quarta-feira, 4 de maio de 2011

ALEPA – A denúncia, na íntegra

Segue abaixo, na íntegra, a transcrição da denúncia feita ao blog. Os grifos são do autor da denúncia.

“Barata,

“Uma das fraudes de maior repercussão financeira na folha de pagamento da Assembleia, consistiu no calculo de gratificação cujo percentual ao invés de incidir sobre o vencimento-base do servidor era aplicado sobre a somatória do vencimento-base com outras vantagens pecuniárias percebidas pelo servidor.

“Tal fraude consta da rubrica 0107 da folha de pagamento, que consigna a seguinte nomenclatura: Grat. Art. 139 Lei 5.810/94.

“O cálculo em questão se constituiu fraude de poderoso impacto financeiro, porque chega até a quadruplicar o valor legal da vantagem concedida ao servidor, cuja sistemática do cálculo aplicava o efeito "repicão", que é vedado pela Constituição Federal (Art. 37, XIV).

“O detalhe é que sua implementação na folha de pagamento remonta à gestão de Mário Couto, cujo secretário legislativo era Augusto Gambôa, a quem estavam subordinados todos os departamentos daquela Casa Legislativa.

“Será que o procurador de carreira da Assembleia Legislativa, advogado Augusto Gambôa, desconhecia a vedação constitucional supracitada?”

13 comentários :

Anônimo disse...

Barata, essas informações partiram de algum procurador, só pode rapaz.
Nessa altura do campeonato todo mundo tá querendo tirar o seu da reta.

Anônimo disse...

Nitroglicerina pura + TNT. Esta denúncia só pode partir de gente que sabe coisa que até deputado duvida. Ou seja, é de outro procurador(a)entregando coleguinha.

Anônimo disse...

Depois ainda vão reclamar que os filhos estão sendo vítimas de bulyng na escola.

Anônimo disse...

os filhos não tem a ver com isso. VAmos procurar verificar melhor em quem votar e não vender votos por cesta básica.

Anônimo disse...

Com certeza os filhos são as principais vítimas dos pais sem ética e caráter. Não existe educação sem o bom exemplo trazido de casa.

Anônimo disse...

E o TCE vai realizar auditoria de verdade ou vai esconder a verdade da população, lembrem-se que do TCE fazem parte ex-deputados. CPI já..

Anônimo disse...

Barata por amor a sociedade pobre desse estado, ninguém aguenta mais tanta corrupção neste estado. A classe politica hoje é repgnante pois são um bando de bandidos envolvidos em corrupção, o poder judiciário que deveria dar exemplo é comprometido com os poderosos veja o caso daquela juiza e a desembargadora dando cobertura a quadrilha que ia dar o golpe no Banco do Brasil, e já existe comentários que a mesma desembargadora negociou liminar aos concursados para delegados que fizeram prova em 2008 e não foram aprovados, estou juntando provas e vou te entregar,o executivo é comandado pelo jatene envolvido no caso cerpasa e seu governo possui dirigentes de orgãos envolvidos em corrupção. Barata procure acompanhar as indicações para a CDP , pois o que se sabe o condenado Ademir Andrade e seu filhote deputado moleque Cássio Andrade é que indicarão tais nomes. Isso é inadmissivel o Ademir foi condenado em seis dos doze processos que responde por improbidade administrativa naquele orgão, seu filho foi indiciado em seis processos, e segundo noticiado nos jornais está sendo investigado na operação da policia federal realizada na SEMA.SE essas indicaçõea acontecerem certamente que mandaará no orgão é a dupla bobypaixbobyfilho que darão trabalho a policia federal. Isto é uma vergonha. servidor público revoltado com tanta corrupção neste Estado.

Anônimo disse...

e o pessoal que foi aposentado na ALEPA????
não se fala nada????

Anônimo disse...

Caro Barata,
Quero me solidarizar com a indignação do anônimo das 06h40m. É revoltante ver que a corrupção está se generalizando por toda parte, em todos os setores e tudo isso porque a impunidade continua ocorrendo e, assim, estimulando os desvios. Associando-me ao referido anônimo, gostaria de pedir a você que investigue também o boato que está circulando de que na próxima semana o DETRAN receberá seu novo mandatário e, novamente, será alguém indicada pelo SENADOR MÁRIO COUTO, aquele que, juntamente com o DUBOC, que também chefiou recentemente o DETRAN, ESTÁ SENDO INVESTIGADO PELO MPE como ENVOLVIDO, ATÉ O PESCOÇO, NAS REPUGNANTES FRAUDES DA ALEPA. Será que o Governador Simão Jatene não aprendeu que não dá para confiar em gente indicada pelo senador Mário Couto? Será que o compromisso do Governador com o senador é tão grande que ele prefere (ou é obrigado) correr o risco de ver sua imagem e sua administração desgastada? Os jornais hoje publicaram mais um capítulo dessa trajetória de lama que cobre a ALEPA e é revoltante ver que o ROBGOL, enganou até mesmo os parentes que usou como laranjas na folha de pagamento da ALEPA, ficando com a quase a totalidade dos salários deles pagos com o nosso dinheiro. Ora Barata, se o ROBGOL não teve respeito pelos próprios parentes, como se podia esperar que ele tivesse respeito pelo POVO? O ROBGOL desviou dinheiro público e, por isso, juntamente com os demais envolvidos, deve ser exemplarmente punido pela JUSTIÇA DOS HOMENS. É REVOLTANTE ver a MÔNICA PINTO, partícipe de um GRANDE ESQUEMA DE FRAUDE montado para desviar dinheiro público, aparecer nas imagens veiculadas pela mídia, como se fosse uma grande estrela de Hollyhood, sendo agraciada pelo Oscar. Espero que essa “delação premiada” que mais parece “impunidade premiada” não deixe que essa moça seja agraciada com o OSCAR da IMPUNIDADE TOTAL, para gastar livremente o dinheiro público que desviou, afinal, NÃO EXISTE DELAÇÃO PREMIADA NO ÂMBITO CIVIL. Ainda não perdi a esperança de ver a JUSTIÇA DOS HOMENS SER FEITA e confio no MPE, MPF, RECEITA FEDERAL, MPT e POLÍCIA FEDERAL para que TODOS OS ENVOLVIDOS SEJAM APURADOS E PUNIDOS EXEMPLARMENTE.

Anônimo disse...

Aí, tÕ FICANDO COM MEDO.
O TCE na ALEPA, o procurador Geraldo Rocha no comando das 'investigações' das falcatruas, sei não, gosto não, fico tranquilo não.

Anônimo disse...

Bara, para pegar fantasmas tem que ter CPI na ALEPA e no TCE. Ou será que o Gambôa foi para o TCE para ser canonizado?
Cadeia neles!

Anônimo disse...

O pior é que essa fraude que foi denunciada continua na Alepa. O atual presidente continua pagando essa gratificação 107 sobre a remuneração bruta de alguns servidores, dentre eles: Vera Coelho, Max Ribeiro, Rosana Barleta e alguns procuradores da casa. Vale ressaltar que esse povo faz parte do esquema de Juvenil que continua na Alepa com a conivencia do Pioneiro, que diz querer acabar com toda a corrupção da Casa. Queres enganar quem Pioneiro??

Anônimo disse...

Barata,
A Cilene Couto, atual deputada estadual e filha do Senador Tapiocouto, era Auditora da Alepa e aprovava todas as falcatruas do pai. Quero ver até aonde vai essa investigação e se Pai e Filha serão condenados.