terça-feira, 17 de maio de 2011

ALEPA – Licitações e convênios, o mapa da mina

O mapa da mina em matéria de falcatruas no Palácio Cabanagem reside não apenas na folha de pagamento, mas também, e sobretudo, nas licitações e nos convênios, com ênfase nas administrações de Mário Couto (foto) e Domingos Juvenil, como presidentes da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Isso, pelo menos, é o que garante uma fonte do próprio Palácio Cabanagem, em versão que confirma e oferece mais detalhes do que foi apenas parcialmente antecipado na edição de O Liberal deste último domingo, 15, na prestigiada coluna Repórter 70. Visivelmente empenhado em poupar o ex-deputado Mário Couto, um ex-bicheiro catapultado para o Senado pelo PSDB, nas eleições de 2006, o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana reporta-se apenas às licitações, sem mencionar os convênios e especificar as gestões suspeitas de patrocinar as falcatruas agora investigadas pelo Ministério Público Estadual, juntamente com o Ministério Público do Trabalho.
A fonte do blog observa, enfático, que não há como mapear as falcatruas patrocinadas por Domingos Juvenil, como presidente da Alepa, sem retroagir à administração do seu ilustre antecessor no cargo, o hoje senador tucano Mário Couto. Cooptado diretamente pelo ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, Couto barganhou seu apoio à candidatura de Juvenil em troca da permanência de seus apaniguados em cargos de relevância na burocracia do Palácio Cabanagem. Assim, por exemplo, Sérgio Duboc permaneceu como diretor Financeiro, devidamente coadjuvado pelas irmãs Barleta, Rosana e Cristina, primas do atual procurador geral de Justiça, Antônio Eduardo Barleta de Almeida. A promiscuidade foi tanta e tamanha, que Cilene Lisboa Couto Marques, a Cilene Couto, filha de Mário Couto e hoje deputada estadual pelo PSDB, não só permaneceu como auditora chefe, como foi substituída por um dos irmãos, Mário Couto Filho, quando se viu compelida a pedir exoneração em 2010, por força da legislação eleitoral, para sair candidata à Assembléia Legislativa.

35 comentários :

Anônimo disse...

Era por isso que ele se danava a gritar contra a Ana Júlia no sanado. Isso parece briga de gang, não sobra um para fazer remédio.

Anônimo disse...

Barata ainda não consigo acreditar que as irmãs Barletas estão envolvidas neste lamaçal de corrupção, rapaz!!!
Suas fontes já dão como confirmadas a participação delas neste ESQUEMÃO DE CORRUPÇÃO NA ALEPA????

Anônimo disse...

Caramba 13:21, tu acordaste agorA? Só pode camarada, essa meninas são super perigosas, pergunta para os meninos que trabalharam com elas. Pergunta para o Duboc. Não entendi o espanto!

Unknown disse...

Anônimo das 13:43
Fique sem entender meu espanto!!!

Anônimo disse...

Perguntem ao Mário Couto onde fica a sede da Associação dos Moradores da Ilha de Marajó?
Talvez nem ele saiba, mas ela pegou muita grana da ALEPA para distribuir bicicletas, redes de pesca, em Soure.
E eu pergunto é legal a ALEPA que o Poder legislativo, celebrar convênios com entidades compostas de pessoas que estariam carente de quase tudo? Ela e seus membros não existem apenas para legislar?

Anônimo disse...

Barata, não publicou sobre os CONVENIOS porque foi tambem beneficiario do covenio. Ta publicado no Diario da Casa de Leis. Inclusive quem recebeu a verba foi uma de suas irmãs. Vamos procurar nos arquivos do diário. Esse TCE é um bando de parasitas eles figem que fiscalizam e acabam empregando parentes na ALEPA. Tem que chamar a resposabilidade esses ex-deputado-conselheiros pra se explicarem perante a Policia e o escambau. To indignado, éguaaaaaa um bando de ......................

Anônimo disse...

Ninguem no DETRAN esta entendendo o porque de não receberem diarias depois de viajar,tem caso de colegas que já viajaram a duas semanas atras e até agora não viram a cor do dinheiro.
E isso começou agora nessa administração de Couto e Duboc,isso é legal,viajar sem receber diarias?
Falam que essa conteção de diarias no DETRAN,é porque Duboc,repassou uma parte para Couto ,e como estourou essa bonba na ALEPA,Ee duboc SAIU DO detran,Couto não teve como lhe devouver esses valor.
E os funcionarios do detran que sofrem.

Anônimo disse...

Se eu fosse o Jatene me livrava logo dessa mala sem alça e rodinha. Essa estória de dizer que tem muito voto, até eu bebê. Com dinheiro público aos rodos é fácil ser assistencialista e comprar voto dos analfabetos políticos desse estado. Quero ver fazer campanh no gogó e realizar o que promete. O Marajó coitado é a miséria de sempre, o povo só serve para eleger esses políticos sem caráter, bando de macunaima.

Anônimo disse...

Queremos nossas diarias no DETRAN,senão iremos grevar.
Aos colegas do DETRAN,não viagem sem diarias,é um direito de vcs,denunciem.
Tem colegas que viajaram e até agora não viram a cor do dinheiro.
Na época da ana julia não tinha essa falta de vergonha,e olha que o governo de ana julia foi uma lastima.

Anônimo disse...

Deus me livre ser o Jatene... esse mesmo é que não quer a apuração dos escândalos na ALEPA. Tem muita gente ligada a ele envolvida e essa lama vai sobrar para o governo tucano. Quem manda se meter com o Jader... Ana Júlia que o diga.

Macunaima.

Anônimo disse...

Ei galera do DETRAN!!!
Vcs saberiam informar quem é BRUNO TRAVASSOS DA ROSA BRAGA, que está à disposição do MPE e ontem foi nomeado assessor da Corregdoria Geral do MPE?
O privilegiado é analista de sistema do DETRAN? Ele é concursado?
Mandem notícias, estou curioso de saber qual é o pedigree?

Anônimo disse...

Barata eu sou leitor assíduo de seu blog, e lhe farei uma pergunta: Será que algum politico envolvido irá para a cadeia? rsrsrsrkakakakakarererererhuhuhuhEitaaaaaa Pará PAIDégua.

Anônimo disse...

Na gestão do Mário Couto, quando o Duboc era diretor financeiro, o Tuca, digo Arthur Carepa, irmão da Ana Judas era o responsável pelos convênios. Função dada a ele com o aval do sr. Duboc, um velho amigo do Tuca.

Guilherme disse...

Divulguem o endereço e assinem! Vamos mostrar para essa bandidagem que as pessoas de bem estão e estarão empenhadas em fazer com que tenham mais vergonha na cara!

Meus Amigos / Minhas Amigas,

Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado online: «Pela CPI na Assembléia Legislativa do Pará»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=CPIJA

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que você também pode concordar.

Assine o abaixo-assinado e divulgue para seus contatos. Vamos juntos fazer democracia!

Obrigado!

Anônimo disse...

Agora entendo pq o Mané Pioneiro tá tão empenhado junto com o Zenaldo em evitar a CPI: O mané pra continuar ficando com os tiktes, como os dos meses de fevereiro, março e abril e o Zenaldo porque uma CPI, poderá descobrir que tudo começou com ele, já que ele levou a Monica, que é a melhor amiga de sua mulher, pelo menos era. E o Carmona hein......caladinhooooo, não deve ter aprontado nadica de nada.
E esse papo do Jatene querer CPI é balela, pois se quisesse mesmo ela acontecia.....não foi ele que obrigou os deputados elegerem essa mala: rude mané Pioneiro, ou alguem acredita que o Mané era unanimidade......me poupem.....nem em anannindeua.....rssss

Anônimo disse...

O esquema de corrupção na Alepa tem como seus exponentes os Srs. Mário Couto e Domingos Juvenil, mas nas administrações dos Srs. Zenaldo, Martinho Carmona, etc.. a roubalheira também acontecia!

Anônimo disse...

Procurem o histórico das irmãs "Barleta". Uma delas foi demitida do Dentran a bem do serviço público.

Anônimo disse...

Égua, a sacanagem na ALEPA, passa de irmão para irmão, Cilene Couto, sai e entra mario Couto Filho, que tremenda bandalheira, com o dinheiro Público, e o chefão da quadrilha, ainda ficava gritando no Senado, falando em ética e honradez. Dizem, que fazia parte da estrategia.É muita cara de pau.
João Costa

Anônimo disse...

Anônimo das das 17:06, está na hora do Ministério Público e Ministério do Trabalho, fazer valer a Lei do Nepotismo. Os parentes de Conselheiros, ex-conselheiros, Deputados e ex-Deputados estão todos abrigados na ALEPA, são os COUTINHOS,BRABOS,COLARES,BARBALHOS,OLIVEIRAS, LIMAS, MORGADOS, TOURINHOS e por aí vai, todos com salários altíssimos, o pior, todos com cargos de DAS, nenhum concursado. Eles figem que trabalham e o Pioneiro finge que acredita. OH! MEU DEUS A QUEM APELAR?

Anônimo disse...

Barata, esse blog se notabilizou pela valorização do contraditório e pelo cultivo da arte do diálogo para se atingir a verdade.

Neste contexto e nesta trilha, me permita expressar meu veemente repúdio às sórdidas pulhices ignominiosas do anônimo-mariola das 20:51 e das 21:04 do dia 7 de maio de 2011, que, certamente, partiram de um mesmo pulha, cuja "honra" é desonrar a honra alheia.

Há argumentos que são deteriorados ou gastos pelo uso: sem seriedade; inescrupulosos; descarados e desavergonhados, porque evidenciam o caráter vil; safardana; imoral e psicótico, que causa profunda repugnância, porque seu infausto e desonrado autor, em regra, sofre do mal da soberba que se mistura à frustração; da leviandade; do aparvalhamento; da lorpice, que se compraz em exibir sua índole de qualidade inferior: de infortúnios, malfeitos e perversa inconveniência.

Indivíduo do mau! Pessoa má! Cuja doutrina moral, desprovida dos mais elementares princípios éticos, lhe aperfeiçoa sobretudo - mais que tudo - o perfil psicopata contaminado pela inexcedível torpeza de caráter, que se desnuda pela inerência das suas ações vis, abjetas, ignominiosas, infames, desonrosas, e que lhe faz envaidecer de sua indignidade, gracejo caviloso, pelintrice e "brio" desonroso.

Trata-se de uma personalidade que pugna pelo raciocínio capcioso, feito com a intenção de enganar, que raciocina por sofismas, a fim de encobrir com razões falsas; com dolo; engano; logro; bazófia; gabolice; conversa fiada e lorotas o seu firme propósito de fraudar; burlar; trapacear e de tirar proveito das situações e das pessoas; de enganar com astúcia pra auferir vantagens e se dar bem, enfim, um caráter que se revela pela maligna pulhice e miserável tacanhice, além de destruidora audácia presunçosa de tortuosos julgamentos; que falta à verdade, à justiça; que é ardiloso, astucioso e que não segue caminho reto, além de viver sob intensa, raivosa e iracunda sordidez.

VÁ SE TRATAR PSICÓTICO-PSICOPATA!

Anônimo disse...

RETIFICAÇÃO DE DATA:

No texto do comentário postado às 02:00 do dia 18 de maio de 2011:

onde se lê: "das 20:51 e das 21:04 do dia 7 de maio de 2011";

leia-se: "das 20:51 e das 21:04 do dia 17 de maio de 2011".

Obrigado, grande Barata!

Anônimo disse...

Caríssimo Barata,

O Deputado MANOEL PIONEIRO, Presidente da Assembleia, vem se notabilizando pela hábil receptividade ao tráfico de influência, que decorre do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ, senão vejamos:

1- Chefe de Gabinete da Presidência: MIGUEL MARINHO (filho da Desembargadora Aposentada IVONNE SANTIAGO MARINHO);

2- Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal, que está respondendo pelo Departamento de Gestão de Pessoas: irmão da Desembargadora Aposentada MARIA DE NAZARETH BRABO DE SOUZA.

O primeiro favorecido: dizem que tem competência.

O segundo favorecido: dizem se tratar de um contumaz incompetente.

O QUE ESTÁ PRETENDENDO MANOEL PIONEIRO AO NOMEAR PARENTES DE DESEMBARGADORAS PARA CARGOS DE CONFIANÇA DA ADMINISTRAÇÃO, A EXEMPLO DO SETOR DE PESSOAL, PARA O QUAL SE DEVERIA PRIVILEGIAR A MERITOCRACIA COM A NOMEAÇÃO DE QUALIFICADOS E EXPERIENTES SERVIDORES DE CARREIRA DO QUADRO INSTITUCIONAL?

JÁ NÃO BASTOU O ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO NA FOLHA DE PESSOAL QUE FOI PERPETRADO E OPERACIONALIZADO POR SERVIDORES NOMEADOS DE FORA DO QUADRO INSTITUCIONAL DA ASSEMBLEIA?

TOME TENTO PIONEIRO! AFINAL, VOCÊ VIVE AFIRMANDO QUE PRETENDE MORALIZAR OS DESMANDOS HERDADOS DO SEU ANTECESSOR, LEGADO ESSE QUE EMPORCALHOU A IMAGEM E A CREDIBILIDADE DO PODER LEGISLATIVO!

Junior disse...

Anonimo da 20:13 o Sr. Bruno Travassos da Rosa Braga, é um servidor concursado, e a sua nomeação foi dentro das normas legais, inclusive com onus para o MPE. O DETRAN não está sendo lesado em nada, mas fique de olho no DOE que tem muito parentes do COUTO no detran

Anônimo disse...

23:14, faltou os Carmona. Faltou também incluir o nepotismo do TJE com a ALEPA.

Anônimo disse...

O Sr. José Tostes Neto esta entregando o cargo de secretário da fazenda para o governador Jatene.
Esta assombrado com tanta corrupção.

Anônimo disse...

Essa foto aí deve ser do probo senador mostrando o comprovante do seu patrimônio que é bem maior que o do Palocci.

Anônimo disse...

ao Anonimo das 20:35.

Fui assessora de um deputado que não conseguiu a reeleição agora em 2010 e posso te dizer que quem mandava nos setor de convenio da ALEPA nunca foi o Carepa, mas sim a Graça Figueiredo, que veio da Seplan trazida pelo então presidente Mário Couto. Eu sei disso pois quando ia tratar de convenios para o deputado eu falava apenas com a Graça e ela é quem ia nos gabinetes dos deputados. Nem eu nem o deputado com que trabalhei nunca tratamos de convenio com o Carepa, portanto, na verdade quem era responsável pelo setor de convenios era a Graça Figueiredo e ela me parecia ser uma pessoa muito competente e séria.

Anônimo disse...

O CIPRIANO SABINO, Presidente do TCE-PA, é só fachada! Quando a moralidade entra por uma porta ele sai pela outra. Sempre agiu assim! Desde quando era Deputado Estadual.
Não foi à toa e nem por acaso, que desprestigiou o servidor de carreira do TCE-PA e foi buscar o Procurador do contracheque de R$ 85 MIL na Assembleia Legislativa pra ocupar o mais importante cargo de confiança da burocracia daquela Corte de Contas.

Anônimo disse...

População do Pará, aguarda ansiosamente, um daqueles vigorosos, robustos, bem explicados discursos do senador Mario Couto, no Senado Federal, sobre o processo que transformou em réus os irmãos Maioranas, contra fraudes na Sudam.Com certeza, aguardaremos a defesa em prol da imprensa paraense que não pode inicialmente participar da audiência na quarta vara federal, da Justiça, 1a Região.Como sabemos o senador é um assíduo leitor dos nossos jornais e assim sendo já tomou ciência sobre o assunto e desta feita, convidará o povo do nosso Estado para uma cruzada a favor da moralidade.

Anônimo disse...

Aí tem!!
Como o Bruno Travassos foi parar no MPE?
Se o cara é concursado do DETRAN, como analista de sistema e foi colocado à disposição com onus para o MP no Departamento de informática, o que existe por trás da sua designação à assessoria da corregedoria geral?
O departamento de informática do MP não poderia dar o suporte necessário? Não temos analista de sistema concursado dentro do MPE?
Aí tem coisa feia. Será tráfico de influencia ou nepotimo cruzado?
Com a palavra o MPE.

Anônimo disse...

E você do dia 18 de maio de 2011 02:00 deve ser um fiel escudeiro da sem-vergonhice, bajulador e safardana que possivelmente vive das benesses do poder público se beneficiando do sofrimento da população mais humilde!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 20:35
So nos seus sonhos que um Carepa seria responsavel por convenios na Gestao do Mario Tapioca Couto, o senador bicheiro sempre teve sua gang bem montada e com certeza um petista nunca teria vez nisso, e temho certeza que nem iria querer.

Anônimo disse...

Ao cidadão do dia 18 de maio das 19:17 h.

Na minha opinião, pelo jeito que vestiu a carapuça, não se trata de um bajulador. Acho eu que podemos estar diante de dos próprios malfeitores em pessoa.....O Mané não é pois não saberia se espressar tão eloquentemente....rsrsr.....quem seria?.........bandidos.......Meu consolo é que, se Deus realmente existir, vcs estão no inferno.....

"Grande Barata"......expressão tipica de político populista. Quem seria?

Ao Profissional Jornalista Barata, obrigado pela postura contra estes corruptos.

Ximenes disse...

Gostaria de ratificar que o servidor BRUNO TRAVASSOS analista de suporte do DETRAN, concursado, ou seja, foi aprovado por merito próprio, e que agora foi cedido para o MPE é um servidor de extrema capaciade intelectual para ocupar tal cargo, no qual lhe foi dado a oportunidade de ocupar no MPE. Acredito ainda que por seu alto desempenho e conhecimento técnico e cientifico tanto na área de informatica, quanto na area de direito, fez com que o mesmo fosse reconhecido e consequentemente privilegiado de ocupar o cargo de assessor do corregedor geral do MPE. A vocês ques estao preocupado com meio pelo o qual BRUNO conseguiu adiquirir tal cargo de confianca, deveriam está estudando e procurando aumentar seus conhecimentos para serem reconhecidos, nao por peixes, mas por mérito proprio, e assim terem a honra de ser chamado a ocupar cargos te tais importancia.

Anônimo disse...

Caro Barata, antecipadamente agradeço pela publicação.

A repulsiva violação à Constituição Federal (ART. 37, V) e à norma infraconstitucional (ART. 8º, do DECRETO LEGISLATIVO Nº 39/91), conforme demonstrado nos comentários das 13:46 e das 13:49 do dia 21 de maio de 2011, robustece de razão o contundente desabafo, que se fundamenta com consistente procedência argumentativa, do servidor do Departamento de Gestão de Pessoas, narrado no comentário postado às 17:09 do dia 21 de maio de 2011, cuja indignação decorre da DESIGNAÇÃO de um POLÍTICO DESEMPREGADO DO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA pra responder pelo citado Departamento.

Especialmente, quando afirma:

"é um escândalo que viola a lei e avilta a moral pública, desrespeita o servidor de carreira e transforma os cargos de DIREÇÃO da Casa em "cabide de emprego" pra políticos desempregados.

Quanta sordidez!

Onde está a responsabilidade pela gestão, o compromisso pela legalidade e o zelo pela moralidade?

TUDO DANTES COMO NO QUARTEL DE ABRANTES.

(...)

"há 1354 secretários parlamentares, lotados nos gabinetes dos deputados, pagos com a verba de gabinete, que é dinheiro público.

Além dessa exorbitante quantidade de cargos de Secretário Parlamentar, a fim de que façam politicalha paga pelos cofres públicos, pela qual empregam "cabos eleitorais" com remunerações que podem chegar até a R$ 8.000,00 (OITO MIL REAIS) POR MÊS, Sua Excelência o Presidente do Poder ainda dispõe de mais 475 cargos comissionados de DIREÇÃO e de ASSESSORAMENTO para os quais dispõe da plena discricionariedade para nomeação dos titulares.

Tudo isto não é suficiente, o "cara" insatisfeito ainda avança sobre os pouquíssimos 57 (cinquenta e sete) cargos comissionados de DIREÇÃO reservados pela LEI pra nomeação privativa pelos servidores de carreira da Casa.

IMORAL, DESONESTO, REVOLTANTE!"