sábado, 21 de maio de 2011

CORRUPÇÃO – O que é propina

37 comentários :

Anônimo disse...

As ratazanas da casa da curuzu estão em alvoroço. Descobriram que com o MP não tem essa de corpo fechado. Né Mauro Santos?

Anônimo disse...

Olá amigo!! Perdoe-me se estou sendo abusada em assim considerá-lo, mas a admiração por seus textos, os quais tanto conhecimento acrescenta, me estimula a assim te considerar. Não sei se seria apropriado divulgar em seu conceituado blog, sobre a caminhada que a OAB realizará em prol da ética na política. Fiquei interessada porque ultimamente tenho alimentado um desejo de fazer algo para contribuir com nossa sociedade. Porém, não sei como começar. Desconsidere caso não seja uma sugestão interessante.

Anônimo disse...

Realmente participar do ato da OAB será um bom começo. Também estarei lá com certeza. AH! irei fantasiada de fantasma do Mauro Santos, funcionário fantasma mais antigo da Câmara de Belém.

Anônimo disse...

Não sei se o Mauro Santos tem o corpo fechado mas que ele tem uma couraça de aço a ele tem. Ele é a reencarnação do batfino. E o endereço da doação desta couraça de aço é a Casa Civil do gov. do estado.

Anônimo disse...

Boa idéia anônimo(a) das 00:43. Que tal nos mirarmos no levante dos espanhóis?? Ou o dos árabes??
Já passou da hora de nós, cidadãos pobres mortais, que mata um leão por dia, para viver decentemente, pagando nossos impostos, taxas e por ai vai, na maior preocupação para que possamos manter nossos nomes fora das listas de restrições ao crédito,e ainda termos que bancar estes pilantras(parasitas) vivendo na maior mordomia, as custas da miséria de grande parte da população do nosso estado. Tô cansada de ficar provocando as pessoas para que se unam e partam pra cima destes calhordas. MANIFESTAÇÃO, COBRANÇA, PANELAÇO, MINHA GENTE!!!!!! VAMOS SAIR DESTA LETARGIAA!!!!

Anônimo disse...

Barata. Li lá no Blogue dos Concursados que eles vão denunciar o governo do Estado por improbidade administrativa. O motivo: a Pró-Saúde, uma famigerada organização social, que entre os seus sócios um parente da ex-governadora Ana Júlia Carepa, está promovendo curso de formaçãopara técnicos em enfermagem, cobrando R$250,00 de cada participando, com a promessa de terem garantidos seus empregos, quando o setor de hemodiálise do hospital for inaugurado.
Acontece que tem concursados aprovados esperando nomeação e a Sespa não nomeia porque alega não ter recursos, mas está contratanto a torto e a direito temporários pras unidades da Secretaria, inclusive para aquele hospital.
O Emilio e outros dirigentes da Asconpa vão lá no MPE terça-feira apresentar a denúncia.
São guerreiros e corajosos esses rapazes.
Aluisio A.C.

Anônimo disse...

Barata, eu sei por que a OAB não convida os concursados (Asconpa) para conversar sobre a falta de nomeação no governo: É que essa entidade tá mais interessada em defender coisas que não respinguem no governo da Ana Júlia.

Anônimo disse...

Imaginem só: a ORM mobilizando uma passeata pela moralização na politica! É o fim dos Tempos! Cade a UNE, UBES, CUT? Tá tudo dominado!

Anônimo disse...

Quero ver as caras pálidas dos ex DAS do PT na passeata.

Anônimo disse...

Em pensar que essa bandidagem, depois de tudo o que aprontaram a ALEPA, ainda estão soltos e, quem sabe, interferindo nas investigações. Só no BRASIL.

Anônimo disse...

Aoi anonimo das 10:05.

Sou amigo da familia da Ana há mais de 30 anos e nunca ouvi falar que alguem da familia dela é sócio da Pró-Saúde. Quem é esse parente?

Dizer num blog, sob anonimato, e com intenção depreciativa, que uma empresa tem como sócio um parente de alguem, sem dizer quem é esse parente ai já vira fofoca pura.

Calma gente, não vamos avacalhar e banalizar a informação!!!!!!

Anônimo disse...

Dantesco mesmo vai ser se o Mauro Santos participar do ato da OAB. Sim, porque além de ser conselheiro da OAB ele também é fantasma da Câmara de Belem.

Anônimo disse...

Falta o Jarbas Vasconcelos, convencer a sua cunhadinha Deputada JOSEFIIIINA, a assinar a CPI e chamar o seu irmão Jardel Vasconceleos ex prefeito de Monte Alegre par liderar a marcha pela moralidade. É cômico se não fosse trágico, o paladino da moralidade Jarbas, fiador do governo corrupto da Ana Júlia, cunhado da Josefiiina e irmão do Jardel falar em moralidade pública. Pobre Pará.

Anônimo disse...

A OAB e os maioranas estão na ponta de lança, mobilizando uma passeata para o próximo dia 28 do mês corrente contra a corrupção.
Cumprem o papel, que poderia ser dos movimentos sindical, social e estudantil. Esses estão numa letargia histórica, basta relembrar as ultimas manifestações ocorridas em frente a ALEPA, em que meia dúzia de gatos pingados bradavam palavras de ordem.
Hoje em dia nem os troskos, celebres mobilizadores, da época da meia passagem e do fora collor, quando colocavam milhares nas ruas. Hoje não conseguem arrastar funcionários públicos e os estudantes de suas salas. Os grêmios estudantis parecem que dormem um sono profundo. Os DCE, UBES, UNE, nem se houve falar dessas entidades, aliás só quando pactuam com os governos de plantão, políticas cosméticas e pontuais. A CUT então... Ainda existe? E o PCdo B e a militância do PT, será que ela ainda tá impactada pelo estigma dos DAS? Enfim, “vamos a luta Companheiros!”

Anônimo disse...

Barata, dá uma oiada no site do sinasefe (sinasefepa.wordpress.com) e vê como reitor e diretor do campus belém estão brigando; tá parecendo casa de mae joana. Tá tudo na base de dossie... quem tá com a razão?

Anônimo disse...

Governador, o senhor é funcionário público de carreira então marque sua gestão como o inicio da mudança para a seriedade no Serviço Público.Olhe co m cuidado a educação,não se contamine com a baixaria.

Anônimo disse...

14:56, o gov poderia iniciar colocando o quinzinho na rua, que tal?

Anônimo disse...

Duciomar acaba de se decidir pelo novo secretario de saude. Será uma oftalmologista.

Anônimo disse...

Anonimo 11:44
Se vc é realmente amigo da familia Carepa há mais de 30 anos, então sabe muito bem dessa sociedade dos Carepas com a Ganso/Pro-Saúde. Se não sabe, então tá mentindo e, além de não ser amigo de ninguém, vc não passe de mais um puxa-saco.

Anônimo disse...

Hahaha. E Eu que pensava que o novo secretário de Saúde seria um proprietário de funerária.

Anônimo disse...

O novo secretário de saúde será essessorado pelo freddy krueger e o Jason.

Anônimo disse...

Vamos lá gente, ânimo e coragem! Todos na passeata da OAB para mostrarmos a nossa indignidade diante de tanta corrupção. Fora com esses políticos. UNE, UBES acordem!
E a campanha continua: NÃO REELEJA NENHUM VEREADOR DE BELÉM ANO QUE VEM. NEM VOTE NO CANDIDATO DO PREFEITO!

Anônimo disse...

Corrupção é saber que um ex diretor administrativo e uma ex chefe de gabinete da antiga seicom, hoje sedect, mandam e desmandam nos contratos dessa secretaria, lucram através de empresas que possuem em nomes de terceiros É muita cara de pau, chega de roubalheira, abre o olho alex, senão sua competência vai por água abaixo.

Anônimo disse...

Fonte site CNJ:

O combate às organizações criminosas deve começar pelas estruturas do próprio Estado, pelo sistema político que favorece desvios do dinheiro público, alertou, nesta quinta-feira (19/5), a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, em Maceió (AL). A ministra abriu o Encontro do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).

“Temos que combater esse problema, com inteligência, a partir da estrutura do próprio Estado, porque, se assim não for, nós estaremos enxugando gelo”, afirmou. Eliana Calmon disse que tem “consciência das dificuldades enfrentadas em uma nação patrimonialista e injusta como a brasileira”, que historicamente sempre teve “um grau de exclusão social altamente preocupante”, que, muitas vezes, favorece a criminalidade.

“Eu me preocupo com o ataque aos cofres públicos provocado pelo sistema político perverso”, explicou. São os delitos de colarinho branco, segundo ela, que destroem “a coluna de sustentação do Estado”, que tende a desmontá-lo colocando em risco o patrimônio público.

Segundo ela, a “engrenagem” desse “sistema perverso” pune o juiz do interior que vende uma sentença, "mas não é capaz de desmanchar um esquema generalizado”. A corregedora nacional lembrou aos integrantes do GNCOC, grupo formado por integrantes do Ministério Público dos estados, da União e por policiais, que essa situação deve ser combatida.

Legislação – Eliana Calmon conclamou o grupo a atuar no Congresso Nacional para a aprovação de leis que facilitem o combate às organizações criminosas. “É no Congresso Nacional que temos que pensar diuturnamente no momento que estamos fazendo o combate contra organizações criminosas”, afirmou.

Ela contou que o Superior Tribunal de Justiça expediu o primeiro mandado de prisão por volta de 2003, fato polêmico, porque todos entendiam que “aquele tribunal não era para prender ninguém, e isso era a cultura". Até hoje, segundo ela, há dificuldade para decretar a prisão de suspeitos e para autorizar a interceptação de conversas telefônicas por falta de clareza na legislação. “O crime organizado está sofisticado, tem meios moderníssimos, e nós continuamos andando de carroça. Eles estão andando de avião a jato”, lamentou a ministra.

Anônimo disse...

Barata,

Não sei se procede, mas se for verdade o Presidente da Associação dos Concursados deve buscar apoio no MPE, MPT e MPF, decisão do Ministro Peluso teria concedido mais 03 meses de permanência aos servidores temporários (apaninguados de magistrados, membros do MPE, TCM, TCE e políticos) do TJE/PA que foram efetivados irregularmente pela ex-presidente.

ISSO É UMA VERGONHA!!!! Essas pessoas não passaram pelo crivo do concurso público, alguns podem até ser contratados como terceirizados - Comissionados como destacou o Jornal DIÁRIO DO PARÁ de 18.08.2010:

CNJ manda TJPA demitir temporários

Ato da presidência do TJPA efetivou servidores sem concurso público

O Conselho Nacional de Justiça decidiu ontem, por unanimidade, que o Tribunal de Justiça do Pará terá que exonerar todos os servidores temporários que trabalham no TJ desde 1988. O CNJ anulou ato da presidência do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) que efetivou, de forma irregular, servidores sem concurso público. O prazo para cumprir a decisão é de 180 dias. A decisão se baseou na Constituição Federal que determina que, para exercer cargos públicos os servidores precisam prestar concurso autorizado pelo Governo Federal.

A determinação só exclui aqueles terceirizados que entraram com processo na Justiça para tentar garantir sua permanência no emprego e aqueles já aposentados.

Segundo decisão do CNJ, o TJ Pará poderá empregar os servidores temporários em cargos comissionados desde que esses mostrem aptidão para os mesmos. Os conselheiros determinaram, ainda, que o tribunal não contrate mais servidores sem a realização prévia de concurso. O TJPA também terá que apresentar, no prazo de 180 dias, projeto de reestruturação do seu quadro de servidores e nomear os candidatos aprovados no último concurso público, realizado em janeiro de 2009.

As nomeações acontecerão de acordo com a ordem de classificação nas vagas que

vierem a abrir em razão do desligamento dos servidores irregulares. Os servidores que não foram notificados terão prazos para defesa. O Ministério Público Estadual, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Federal solicitaram ao CNJ a instauração de procedimento de controle administrativo, diante da decisão do TJ de efetivar os servidores temporários. Segundo a denúncia feita ao CNJ, para materializar a decisão o TJ valeu-se de atos

administrativos, “eivados de ilegalidade e imoralidade”, para patrocinar a “ilícita transformação” de servidores temporários em “estatutários não estáveis”.

Com o julgamento realizado ontem, o CNJ pôs fim ao processo que vinha se arrastando ao longo dos anos. Para o CNJ, a contratação e manutenção de servidores temporários sem concurso público na administração “deve ser coibido pelo Conselho Nacional de Justiça, em respeito aos princípios da moralidade e da eficiência”.

Anônimo disse...

Esses grupos estudantis há muito estão calados, e todos nós sabemos porque, tanto UNE como UBES, onde tem dinheiro entrando, "sei não"......

Anônimo disse...

O que aconteceu c/ liberal depois da matéria bombástica sobre os vales dos vereadores de Belém? jogou e depois puxou a corda que não deu mais uma linha sobre o assunto. Rapaz! o vereador amigo dos maioranas tá podeeeeeendo mesmo.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 17:20 h.

Sou amigo sim, e voce não disse quem é o parente, por isso constato que é mentira sua. Não sou puxa saco, sou apenas amigo, mas voce é um mentiroso.
E pra mim está encerrado esse assunto, a não ser que voce diga qual o nome desse parente.

Anônimo disse...

Barata esse Mauro santos, Não é o mesmo conselheiro da OAB que na reunião dos conselheiroos da entidade com a comissão federal responsável pelo aconpanhamento das investigações da alepa. Esse senhor levantou-se e na maior cara de pau, fez cobranças ao Puty. Não dá mais para acreditar na honestidade de ninguém, salve-se quem puder.

Anônimo disse...

Cadê o pessoal do PT na marcha contra a corrupção?
Gato escaldado tem medo de água fria.

Anônimo disse...

Esse anonimo das 17:20 é um palhaço. Primeiro diz que a Pró-saude vai realizr curso de formação e garantgir emprego e também que essa empresa tem um parente da Ana Julia. Foi contestado sobre o parentesco e ai respondeu que não é mais um parente mas toda a familia dela.
Tu gostas de enlamear as pessoas com acusações mentirosas e levianas, tenha mais respeito.

Anônimo disse...

Sabe o desembargador que está tentando que as clientes do Américo Leal consigam um HC, pois é,uma de suas filhotas é casada com o Filho do Tapiocouto, o que foi vereador e está na Auditoria da ALEPA. A Daura Hage é ex do dono da empresa que ganhava todas as licitações da época do TAPIOCOUTO. Na mesa do Juvenil quem substituiu a Daura na Comissão de licitação foi a procuradora Nazaré Guimarães ex do Walter e atual do Caddah, que já esteve preso para averiguações. kkkkk Tudo gente boa.

Anônimo disse...

Moradores da travessa Curuzu estão preocupadissimos. Acham que na proxima chuva arrasa-cidade a rua afunda mesmo sendo alta. É que eles dizem que os esgotos estão ficando entupidos com tanto rato fugindo as carreiras da Câmara de Vereadores. Um conselho: para acabar com esse tipo de rato de vez, nada de chumbinho. Tem que eliminar a fonte de alimentação deles (cofre público). É tiro e queda!!

Anônimo disse...

Como é que é? O DESEMBARGADOR e SOGRO do FILHO DO Mário Couto? Fala sério, vamos averriguar.

Anônimo disse...

Desculpe usar esse espaço. Mas precisamos apurar isso. As Compras feitas pela SEDUC. Os Micros e pequenos empresários locais não estão tendo oportunidade. Olha esse email que recebi de um amigo. Essa noticia aí em baixo foi me repassada e isso é um absurdo.

Caro Presidente, da Associação de Móveis, boa Tarde! Pesquisando o Diário Oficial ontem, encontrei esta publicação de 09/05/2011 ,aquisição por adesão, aquisição de 70.000 Carteiras Escolares Fab. em PLÁSTICO DESCARTÁVEL(Proc. RIO DE JANEIRO) que todos conhecemos. As Carteira, agora na Amazonia serão de plástico.Me informei hoje pela manhã, e me falaram que com essa aquisição possivelmente as 50.000 carteiras que seriam licitadas serão canceladas em definitivo.Vou procurar outra opção empresarial/comercial para sobreviver, pois é inacreditável o que temos que ver e conviver. Ficar calado como??????

Anônimo disse...

Ola, tudo bem!!! falar de Corrupçao nesse País????, é uma falácia, nunca vi peixe grande morrer afogado. Para os grandes só notícia para o jornal, de resto vão logo fazer uma viagem para o exterior para desobstruir a cuca e esquecer o descontentamento, coisa que será esquecida logo, logo.

Anônimo disse...

Pela primeira vez tive acesso ao seu blog, meus PARABÉNS, pela coragem e pelas palavras escritas contra o roubo que acontecem nas prefeituras do nosso interior do Pará. Se pirabas tá ruim, o sr poderia fazer fazer umas pesquisas só nesses interiores por perto da capital como; salinas,capanema,bragança,santa maria, igarapé-açu, são francisco do pará. seria uma forma de deixar os eleitores mais informados.

de qualquer maneira o seu trabalho deve ser reconhecido e valorizado, PARABÉNS