sábado, 21 de maio de 2011

MAIORANA X BARBALHO – Prossegue a baixaria

A guerra suja, que travam os Maioarana e os Barbalho, teve um novo capítulo neste sábado, 21, com a resposta ao simulacro de editorial assinado por Romulo Maiorana Júnior, o Rominho, na primeira página da edição de sexta-feira, 20, de O Liberal, o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana. O arremedo de editorial dos Barbalho, intitulado “Alucinações do Travestido”, veiculado no Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, nivela-se ao baixo nível das diatribes assinadas por Rominho. Ambos, Maiorana e Barbalho, mandam o decoro às favas e agridem seus leitores, com uma torpe troca de insultos, reveladora, apenas, do jaez das motivações das partes em litígio.
Seria cômico, não fosse trágica, essa passagem da querela que travam as duas famiglias. Querela bizantina, vale acentuar, porque à margem dos reais interesses públicos. Em relação aos quais os litigantes estão se lixando, como de resto ilustram os índices sociais exibidos hoje por este sofrido e espoliado Pará. Com diferenças de grau, mas não de nível.


28 comentários :

MARCIO VASCONCELOS disse...

Se eu tivesse um mínimo de intimidade pessoal com os dois personagens, tentaria uma conciliação entre Jader e Rômulo e na presença do arcerbispo de Belém, Dom Taveira, pois as divergências pessoais e políticas entre ambos chegou a um ponto ridículo, que quem perde, é o PARÁ e os próprios. O Pará, pois, a força política de JADER, e a competência dos Maiorana na seara empresarial, poderia estar sendo utilizadas para o crescimento do nosso Estado, que querem dividir.
E o prejuízo de ambos, pois, a credibilidade de O LIBERAL e do DIÁRIO DO PARÁ, começa a ser questionada, pois, qual o leitor que irá acreditar em jornais, que utilizam suas páginas para ataques e ofensas, de natureza familiar.
E eu na minha modesta opinião, não estou pedindo que ROMULO e JADER apareçam em público, se abraçando, como se nada tivesse acontecido, até porque, o nível de ofensas chegou a um ponto, que nem BENTO XVI conseguiria esta graça. O que desejo, é que os dois parem de se diminuirem perante a sociedade paraense, vocês são muito grandes, para não perceberem que esta desavença, está apagando tudo o que V. Exa (s)., fizeram de bom no PARÁ.
ROBERTO MARINHO x SILVIO SANTOS, VOTORANTIM x VALE, FLAMENGO x VASCO. São exemplos, nacionais, que não precisam, ser amigos, porém, não levam suas divergências ao público
É a opinião, de um católico, do PMDB, assinante do O LIBERAL e do DIÁRIO.

Anônimo disse...

Marcio Vasconcelos, eu queria ver esses dois se conciliando era no Complexo Penitenciário de Americano. Lá que é o lugar desses crápulas.

Anônimo disse...

a palvra é essa mesmo: rículo

Vera Cascaes disse...

Puxa saco!
Vai puxar o saco dos dois na Condor!Tá querendo aparecer às custas do Barata?

Anônimo disse...

Quem é esse cara? De onde ele saiu?
De onde ele vem meter o Dom Taveira nessa Lama?
Grandeza de mAIORANA E bARBALHO?
Essa é nova.

J. Oliveira disse...

Ninguem mereçe, até quando vanos ficar ouvindo essas acusações, afinal qual dos Dois esta com razão? O "Alucinações do Travestido" ou o "Um safado e sua safadeza". Façam as suas apostas.

EDSON disse...

Simplesmente RIDICULO esse infeliz-puxa saco MARCIO VESCONCELOS, como diz a "velha" VERA CASCAES, tá querendo aparecer as custas do Barata.

Anônimo disse...

Inqualificável!
Lamentável que um Estado do tamanho do Pará, um povo alegre, apesar dos pesares, acolhedor e que tenha uma imprensa a serviço de duas famílias que envergonham qualquer povo. É sintomático justamente agora que o maior esquema de corrupção esteja sendo exposto as duas famílias resolvam partir p/ vale tudo. Não esqueçamos que os dois partidos representados pelas ditas famílias são pivôs do esquema: PMDB (Juvenil que é = Jader) e PSDB(Mário Couto+Maioranas que é = a Zenaldo e Simão. Vamos esperar p/ ver. Mas que querem desviar o rumo da prosa a isso querem.

Anônimo disse...

Realmente caro anônimo eles estão articulados, tudo jogada ensaiada p/ tentar livrar as caras do Juvenil e do Zenaldo. Eleição já está na porta.

MARCIO VASCONCELOS disse...

Me dirijo a Senhora Vera Cascaes e outros ilustres anônimos, que me atacaram em seus comentários.
Sobre o fato de eu ser puxa saco. Pelo cargo que ocupo, só subirei na vida, ou por merecimento ou por antiguidade, portanto, nem JADER nem ROMULO, poderiam me ajudar, para ser puxa saco, só se fosse para conseguir baixar o valor da assinatura no jornal.
Sobre o TAVEIRA, digo ao anônimo, que na época do círio, nosso brilhante acerbispo, faz visitas particulares ao grupo RBA e a ORM, e não vejo, o mesmo preocupado com o mar de lama, dos ataques, muito pelo contrário, percebo muita fraternidade em tais visitas. Por isso, acho que o TAVAEIRA, não iria se opor em participar de uma eventual conciliação.
Eu não sou infeliz, sr. anônimo, estou muito bem graças a DEUS, e vejo, que pelo seu ódio,realmente o dom do perdão, não é uma de suas virtudes. Desejo suas melhoras.
E por fim, no tocante a acusação, de que quero me promover através do BARATA. Ora meus amigos, vocês não acham que o titular do blog mais conceituado do PARÁ, não perceberia tal pretensão. Não esqueçam, que os comentários passam no crivo do SR. BARATA.
Esqueçam, o que eu escrevi, pois, essa briga não é minha. E fiquem com DEUS.

Anônimo disse...

MInha Nossa! o que é isso? aula de atacar pessoas? todo mundo tem direito de se pronunciar aqui desde que o jornalista aceite e olha que ele aceita cada absurdo! engraçado isso, criticam os dois donos de jornais e fazem igualzinho?! ah! não estou defendendo ninguem não, estou defendendo aquilo que tem sido a luta do proprio Barata, liberdade de expressão, ok? será que aqui só tem que xingar e desejar a morte um do outro?
Evidente Marcio Vasconcelos está sonhando com o impossivel, discordo dele que um religioso busque a paz entre os dois, mas concordo que esta briga não nos pertence e eles deveriam se dar ao respeito.E se, e somente se, o cara quer se promover as custas do Barata, ele seria o único? ou é ofensa poder mostrar sua cara? claro que não , né?

Anônimo disse...

Barata

M x B

Eu vejo essa briga necessária para evitar um mal maior, tu já imaginou o Barbalho um garanhão tarado que não poupou bem sobrinha e o Maiorana Jr que falavam viver com a rosca gripada usando vick, em laços de amizade?

O estado afundava sob o peso de sexo gay e a Marinor teria que buscar outra bandeira para não defender os dois!

Deixem as coisas como estão não defendam o uso do cachimbo da paz entre eles, afinal essa briga é saudável, pois o sujo fiscaliza o mal lavado e vice versa e a população só ganha com isso!

O que é mais importante , jornais de alto nível ou impedimento de locupletação com verbas publicas destinadas a suprir nossas carências?

Liberal você ainda tem muita bala na agulha , use!

Diário você ainda não divulgou um décimo do que sabe, escreva !

Rominho você esta ganhando continue!

Jader você nunca perdeu uma não esmoreça!

Só um lembrete quem para de ridicularizar o outro perdeu , se acovardou , é frouxo!

Esta na vez do Maiorana , se ele para foi o que perdeu, se continuar será a vez do Barbalho!

Seria muito bom se toda essa exposição de particulares em ambas as partes fosse mesmo pra valer, porem é apenas um jogo de cena porque o motivo real é a retransmissão da globo em parte do estado que esta nas mãos do Jader e que o Rômulo Jr que abocanhar , apenas isso , a rede globo colocou para os herdeiros de Joaquim da Costa Pereira, antigo proprietários da TV Tapajós que eles tem até o fim do mês para resolver esta historia!

Amigo alegria de pobre dura pouco e desta vez só vai durar até o fim do mês , depois as coisas voltam a normalidade, afinal ganhar dinheiro publico é mais interessante do que expor atributos e distribuir adjetivos!

Jornal imperdível será a próxima edição do Jornal Pessoal afinal o Lucio não vai desperdiçar essa oportunidade única de matar dois coelhos com uma só cajadada!

Corda de Enforcado pelo Orçamento Oriundo de Bicos

Biba Girl disse...

Gentem, vocês não conseguem perceber o óbvio dessa lambança toda. Jader e Rominho estão trocando declarações e juras de amor do lado do avesso. Se "xingam",mas estão mesmo é no maior love. Freud explica: ambos usam o mecanismos de defesa da NEGAÇÃO pra não assumirem que se AMAM intensamente. Ai,que loucuraaaaaaaa.

Anônimo disse...

Ei Barata, qual é a desse Marcio, baba ovo do jader. Será que ele nao se toca de que enquanto esse cacer politico nao for extirpado do Pará, o que veremos estampados na imprensa nacional será a vergonha e o atraso que mancham a nossa história.

Anônimo disse...

Pô Marcio, como queres que te qualifiquemos. Te mestes com esses gangters que destroem com o nosso estado. Que só trazem vergonha e miséria. A historia mostra claramente. Te manca, cara!

Anônimo disse...

Nao te ilude, rapaz. Essa escumalha politica, que tentas conciliar, nunca se preocupou com o bem estar da população deste estado. O que se viu nos ultimos 30 anos foram escandalos de roubalheiras do dinheiro público

Anônimo disse...

Eu acho que esse Márcio chegou semana passada a Belém e quer "aliviar" a imagem do barbalho-mor que está sendo dizimada nessa briga entre os dois grupos ORM x RBA.

E o pior é que ambos tem razão... melhor pra nós que ficamos sabendo dos podres das duas familias que detém o controle da midia no Pará.

Não parem. Continuem brigando e nos brindando com a exposição de seus mau-caráteres.

Anônimo disse...

Bem que poderiam pegar a grana que foi apreendida na casa do corrupto robgol e da sua quadrilha da ALEPA, e aplicar na melhoria da escola da cidade e EMAUS. Aquela mesma que apareceu no jornal nacional como a pior de Belém,em que as crianças padecem, mas mesmo assiim têm sonhos de vencer na vida. Por enquanto é só derrota.

Anônimo disse...

VERA CASCAES chamando o cara ai de cima de PUXA SACO kakakakakakakakak
vera notoria lambe saco de barao. VERA TEU PASSADO TE CONDENA,NAO TENS BAGAGEM NEM RESPLADO PRA CHAMAR NINGUEM DE PUXA SACO.
parabens BARATA pelo blog

Anônimo disse...

Ofensas a parte....nós - paraenses ou aqueles que escolheram viver aqui - estamos no maior prejuízo!!

Que jornais são esses?? Deixaram de ser meios de comunicação faz tempo!!

Se não fosse a internet ficaríamos sem saber o que acontece Pará a fora, seja na política, na economia, na cultura e etc...

Pois se dependessemos apenas de Diário ou do Liberal, estaríamos matando nossos vizinhos e espacando nossos filhos, já que o exemplo que temos é um dos piores possíveis.

Bando de oportunistas - os dois!!

Anônimo disse...

Marcio Vasconcelos e Anônimo das 19:23,entendo as suas boas e más intenções respectivamente.Mas se cada um deles,como inimigos,são o que são e fazem o que fazem,ima- ginem o que seria de nós, pobres mortais, pagadores dos impostos que os sustentam nas suas estrepolias. Portanto o melhor é rezar e pedir a Deus que deixe tudo como está "para o bem de todos e felicidade geral da Nação". Malu

Anônimo disse...

A Humanidade reza faz tempo...e esses caras de pau não mudam, pelo contrário, pioram e nos surpreendem a cada dia!!

Uma VERGONHA!!!!

Se a briga não nos pertence, então pq colocar no jornal???

Dá vontade de mandar enfiar o jornal no ** de cada um deles.

Precisamos de dignidade, pelo menos quando o assunto é informação. Esse jornal deveria ter alguma função social, mas o que vemos é essa baixaria sem tamanho.

Coisa de gente que NÃO TEM O QUE FAZER!!

Anônimo disse...

Era a hora de exigir uma postura mais profissional desse povinho não??

Anônimo disse...

Sr. Marcio Vasconcelos,
Entendo a sua boa intenção, mas abandone essa idéia de gerico de onciliação. A briga dessas duas facções é o que ainda se salva neste infeliz Estado.
Trata-se de um raro caso em que ambos têm razão. Pior, mas muito pior mesmo, seria se estivessem unidos.
Como está, o povo ainda sabe as verdades de cada um e o mútuo desapego pela ética, pelo povo do Pará e seu píblico patrimônio, diariamente saqueado pelas organizações das duas famílias.

Anônimo disse...

é puxa saco sim !!!!!!!!!!!!! e ta ocupando cargo de confiança ele é diretor jurídico do malfadado iterpa instituto de terras do pará

Anônimo disse...

Essa é radical: a Marinor, garota-propaganda do Grupo Liberal!

Anônimo disse...

O Diario so esqueceu de mencionar que aqueles contratos que ele falou, do Jatinho dos Maioranas, da Funtelpa, e dos 40 milhoes em publicidade por ano pagos com dinheiro publico para o grupo O Liberal, foram celebrados e pagos por esse que está aí, Jatene, que o proprio Jader esta apoiando e apoiou na campanha e quem desfez esses mesmos contratos escandalosos foi a Ana Julia.

Anônimo disse...

ahhhhhhhhhh vão todos se danar!! eu quero um emprego.... e esses podres de ricos ficam brigando pra chamar a atenção do povo pobre e mortal..e o pior...estão conseguindo!! Me dá um empreeegoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo