terça-feira, 17 de maio de 2011

VIOLÊNCIA – A covardia do bobão valentão

Prestem atenção do rapaz da foto. Trata-se de Klewerton Cunha, um jovem advogado, também formado em psicologia, que é ainda professor em cursos preparatórios para concursos públicos, segundo as informações fornecidas ao blog. Juntamente com Gabriela Oliveira, uma jovem enfermeira, que conclui a pós-graduação e tenta a seleção para o mestrado, ele protagonizou um deprimente barraco no pub Café com Arte, que arrematou de forma ignominiosa, ao agredir a moça com um soco, em um gesto de repulsiva covardia.
De acordo com diversos relatos, havia um clima de mal-estar, por razões desconhecidas, entre Klewerton Cunha e Gabriela Oliveira. Segundo testemunhas do barraco, ao se encontrar com a jovem, Klewerton teria forçado uma conversa com ela, no decorrer da qual começou a se exaltar, agredindo verbalmente a moça, que a uma certa altura desferiu-lhe um tapa. Como revide, ele jogou cerveja na jovem, que revidou atirando um balde de gelo em Klewerton, atingindo-lhe no braço. Isso bastou para fazer aflorar o mané que coexiste em Klewerton, juntamente com o advogado e o psicólogo que ele também é. Covardemente, ele arrematou o barraco desferindo um soco em Gabriele.
Ambos, Klewerton Cunha e Gabriela Oliveira, foram expulsos do pub. Na delegacia de São Braz, sugerindo intimidade com o delegado de plantão, Klewerton exibia um sorriso de escárnio, em clara provocação a Gabriela, contam ainda testemunhas do imbróglio. O saldo do barraco é depreciativo para Klewerton Cunha, diante da covardia revelada pela brutalidade do seu revide, absolutamente desproporcional, por mais barraqueira que possa ter sido Gabriela Oliveira. Agredir uma mulher com um soco, ainda que revidando uma agressão desta, não é postura de homem que assim mereça ser designado. Trata-se da mais repulsiva covardia, própria de mané. Mané bobão valentão.

32 comentários :

Anônimo disse...

se fossem dois homens a briga seria de igual para igual, mas um bruta montes desses dá um soco numa mulher com menos da metade do peso dele...é fato que o rapaz ja adiquiriu varios desafestos porque tem um palavriado chulo com as mulheres. Imagina, isso é advogado? cade a oab? psicologo? cade o conselho?
tudo bem, a moça so reagiu as agressoes verbais.Perdeu a calma.

Anônimo disse...

isso de valentao dar soco em mulher...virou moda antes em outro lugar..onde foi mesmo?

Luiz Arthur disse...

Barata, se eu vejo um homem dar um soco no rosto de uma mulher, eu não sei nem do que eu sou capaz! Te juro, eu sou capaz até de matar um fdp desse! Covarde!!! Da um soco em mim pra tu veres, seu otário! Babaca, um cara desse nem homem é!

Anônimo disse...

Maria da Penha nele!

Anônimo disse...

que post mais inútil. :)

Anônimo disse...

inutil pra voce, que ainda nao teve uma irmã, filha, prima ou amiga agredida pot um bobalhão.

Tícia disse...

Ver essa cena foi no mínimo chocante. Sinto PENA desse rapaz.

Vívian disse...

Um idiota

Unknown disse...

égua será que não tinha nenhum homem pra quebrar a cara dele?Maria da Penha...pow apesar do tudo o cara de maior cara de babaca,deve ser um frustado....rsrsr

Anônimo disse...

infelizmente a Lei Maria da Penha nao se aplica a este caso. Era por causa disso que o "lindo" dava riso de escarnio na delegacia.O outro motivo foi por causa da leniencia do delegado que, apesar de registrado como lesão corporal, era "conhecido" do agressor.Isto é muito comum nas delegacias. As mulheres continuam sem a devida assistencia em uma delegacia que nao seja especializada. Uma das coisas que precisa ser alterada na Lei 11.340. Por que nao foi configurada como agressao contra a mulher? porque entre os dois envolvidos nao existe relacao de afetividade ou parentesco, ou seja, nao sao namorados, irmaos, primos, tios. Outro desafio.
De qualquer modo, o delegado deveria ter sido imparcial e nao foi.Emitiu juizo de valor.Típico de nossa regiao com um bocado de homens ainda achando que sao donos do pedaço.

Anônimo disse...

uma mulher está entre a vida e morte por agressão por ter sido espancada pelo marido. Esta realidade é tao comum aqui e em todo o Brasil que ja se trnsformou em problema de saude pública, tambem. No perfil do agressor, existe o componente bem com o desse rapaz.Nao sabe se comportar após a emissao de alccol, nao respeita opiniao alheia e nao aceita rejeição.

Anônimo disse...

Eu fico torcendo para que o DELEGADO TENHA UMA FILHA e que um dia um doido encha a cara dela de porrada. Eu quero ver se ele vai achar bonitinho.

Anônimo disse...

Esse surtado precisa é de uma maciça dose de Haldol e contenção no leito do HCGV. Quando melhorar, pode mandar pra cela e quero ver essa valentia nas mãos de presos que estão sem ver mulher há tempos. VAI MORDER A GRADE, malandro....

Anônimo disse...

que ironia, ontem a OAB Sao Paulo fez uma palestra para os advogados de sampa com o tema "equilibrio emocional". O palestrante disse que u advogado precisa manter seu equilibrio tanto no trabalho, qusnto na vida social e pessoal. Bom, aqui tem alguns precisando respeitar sua profissão.

Carmen Américo disse...

Parabéns Barata !!



Quando um homem "não honra as calças que veste" faz um negócio desses.

Covarde !!

Anônimo disse...

Confesso que ler este post muito me surpreendeu. Li e reli por várias vezes tentando encontrar o teor político tão característico do blog. Não encontrei. Teço, então, alguns comentários.
É louvável que se faça a defesa das mulheres em relação ao abuso da força física de homem, mas me parece que neste caso específico, a defesa não foi exatamente "das mulheres"... O blogueiro é amigo da moça? Não acho que os efeitos de uma história desse tipo sejam negativos apenas para o rapaz. Quem é a moça? Por que não há também uma foto dela para que saibamos quem é a "barraqueira", como o próprio blog denomina (talvez para disfarçar a defesa tendenciosa)? Sou mulher e gostaria de saber quem é a enfermeira que reage a provocações com um tapa na cara do provocador, para que JAMAIS submeta meu idoso e ranzinza pai aos seus cuidados, já que provocações tem sido muito presentes em nossa rotina desde sua doença. Auto-controle todos precisamos ter, como disse um colega antes, tanto na vida pessoal quanto na profissional. E me desculpem, mas responder à provocações com agressão física, não pode ser tolerado, venha ela de um homem ou de uma mulher. Bater é correr o risco de apanhar. Ele não tem razão, mas ela também não! Portanto, esgotado o desvio de assunto, agradeceria se o blogueiro retomasse o tema principal do blog, o que, a propósito, explora bem melhor do que "barracos".

Gabriela Oliveira disse...

Obrigada pela publicação, eu só posso lamentar, fiquei envergonhada, podia não ter reagido, chamado um homem primeiro, mas a verdade é que me descontrolei, estretanto, depois de ter me rondado a festa toda e me jogado cerveja e uma ficha d ecerveja, não aguentei, as pessoas podem até pensar que existe algo por trás, explico, simplesmente me recuso a falar com pessoas repugnantes e ele se irritou pq falou comigo e eu não respondi, desde ai começou o mal-estar, por ser uma pesssoa extremamente egocêntrica e complexada, o mesmo não suportou meu desprezo. Acreditem, nada acontecerá com ele, acordei extremamente envergonhada, constrangida, mas depois me dei conta de que uma pessoa dessa triste, imunda, discriminada, sozinha e desagradável, vai viver 10 vidas e não será amado e nem feliz como eu sou e desde ai esqueci o ocorrido e acredito na justiça, não na humana, mas em outra lei, a lei de que o inferno é aqui mesmo, só sinto mesmo agora pena. Mais uma vez obrigada pelo post.

Anônimo disse...

20:49, é isso, quem sabe um dia ele tambem se envergonhe do que fez.Eu, teria reagido tambem ao ouvir um homem me ofender.

Anônimo disse...

o post é politico sim. Politica de proteção à mulher tambem é politica. POr que as pessoas que politica é sempre relacionada com politicos e partidos politicos?

Anônimo disse...

20:37, a moça identificou-se, e voce?

Lucia

Anônimo disse...

O Anônimo do dia 18 de maio às 20:37 disse: "Li e reli por várias vezes tentando encontrar o teor político tão característico do blog. Não encontrei". Agora eu pergunto, o que é política? Para muitos, política se refere apenas ao político tal, à instituição tal e suas "roubalheiras". Gostaria de lembrar que nenhuma atitude humana, seja lá qual for, está fora do conteúdo POLÍTICA. Portanto, sim, acho muito pertinente esse post, pra que lembremos em qual sociedade vivemos, com falcatruas e violências em todos os âmbitos.

Jessica Silva disse...

Sempre aprendemos a caracterizar o homem como o Protetor e a mulher como o sexo frágil...os tempos mudaram, as lutas pela igualdade se intensificaram e muitos objetivos foram conquistados. Mas isso não quer dizer que a mulher deixou de ser um ser sensível aos olhos e ao coração.
Ofensas ferem a alma e provocam os hormônios femininos.
Nada justifica a violência, mas também nada justifica o desrespeito.
Principalmente a nós mulheres, genitoras de vocês, homens que recebem tantos afagos de nossas mãos.

Anônimo disse...

Pois não! Fabrícia Oliveira Barbosa, 32 anos, Psicopedagoga, desempregada.
Preciso concordar com alguns posicionamentos anteriores, política de proteção a mulher é política sim! Por isso até me retrato, mas tambem sustento o que disse antes, pelo que pude entender, não há um mais certo ou um mais errado nessa história. Então, a mim ficou parecendo muito mais uma defesa tendenciosa, sem explorar os fatos de maneira imparcial, como a identidade da moça, que tomou por si so a iniciativa de se apresentar(grata!). Por isso questionei a postagem, mas por outro lado, se a intenção era mesmo essa, defender uma pessoa querida, ai já não posso questionar mais nada. Só não gosto do tom de "denúncia de faz de conta". De qualquer maneira, identifiquei-me porque não sou covarde, mas já me esgotei por aqui. Agradeço a cortesia de todos durante o debate de idéias.
Fab.

Jéssica disse...

A moça não é parente, amiga e por sinal nem conhece o dono do Blog.
Até porque pra ter revolta, não precisamos conhecer a pessoa, somente o fato. Que sim, revolta muitas pessoas.

Anônimo disse...

è fato bateu na cara de alguém tem que ter a noção de que poderá levar um revide. Não concordo com essa briga, o homem geralmente tem mais força que a mulher. Mas alerta!!!!! a violência só cresce em todos os sentidos.
Paz pra todos.

Anônimo disse...

Quando foi isso?

Nega Dira disse...

Quando paro a contemplar textos e respostas como essas, percebo inúmeras coisas sobre o ser humano,
- A 1° delas, é que como qualquer outra coisa, ele parece ter um Dom para julgar o próximo e não importa quem seja esse próximo, ele vai apontar, vai xingar e vai humilhar como se dono da verdade fosse;
- E curiosamente é este mesmo ser humano que na vida prática não costuma ser correto com as pequenas coisas corriqueiras e simples que se exige de um homem médio, como no trânsito, na universidade, no ambiente de trabalho etc;
- Me lembra também a forma como o Jornalismo vem se utilizando para perpassar informações equivocadas e sem a mínima ética, com o único intuito de prejudicar A ou B. Em nosso meio, já nos acostumamos com pessoas que se valem da qualidade de Jornalista para informar de forma irresponsável sobre acontecimentos e se isentar de qualquer culpa que possa repercutir em sua vida, vale tudo, ferir pessoas, expô-las de maneira leviana, porque afinal de contas o que importa no final de tudo é informar. O que vejo, não é informação, é uma enorme covardia.

Como ex aluna, amiga pessoal e mulher me sinto diretamente atingida com as coisas que estão sendo expostas aqui, pois em nada corresponde ao que de fato ocorreu nàquela noite.

Não me cabe defendê-lo de maneira exaustiva à pessoas que não entendem sobre direitos fundamentais e tampouco sobre violência doméstica, a isso caberá ao advogado dele, bem como a qualquer outra autoridade, o que me cabe é sentir vergonha do próximo, porque sinto vergonha pelo próximo e sinto vergonha por muitos aqui.

Odeio muito a Injustiça, pior do que sofrer uma, é cometê-la, e foi em virtude disso que resolvi me manifestar.

Se uma das partes diz lhe caber a razão e a razão a ela não assistir, porquê não buscar os meios que a ela são de direito? Delegado amigo de uma das partes? Que coisa mais sensacionalista, porque não tentou-se uma representação então? Porque não se buscou um advogado para brigar pelo direito que se repete reiteradamente lhe assistir?

Pois se eu sou agredida de forma covarde como diz essa moça ter sido e como aponta esse site, seja por um homem ou por uma mulher, eu buscaria N meios para puni-lo e não ficaria de braços cruzados por não falar com A ou C por ser repugnante e desprezível, isso sim, a meu ver, é muito egocentrico.

No mais, poderia passar minha manhã inteira tentando informar de verdade algo, mas vou tentar ser alguém melhor, é bom que não se esqueça.

GiL' disse...

Acho que vc antes de sair falando e difamando pessoas deve apurar detalhadamente os fatos....

Anônimo disse...

com certeza em um episodio desses deve haver varias testemunhas ja que estavam em bar.....será que essa gabriela é tao santa assim, porque essa raiva contra o rapaz a ponto de da-lhe um tapa em sua face.....nao adianta ir acusando, chamando-o de corvarde, ou motivo é so para denegrir a imagem dele.

Anônimo disse...

É incrível como as pessoas fecham os olhos e não lêem os fatos. Tudo que foi escrito aqui, é o resumo de apurações de fatos e de pessoas que viram o ocorrido. Tenham vocês uma postura, coesa do acontecido, não deixem se levar pela figura do "professorzinho recalcado". Absolutamente ninguém aqui, escreveria algo impensado só para denegrir a imagem de algum. Os fatos estão ai, é lamentável, mais aconteceram...

Anônimo disse...

Ler os fatos é ótimo...Ver os fatos é BEM MELHOR. Oq eu vi, e aqui me valho do anonimato, assim como a maioria dos amigos dessa "moça", foi uma louca gritando EU TE ODEIO! em resposta à pergunta: qual o teu problema? Ela é enfermeira? Cadê o Conselho? Além do mais, Não vi o cara dar um soco nela, vi ele a empurrando e ela caindo. Vi sim, ela voando em cima dele, jogando balde e ele, na boa imobilizando a doida... fala sério...

Robertomp disse...

Fabrícia Oliveira Barbosa,

Quando você falou que a agressão da jovem não era fato político eu lembrei algo.

Quando fazia o ginásio no CEPC, na década de 60, aprendi uma frase lapidar de Aristóteles, filósofo grego de Estagira (384 a.C – 322 a.C), discípulo de Platão:

"O homem é um animal político".

E lá vinham as esplicações.

Para descrever a natureza do homem – um animal racional que fala e pensa (zoon logikon) – , em sua interação necessária na cidade-Estado (pólis).

O animal político aristotélico é um dos conceitos mais exaustivamente estudados na filosofaa política e um dos argumentos fundamentais para a organização social e política.

É isto.