segunda-feira, 23 de maio de 2011

ALEPA – Nomeações questionadas

Outras nomeações de Manoel Pioneiro, porém, provocaram críticas em setores dos servidores efetivos da Alepa. Este foi o caso da indicação de Geraldo Cavaleiro de Macedo Pereira Filho como diretor Administrativo. Ex-coordenador da Assessoria Técnica, ele presidiu o simulacro de sindicância, cuja conclusão responsabilizava unicamente Mônica Alexandra da Costa Pinto, a ex-chefe da Seção da Folha de Pagamento. Como ela não era servidora efetiva e já fora demitida, o desfecho do simulacro de sindicância acabou por soar a uma manobra, para minimizar a repercussão do escândalo. O que, de resto, evidenciou a investigação promovida pelos promotores de Justiça do Ministério Público Estadual.
Rotariano como Pioneiro, o que supostamente lhe garantiria acesso privilegiado ao novo presidente da Alepa, por isso mesmo a nomeação de Geraldo Cavaleiro de Macedo Pereira Filho, para a Diretoria Administrativa, é vista com reservas. À diretoria cabe administrar o Básico Alimentar e o tíquete-refeição, fontes de suspeitas históricas de pilhagem do erário, daí o temor de que Pereira Filho, pelos laços de amizade que pretensamente o atam a Pioneiro, cooneste a recalcitrância do novo presidente da Alepa em relação à necessidade de austeridade e transparência.

2 comentários :

Anônimo disse...

Ainda tem o tiquete gasolina

Anônimo disse...

Essa roubalheira toda no Palácio da Sacanagem, digo, Cabanagem, acontece porque órgãos não fiscalizam, senão vejamos: O vice-presidente do TCE, "Conselheiro" Luís Cunha tem a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira (Lic. Maternidade), e Maria Regina Cunha, esta esposa de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, já foi agraciado com um DAS no TCE, incompatível com sua formação. Agora me respondam: alguém acredita que esse "Conselheiro" tem idoneidade moral prá fiscalizar as contas de um boteco de esquina?