Presidente da Santa Casa.Afinal nem governador ou secretário tiveram com a Dra. Maria do Carmo o cuidado que ela teve com a Dra. Cintia de esclarecer o que realmente aconteceu antes de tomar medidas,havia inclusive equipe já formada para dirigir a Santa Casa enquanto ela ainda estava no hospital.A conduta digna da presidente em todo esse episódio serve para mostrar como foram injustos secretário e governador.Lamentável!

Anônimo disse...

Barata, assim que tiver tempo, farei uma pesquisa no teu blog e colocarei data, hora e cabeçalho dos posts onde já havia sido denunciado o costume de fechar a triagem pela ex-diretora da Santa Casa. Não ligaste, estavas muito focado no caso ALEPA e nos juízes que te perseguem; compreendo isso; deixaste de apurar um fato jornalístico nas suas origens. Te garanto que foram mais de 4 (quatro) comentários.

Anônimo disse...

A verdade aparece e agora o governo continua tentando desviar o foco do Gaspar Vianna.Quantas crianças afinal estavam na Uti de Lá?Assim como fizeram com a ex presidente da Santa Casa porque o Helio Franco não diz que lá tambem estava fechada a porta?Na TV disse que a pobre mãe ficou na calçada,então porque os bombeiros não fizeram o alarde lá mesmo?Essa situação tem perguntas demais a serem respondidas.

Anônimo disse...

23:17 isso é só um deaessezinho sem nível superior, é pra fazer média. Agora o Jardi tem quantas secretarias?

Anônimo disse...

Anonimo das5.15 agora já dizem que havia costume em fechar a Santa Casa.Porque atacam tanto a ex-presidente daquele hospital?

làm duoc digamet disse...

http://blogdoluisxiv.blogspot.com/2011/08/o-caos-na-saude-publica-do-estado-do.html. Caro Barata, Veja o meu vídeo sobre o caos na saúde pública no Estado do Pará. É só acessar, via google, o blog WOLGRAND FALA. Um abraço!"

Walber Wolgrand, Professor de Filosofia e major PM

Anônimo disse...

O dIÁRIO DE HOJE BATE SÓ NA MÉDICA DA SANTA CASA, E A DO GASPAR VIANA - PARA ONDE A GESTANTE FOI ANTERIORMENTE SEM TAMBÉM PODER ENTRAR - COMO FICA DR. HÉLIO? NÃO PEGA NADA COM ELA TAMBÉM?

Anônimo disse...

Acordem, defensores da ex-presidente da Santa Casa. O fato é que houve OMISSãso de socorro, não foi dado à paciente nem o direito de saber se o seu caso era de risco, de necessidade de UTI neonatal para os bebês. Ou um segurança de portaria é habilitado para fazer esse diagnóstico?
AS PORTAS ESTAVAM FECHADAS! E quem mandou fechar? Quem tinha poder administrativo para isso. E o Jatene é culpado por permitir que alguém faça isso em seu governo. É omisso também.
Além de exoneração, espero que respondam na justiça pela morte desse dois inocentes, porque se tiverem consciência elas já pesam nas suas costas.

Enfermeiro Crítico disse...

Temos que parar com essa orgia de rominho,ali barbalho, Jatene e outros crápulas. O problema na saúde é sério pra ser reduzido a nomeações de apadrinhados meus caros anônimos. Tem gente provando do próprio veneno astutamente usado para vencer eleições na base do vale tudo, inclusive brincar com a vida de bebês.Essa senhoras que estão agora na junta interventora da Santa Casa: Neyla Dahas, Eunice Begot e Regina Monteiro, são as mesmas que serviram ao jogo sujo do vale tudo eleitoral, candidamente aproveitando-se da fragilidade do péssimo governo Ana Júlia, para bater fotos de cadáveres amplamente fartos no governo Almir Gabriel,pra jogar a opinião pública contra o governo do PT.Agora choram porque percebem que a coisa é séria e saúde não dá pra levar na base da molecagem eleitoral.

Enfermeiro Crítico disse...

A presidente era fraca mesmo.Precisava com urgencia ser mudada. A Santa Casa é difícil de ser administrada. Agora, a tendência é aumentar a pressão porque Rosângela Monteiro, Eunice Begot e Neyla Dahas, jamais serão bem vistas na fundação porque foram eleas que começaram essa queimação com a boa e centenária imagem do hospital que só favoreceu o mentiroso senador eleito Flexa Ribeiro que berrava que nem bode no hora´rio eleitoral dizendo ter morrido mais de 600 bebês no hospital, sem respeitar o bom nome do hospital e dos funcionários. Essa gente vai pagar caro pelo fato de ter brinacado com a saúde e a vida de inocentes só pra satisfação eleitoral.Temos que sair desse Remo e Paysandu e partir pra solução do problema.No tempo do Dr. Maurício isso não existia mais porque a coisa era conduzida com pulso e decência.

Anônimo disse...

É lamentável a tual situação da saúde pública do nosso Estado. A mãe dos bebês que morrerão pela falta de atendimento na área da saúde desse desgoverno. Vejamos, a gravida morava em Outeiro. cadê o Hospital de Icoaraci funcionando? Será que não dá para fazer um parto? É a verdadeira falta de compromisso com a população mais pobre. Já a Santa Casa e o Gaspar Viana, deixam de atender um caso que poderia evitar a mortes dos bebês. Mas como não é filho de gente importante, que se dane o que precisam. Este o Governo que iria mudar a situação precária da saúde no Pará? É muita enganação!!!!

Anônimo disse...

É Barata e enquanto isso a diretora ATUAL da SESPA Ana Amélia - do 1 Centro Regional de Saúde E SEU CAPACHO ELZEMAN (ASSESSOR COM DAS E TUDO) continuam não tendo como explicar como ela entre 2005 e 2006 (Primeiro Governo Jatene) assinou um contrato de locação de espaço público para uma empresa privada -PRISMA. Explicando: lá na URES-DOCA tem uma placa luminosa dentro do espaço público da Unidade de Saúde - URES-DOCA. Isso é contra a lei ou não? Um servidor confidenciuo que todos sabem desse aluguel desde o primeiro governo Jatene quando essa mesma diretora do governo dele era diretora da URES-DOCA. Isso pode né, agora cuidads de criancinhas pra internar em estado grave na UTI da santa Casa não pode né JATENE? Aaiaiaiaiaiai

Anônimo disse...

Curioso ver que o secretario Helio Franco continua acusando a dra Maria do Carmo de fechar portão......e o Diario dos Barbalho continua nessa versao....

EI, IMPRENSA, ACORDEM! GOVERNO SAFADO ESTÁ CULPANDO E CALUNIANDO A DRA MARIA DO CARMO E POR EXTENSÃO, TODA A EQUIPE MEDICA DA MATERNIDADE!!!!! EM RESPEITO A NÓS, SAIBAM QUE O PORTÃO NUNCA ESTEVE FECHADO! DESAFIO QUALQUER UM A IR NA SANTA CASA E PEDIR FILMAGENS DO DIA, TEM CAMERA S PROVANDO ENTRADA E SAIDA DE PACIENTES NAQUELA NOITE DO ATENDIMENTO DA VANESSA!!!!!

RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS!

Anônimo disse...

A Saude do Pará está entregue pelo governo ao deputado Cara de Pau.

Tânia Barata disse...

Poxa Barata,o que seria da imprensa paraense sem você e o Lúcio Flavio Pinto? Bom, estou morando fora do estado e me da gosto de ler suas matérias, principalmene por acreditar nelas e, a partir disso, tirar minhas próprias conclusões. Parabéns

Anônimo disse...

É pra rir dessa nossa justiça! Estes pilas já penduraram as luvas fazem uns 15 anos....Mas os atuais estão em plena ação surupiando o erário público.
Justiça condena dois ex-prefeitos por improbidade
A Justiça Federal julgou procedente as denúncias de que os ex-prefeitos dos municípios de Moju, João Martins Cardoso Filho, e de Tailândia, Francisco Alves Vasconcelos, realizaram atos fraudulentos na destinação de verbas públicas, aplicando de forma indevida os recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os ex-prefeitos foram condenados ao ressarcimento integral dos danos causados aos cofres públicos, valor que ainda será levantado.

Os condenados também tiveram suspensos seus direitos políticos por seis anos, ou seja, não poderão se candidatar a cargos públicos e nem votar durante esse período. Cardoso Filho ainda deverá pagar multa equivalente a duas vezes o valor desviado, quantia que ainda será apurada. Já Francisco Alves terá que devolver aos cofres públicos o valor da verba repassada ao município de Tailândia, um total de R$ 131 mil. Os dois ex-prefeitos também estão proibidos de receber incentivos fiscais ou creditícios por cinco anos.
etc.....

Erlon Andrade disse...

Caos na saúde, caos na justiça, caos na segurança, caos nas ruas!

Anônimo disse...

29/08/2011 - 18h53
Ex-prefeitos de municípios paraenses são condenados por fraude na destinação de verbas públicas.

disponível no site www.radiojustica.jus.br.

Anônimo disse...

barata e agora qual e a explicação do secretário de saúde do estado, e do governador jatene por mais uma morte de crianca por falta de atendimento médico. e mais um caso de policia que não vai dar em nada ou vai responsabilizar pessoas inocentes. o governo da ana julia foi criticado na eleição por morte de bebes na santa casa, e agora qual e a explicação que sera dada a sociedade jatene. não sou a favor do governo da ana que foi uma lastima o pior da historia do pará.

Anônimo disse...

barata o tribunal de conta do estado pensa que somos tapados ou burro, com a declaração do seu presidente na apuração dos desvios de recursos da alepa e agora na construção do prédio do hospital da santa casa,cade a fiscalização?, mais um vez vamos pagar o preço da omissão do orgão de fiscalização que nada sabe e nada ver de errado, quando se trata de governo do estado.

Anônimo disse...

barata o caso da santa casa e facio de resolver basta cobrar dos prefeitos o interior o investimentos das verbas da saude que lhe foram repassados e não investidos, pois preferem encaminhar os doentes a capital.

Anônimo disse...

O que está acontecendo hoje na Santa Casa em governo sério virava processo.A Presidente e a Cinthia foram expostas na tv como omissas e incompetentes.Que falta de respeito com as duas.Quem precisa ser demitido é esse mentiroso do Hélio,que parece esquecer que é médico ao falar na tal porta fechada,se ele fizesse seu trabaho nós podiamos contar que com Neo lotada iamos transferir.A Dra Maria do Carmo tentou tudo o que podia para evitar a superlotação mas sem sua ajuda ou da sub não dava.O senhor devia ter vergonha na cara.

Anônimo disse...

Admiro a DRa Maria do Carmo desde o Gaspar Vianna quado trabalhamos junto.Sempre exigente, era porém leal e amiga da equipe.FICo ESTARRECIDA com esse governador e seu secretário falando mal dela.Ela além dos amigos tem uma multidão de gente torcendo por ela.

Anônimo disse...

Agora que foi publicado que no Gaspar Viana tinha vaga de uti para bebes qual vai ser a desculpa desse secretário de saúde covarde e traiçoeiro? Nós que trabalhamos na saúde do Estado estamos revoltados e enojados com Hélio e suas ASSESSORAS incompetentes e mentirosas.Esse governo consegue ser pior que o do PT.

Anônimo disse...

Agora que foi publicado que no Gaspar Viana tinha vaga de uti para bebes qual vai ser a desculpa desse secretário de saúde covarde e traiçoeiro? Nós que trabalhamos na saúde do Estado estamos revoltados e enojados com Hélio e suas ASSESSORAS incompetentes e mentirosas.Esse governo consegue ser pior que o do PT.

Anônimo disse...

Barata,mudou o governo mas a falta de seriedade para resolver os problemas da saude continua.Agora desviam os holofotes, mas os problemas se avolumam porque falta planejamento estrategico.A politica rasteira permanece.

Anônimo disse...

Jatene e Hélio Franco que dupla para envergonhar o Pará. Muito show e pouco resultado.Ver os casos de malária,o atendimento de gestantes e crianças e o de doente mental espancada na rua(cadê os CAPS e atendimento aos doentes mentais?).

Anônimo disse...

Como ainda existem pessoas dizendo que a médica ou seja la quem for, a presidente, sao responsaveis pela morte dos bebes??? eles ja estavam mortos na barriga da mae por mais de 48h, ja estavam endurecidos e macerados! Fico besta de ver que, mesmo neste blog tao bem frequentado, ainda vemos pessoas realmente ignorantes, que falam sem pensar e analisar os fatos.

Anônimo disse...

Agonia dos pacientes e daqueles que SENDO SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS tem de se submeter a esse monte de nomeados incompetentes que se apossaram da saúde no estado.Os temporários qualificados ainda podem se demitir porque esses sempre conseguem emprego e no futuro vai ser bom para o currículo não estar participando disso aí.