quarta-feira, 11 de maio de 2011

ALEPA – Folha abrigava até bancário do Banpará

De acordo com o promotor de Justiça entrevistado pelo blog, a partir de um determinado momento as fraudes na folha de pagamento da Alepa escaparam do controle do ordenador de despesas, o então presidente, Domingos Juvenil, e seus prepostos, como era o caso de Mônica Alexandra da Costa Pinto. Esta, por exemplo, concedeu benefícios a seus apaniguados, à revelia de seus superiores. O que não inocenta estes, que também patrocinavam as falcatruas. “Até bancário do Banpará figurava na folha de pagamento!”, revela, em tom de indignação, o promotor de Justiça.
“As fraudes escaparam do controle daqueles que, permissivamente, patrocinavam as ilegalidades”, acrescenta o promotor de Justiça, no seu relato ao blog. “Mapeando a escalada das fraudes, constata-se que quem tinha acesso a senhas outorgava-se vantagens indevidas, por sua conta e risco”, sublinha o promotor de Justiça. “Constata-se que as fraudes não tinham lógica”, acrescenta. “”Prevalecia, apenas e tão-somente, a mais ruinosa permissividade, a mais escancarada pilhagem ao erário”, salienta. “O absurdo era tanto, que em alguns casos, por exemplo, os fantasmas da Assembléia Legislativa eram pagos mediante ofícios!”, exclama, arrematando o breve relato sobre a escalada de despautérios no Palácio Cabanagem.

7 comentários :

Anônimo disse...

Você demora, mas quando vem, vem que vem. Agora falando sério Barata, eu sei que existem Promotores sérios que não irão permitir a Operação Abafa que está sendo montada. Uma delas é a ida do Marcos ex-chefe do Recursos Humanos da ALEPA para o gabinete de Simone Morgado. No lugar dele entra o Rufino que já esteve nesse mesmo cargo quando o Zenaldo foi presidente da casa. Comneta-se no bocão mesmo que esse RETORNO passa pela operação abafa. Quem viver verá.
Eles estão fazendo tudo para pegar ex-deputados e deixar os atuais, que estão envolvidos, de fora.
MP, abra o olho!

Anônimo disse...

Uma coisa é certa: não dava pra fazer o esquemão da folha sem ter gente de banco no meio. Ou um ou uma quadrilha, mas que tem bancário tem.

Anônimo disse...

Baratinha fontes fortissimas me disseram que a simone morgado experimentou e nao gostou do marcus almeida e nao quer bem de graca esse rapaz,que se mostrou completamente desequilibrado quando percebeu sua derrota,tratou de acabar se igualando a monica e destruiu a alepa vendendo as falcatruas do juvenil p simone morgado e ontem soubemos que tentou pedir demissao ao pioneiro o que lhe foi negado, Claro ele foi o autor de tudo isso

Anônimo disse...

Vale lembrar que o atual diretor do BANPARÁ,AUGUSTO SERGIO,é de indicação de Zenaldo.
Será que tem mais bancarios se dando bem???Derrepente.hehehe

Anônimo disse...

Bonitinho, novinho, sem caráter e ordinário. Com esse perfil, Marcos Almeida caiu nas graças da Deputada Simone Morgado, que agora cuida pra tê-lo sempre por perto e no seu Gabinete Parlamentar, inclusive, como seu Secretário Parlamentar.

Êta devoção... até parece obsessão!

Anônimo disse...

Há vários bancários do Banpará CEDIDOS para outras instituições. A questão é saber se este bancário é, ou não, do quadro do PAB que atende a ALEPA, ou se é da Ag. Palácio, ou se, finalmente, tinha poderes para liberar recursos indevidamente.
Se for, por exemplo, um bancário do Banpará cedido para a ALEPA, aí não atuou como bancário na trama perversa, mas como funcionário daquela Casa de Leis.

De todo modo, é fundamental que tudo seja apurado e passado a limpo para que, ao menos na ALEPA, a dignidade no trato da coisa pública seja resgatada.
CPI JÁ!!!
CPI JÁ!!!

Anônimo disse...

18:31, "MENAS PRA TI", ele não foi o autor de tudo isso, ELE FOI POSTO NO LUGAR DA MÔNICA, por ciumeira, e LÓGICO, passou a ser parte do esquemas. Não esqueça que ele é sobrinho da senhora Juvenil.