terça-feira, 3 de maio de 2011

ALEPA – O desdém ao decoro

Os deputados Manoel Pioneiro, o novo presidente da Alepa, e Parsifal Pontes (foto), líder da bancada do PMDB na Casa, protagonizaram um episódio patético, emblemático do desdém ao decoro parlamentar e do menosprezo ao eleitorado. Defenestrado por Pioneiro, tão logo este elegeu-se presidente da Assembléia Legislativa, Caddah voltou a ser nomeado, como diretor de Informática da Alepa, a pedido de Parsifal Pontes, do qual foi secretário, quando o parlamentar tornou-se prefeito de Tucuruí. Na administração do ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil, como presidente da Alepa, Caddah comandou um CPD, o centro de processamento de dados, paralelo ao oficial, que figura no organograma do Palácio Cabanagem, o que faz dele personagem e testemunha privilegiada da fraude na folha de pagamento. Na época, ele trabalhava diretamente subordinado a Juvenil.
Diante dos graves antecedentes criminais exibidos por seu afilhado político, impressiona a desfaçatez de Parsifal Pontes, ao apadrinhar Caddah, apesar de saber da vida pregressa deste. Agora, se nesse episódio choca o cinismo de Parsifal, no seu menosprezo à decência, é no mínimo estarrecedora a postura de Manoel Pioneiro, ao mandar os escrúpulos às favas, na contramão da liturgia do cargo. Como presidente da Alepa, e também por obviamente ter conhecimento das tramóias gestadas nos porões do Palácio Cabanagem, a ele caberia repelir a ultrajante pretensão de Parsifal Pontes, em favor de Jorge Moisés Caddah. Tal qual se comportou, Pioneiro evidencia seu jaez e explica o porquê de não inspirar confiança nos promotores de Justiça que investigam a fraude na folha de pagamento da Alepa.

12 comentários :

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar. Será que o deputado Pacifal Pontes que é um homem culto, bem informado, escreve cronicas como ninguém, já foi duas vezes prefeito de Tucuruí, Lider do PMDB na ALEPA e o principal conselheiro do então presidente Juvenil, não poderia saber de todas as tramóias que ali aconteciam?
De duas uma: Ou Pacifal é muito incompetente, ao ponto de ser passado pra trás por Juvenil e por seu Assessor Jorge Cadah. Ou ele é muitissímo competente ao ponto de não deixar rastro e ainda por cima jogar na fogueira da Santa Inquisição o seu fiel escudeiro Jorge Cadah e o seu ex-indicado ao governo do estado Domingos Juvenil.
Com a resposta o deputado Pacifal Pontes. Ou quem interessar possa.

Anônimo disse...

Me diz com quem andas que te direi quem és. Vocês acham mesmo que político é gente confiável?

Anônimo disse...

O Parsifal é muito cara de pau!

Vive cantando em prosa e verso sua AMIZADE ao tal estelionatário da informática. Atribui o desvelo quando menciona em seu Blog o nome desse senhor, como grandeza de carater e fidelidade a uma pessoa!

Já foi váras vezes criticado por essa postura, mas, certo da impunidade, desfila impávido pela blogosfera!!!

E a gente q. fique aqui, morrendo de raiva e indignação!

Eu, na moita.

Anônimo disse...

Não é pra menos que esse deputado esteja indignado com o MP, pois o mesmo solicitou via justiça a quebra do sigilo da "ALEPRA".

Anônimo disse...

Esse ai.... faz parte da dupla da ALEPRA "os irmãos cara de pau".

Anônimo disse...

parsifal... a personificação da hipocrisia,tangenciada por um arremedo de honestidade.
Quem afinal é este senhor?

Anônimo disse...

Até tu Brutus (Parsifal)???

Anônimo disse...

Barata,
Não consta na folha que o pioneiro tenha defenestrado o Cadah quando tomou posse. O mesmo continuou no plenario. De lá saiu para o CPD.

Anônimo disse...

SE A RECEITA FEDERAL FIZER UMA DEVASSA NAS DECLARAÇÕES DO PARSIFAL, ELE NÃO VAI TER COMO EXPLICAR O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO EM MENOS DE 10 ANOS!!!!!. SAIU DO RESIDENCIAL COLUMBIA NA TAVARES BASTOS E AGORA UM POR ANDAR NA BATISTA CAMPOS, FORA UM MONTE DE IMÓVEIS ONDE É PROPRIETÁRIO.

Anônimo disse...

Invejosos do Parsifal: UNI-VOS!!! Mas cuidado que a inveja mata.

Anônimo disse...

acho bacana esses comentários reveladores...e é preciso frisar que...esse parsifal e um dos separatistas do estado....rico e canalha..sempre

Anônimo disse...

Não sei se é o PMDB ou a ALTA EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS LTDA-EPP, mas parece que um não vive sem o outro, depois do escândalo da ALEPA a empresa “ganhou legitimamente’ o pregão para fornecer o agenciamento de passagens e afins para a SECRETARIA DE ESTADO DE AGRICULTURA, que por acaso e do PMDB (Hildegardo Nunes), interessante como esta empresa só tem sorte em vencer as licitações onde o PMDB esta a frente....mais uma para o Ministério Publico investigar ALTA EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS LTDA-EPP
(Diário Oficial Nº 31920 de 23/05/2011, Numero da Publicação: 234803, Contrato: 2011-06, Exercício: 2011, Valor do Contrato: R$- 121.996,50, Data da Assinatura: 18/05/2011, Vigência: 18/05/2011 a 17/05/2011, Pregão Eletrônico: 2011/1)