segunda-feira, 30 de maio de 2011

FUNTELPA – Prepotência levada ao paroxismo

Que os tucanos do Pará detestam concursados, isso os 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Estado, entre 1995 e 2006, evidenciaram. Concursados, que ingressaram no serviço público por seus próprios méritos, são independentes demais e, por isso, não servem como massa de manobra, manipuladas de acordo com as conveniências dos eventuais inquilinos do poder. Mas, ainda assim, provocou indignação a postura da presidente da Funtelpa, Adelaide Oliveira (foto), ao anunciar que a partir desta segunda-feira, 30, passará a chamar os concursados, porém de acordo com as necessidades da Fundação de Telecomunicações do Pará, sem respeitar a ordem de classificação.
A denúncia feita em tom de inocultável indignação, diante do surto de tiranete de província de Adelaide, é do próprio presidente da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, segundo o qual a presidente da Funtelpa permitiu-se o arreganho autoritário sábado, 28, em reunião com os concursados da fundação. “Talvez, por desconhecer a legislação e acreditando que tenha poder discricionário para tal, a senhora presidente da Funtelpa não sabe que, se assim proceder, sofrerá tantas ações na Justiça quantas forem necessárias para que os aprovados sejam nomeados de acordo com a ordem de classificação”, antecipa Almeida. “É o que está consagrado na lei nº 5.810, de 24/01/94, que dispõe sobre o RJU, o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado do Pará”, acrescenta.
Segundo Almeida, a Asconpa vai estar à disposição dos aprovados que se sentirem prejudicados para impetrar as ações na Justiça. A propósito, ele esclarece que ainda existem concursados da Funtelpa à espera da nomeação. O mais antigo dos concursos, o C-95, que ofertou 64 vagas para os três níveis de escolaridade, foi homologado em 30 de maio de 2006. Já em 2010, no concurso C-156, a Funtelpa ofertou 83 vagas para cargos específicos na área de comunicação, além de cadastro de reserva para administradores, bibliotecários e contadores, dentre outras funções.

13 comentários :

Anônimo disse...

Não acredito que essa Sra tenha dito uma barbaridade dessas.
Se falou tem que ser internada e substituída imediatamente pelo Governador.

Anônimo disse...

bom, vamos aqui especular: ou esta moça nunca fez concurso público ou nao estava num bom dia. è crime administrativo não respeitar o edital do concurso. Se, e só se, ela tivesse a coragem de fazer isso, arranjaria para si varios problemas: processos judiciais e um pito enorme do judiciario.
A outra suposição é mais grave: ela não sabe o que está fazendo e como nunca foi gestora está metendo os pe´s pelas mãos, ou seria o ocntrario?

Anônimo disse...

Mas não era só a Ré Bacana do PT que fazia merda? Como assim essa senhora que se acha, pensa que está acima da lei. Te mete!

Anônimo disse...

11:09 - atitudes como esta são tão normais no serviço público; anormal é se ela assumisse dizendo que iria seguir rigorosamente a lei. Uma deslumbrada nuvem passageira tentando emplacar a colocação de um parente ou amigo.

Anônimo disse...

É, vamos combinar que esses jornalistas tucanoides ficaram 4 anos desempregados e voltaram cheios de marra.

Anônimo disse...

Prezado Barata, vamos combinar que esta moça, não tem qualidades nem atributos técnicos para estar a frente deste cargo. Ela tal qual a Re Bacana, é amiga do rei, ou melhor dizendo do Ney Messias, que a colocou nesta posição, com o objetivo de controlar a pasta da comunicação. Aliás dizem as más ou boas linguas que este senhor também controla a cultura, pelo menos a Fundação Tancredo Neves. é por isso que ninguém mais ouve falar em Paulo Chaves.

Anônimo disse...

Tenham pena dessa moça, Na verdade ela não é capaz disso não, não sabe nem o que está fazendo, pois quem está fazendo isso é o sr. ney messias que continua sendo presidente da funtelpa.

Breno Peck disse...

E enquanto isso, no Twitter da própria Adelaide Oliveira:

"dia 01 de junho a funtelpa recebe novos jornalistas , eles serão chamados de acordo com a classificação do último concurso. bem vindos."

E aí, Barata?

Breno Peck disse...

E enquanto isso, no Twitter da própria Adelaide Oliveira:

"dia 01 de junho a funtelpa recebe novos jornalistas , eles serão chamados de acordo com a classificação do último concurso. bem vindos."

E aí, Barata?

Anônimo disse...

Hoje é dia 1 de junho, e ainda não vi nenhuma nomeação que a Adelaide Oliveira anunciou via twitter.

E aí, Breno Peck?

Mika disse...

Ao contrário do que disse o último anônimo de ontem (01/06/11), os concursados estão trabalhando desde ontem aqui na Funtelpa, valendo e a pleno vapor. Inclusive a nossa mais nova repórter concursada, Ana Tereza Brasil, já terá sua matéria feita hoje pela manhã no Jornal da Noite da TV Cultura. Não percam, de segunda a sexta, às 19hs. E o Cultura da Hora de 08h às 18h. Para quem duvida, basta conferir a ficha técnica ao final de cada edição.

Michelle Maia - Jornalismo TV Cultura.

Anônimo disse...

Como concursada,estou de olho nas chamadas da Funtelpa e também nos cargos em comissão,sei que cada secretaria tem um número determinado de cargos em comissão,segundo o Estatuto ,se ultrapassar é ilegal.Estou de olho Sra. Adelaide.Para chegar a minha vez de ser chamada só falta um candidato.Ninguém será chamado na minha frente,se for entro com Mandado de Segurança.

Anônimo disse...

Não faz sentido ela dizer isso, não tem lógica. Sou o primeiro do cadastro de reserva de um dos cargos desse concurso, todo dia olho o DOE, se ela fizer essa "meninice" eu entro com um mandado de segurança, simples assim...