segunda-feira, 30 de maio de 2011

CORRUPÇÃO – Falcatruas sistêmicas

22 comentários :

Anônimo disse...

Barata
Infelizmente esta é a realidade.
Uma vergonha pra nossos filhos.Qual o exemplo que fica ?
Os pobres ficam sem educação,saúde ,saneamento,etc e esses corruptos usando o dinheiro que poderia ser utilizado pra melhorar a vida dessas pessoas

Anônimo disse...

A Tv Liberal trouxe um assunto bastante pertinente. A sistuação dos cemitérios públicos de Belém: Abandono total. Mas o que queriam: Dudu não cuida dos vivos da sua cidade, imaginem dos mortos. A corrupção parece não ter limites em Belém.

Anônimo disse...

Que tal ampliar esta senha?: Vamos lá, em ordem alfabética:...armação,
baixaria, cara-de-pau, delinquencia, desídia, desfaçatez, falcatrua, farsa, lambança, pilhagem, prevaricação, tramóia, trapalhada, volta da censura...
Alguém mais se habilita?

Anônimo disse...

Mario Couto, na plenaria do senado federal disse que esta semana promete.Partiu para a ameaça. Enquanto isso, o estado do Pará esta parado. Este governo decididamente ainda não começou.

Anônimo disse...

Geeeente Vocês assistiram o M.Tapiocouto no Senado falando horrores do Diário do Pará? Ele disse que amnhã ele volta e que tem um bau de coisas para contar.
O LIBERAL de hoje antecipou mais ou menos a fala, dizendo que A Cobra Vai Fumar que o senador bicheiro vai contar tudo o que sabe sobre o Jader Ficha Suja.
A C...DA está só começando, o Tapiocouto tenta se livrar da pecha de corrupto tentando focar apenas no Jader. COUTO tenta se esquecer e convencer os incautos de que o escândalo do TAPIOCOUTO é da época dele e da DAURA.
A DAURA ESTÁ CORRENDO PERIGO.

Anônimo disse...

Credooooooooooooo!!! Belém tem que ser passada a limpo e jogar toda esta sujeira e seus protagonistas pra bem longe daqui... Deviam ir lá para a PQP.. Não dá mais pra confiar nas instituições de um modo geral. Será que estas investigações vai dar em alguma coisa?? O novo procurador geral do MPE é primo da tal Rosana e Cristina Barleta. o antecessor ao atual procurador geral foi convocado para dar uma segurada na turma que está investigando. As bancas de advogados que estão atuando na defesa dos envolvidos é bem representada por um Américo Leal ( segundo li ontem só pra começo de conversa os investigados estão desembolsando R$-300.000,00 teto mínimo. É sinal que quem contratou o mesmo, o fez a peso de ouro. O que mais me dá raiva é que toda essa dinheirama foi roubada dos cofres públicos, que poderia ser investida em mais EDUCAÇÃO, SAÚDE, SANEAMENTO, MORADIA....

Anônimo disse...

Barata, diz para os puxa sacos do Juvenil, aqueles que ele protegeu no PCS, fazerem uma faixa dem GRAAAAANDE da apoio a ele. O dpoimento dele no MPE vai ser dia 06/06 e a galera poderia pretar esse ato de amor. hehehehe
A Procuradora que presidia a comissão de licitação poderia encabeçar a homenagem.

Anônimo disse...

Bacana mesmo é ler este blog. Dá -lhe Barata !!!

Anônimo disse...

Das 19:44, eh doido, no JUJU já aplicastes. A da vez é a "obsessão".

Anônimo disse...

Barata o anonimo das 19:44 era o maior puxa saco do ex-presidente. Quando viu q ia perder o seu rico dinheirinho tratou de se agarrar a outra e está la mamando até hoje. Tem gente que vive em liquidação.

Anônimo disse...

Ao Mario Couto falta ele dizer que nunca jogou no jogo do bicho, que nem sabe por onde começa.Um Santo!

Anônimo disse...

DEU NO LIBERAL DE HOJE (31/05)

Essa é para cair de rir. O Pioneiro diz que está fazendo "o máximo de coisas regulares" para moralizar a Casa, ele cita como exemplo a retirada dos contracheques de quem tem nível fundamental e médio, da resolução 010, a que permite que esses protegidos ganhem mais que os de nível superior sem proteção. Então eu acho que os de nível superior com os super saários continuam ganhando a resolução 010 e tendo os vencimentos nas alturas.
Fala sério Pioneiro, tu ainda mantens o filho do DUGOLPE na Consultoria e a meninas super perigosas no mesmíssimo lugar.
"Medidas regulares" são o mesmo que dizer medidas paleativas, entendeu a falta de decoro?

Anônimo disse...

E o Mário Tapiocouto, será que vai peitar o Jader como o Liberal QUER? Dizem que o Jader está se munindo de documentos e fotos pra lá de comprometedores.
Nós precisamos desse Estado passado a limpo.

Anônimo disse...

Além da folha de pagamento é preciso investigar minuciosamente a situação das obras da ALEPA. Dirceu e Sandro fazendo parte da Comissão de Licitação é o maior indício disso, ambos faziam parte da comissão de obras e levavam todas as licitações para suas empresas. Eles tem várias empresas laranjas e semprem levava as obras. Ele ganhava as obras, dava as mesmas para as arquitetas da própria ALEPA tomar conta da obra e pagava por fora isso, como se as mesmas fossem das empresas deles. O lucro deles era rachado.

Anônimo disse...

E o Deputado PAULO JASPER, vulgo Macarrão nas sessões do Palácio da "Sacanagem", foi lá só duas vezes e sumiu com a desculpa de que esta "doente". Não é esse Deputado que está envolvido em desvio de merenda escolar, que algum tempo atrás, antes de ser deputado a Polícia Federal tava atrás dele em diligências num condomínio fechado de Aeronautas em Outeiro????????

Anônimo disse...

EM PRIMEIRA MÃO, PRONUNCIAMENTO DO SENADOR MARIO TAPIOCOUTO HOJE NO SENADO:

O SR. MÁRIO COUTO (Bloco/PSDB – PA. Como Líder. Sem revisão do orador.) – Srª Presidente, Srªs e Srs. Senadores, antes mesmo de iniciar o meu pronunciamento, quero saudar a galeria de honra deste Senado Federal, a Prefeita de Santarém, cidade próspera do Baixo Amazonas, a Prefeita Maria do Carmo, minha amiga.
Srª Presidente, ontem fiz um pronunciamento sobre uma matéria publicada pelo jornal O Diário do Pará, maldosa, com o intuito de prejudicar a minha imagem. Mas, como Deus sempre esteve do meu lado, como Deus e Nossa Senhora de Nazaré, a minha padroeira, jamais me abandonaram, recebi há pouco uma notícia, meu nobre Senador, de que o rapaz que diziam ter ligações com este Senador procurou o seu advogado e deu a seguinte declaração:
Nota à imprensa
“Diante das notícias veiculadas
Veja, Pará. Vejam como é a maldade. Vejam como os próprios órgãos da imprensa, neste caso o Diário do Pará, puxam para si a descrença da população. Não colhem a credibilidade.
Diz a nota:
Diante das notícias veiculadas na imprensa local sobre eventual autoria de carta encaminhada a minha ex-companheira, Daura Hage, é necessário que se esclareça de uma vez por todas que jamais escrevi carta alguma a essa senhora, muito menos acusando pessoas que nenhuma relação possuíam ou possuem comigo. E por orientação de meus advogados, se convocado, somente em juízo prestarei esclarecimentos do interesse da Justiça.

Como é, Pará? Como é que o Ministério Público do Estado do Pará, que está apurando, está fazendo uma investigação, dá um documento tão importante como esse à imprensa, ao cabo de o acusado já ter que se defender, respondendo antes de ser chamado? Que investigação é essa?
Estou abrindo aqui, meu nobre Senador, nesta tribuna, na tarde de hoje, porque ontem senti um Senador, logo que desci da tribuna, chateado, muito chateado porque eu falava em combater a corrupção. O Senador dizia depois, eu escutando no meu gabinete: “Olha, aqueles que falam que combatem a corrupção devem ter alguma coisa escondido.”
Então, estou lançando hoje aqui, nesta tribuna – Brasil, participe, do norte ao sul, lá do Amazonas, do Pará, vamos, mandem para o meu site, eu quero saber quem são os corruptos maiores do Brasil – ouro, prata, bronze –, incluindo o Palocci. Mandem para mim. A partir de hoje está lançado. Darei uma medalha de ouro ao campeão, a de prata ao vice e ao terceiro lugar, a de bronze. Eu quero saber quem tem patrimônio de trinta milhões, quem tem patrimônio de dez milhões, quem tem patrimônio de sete milhões. Apurem os meus. Vejam o meu patrimônio. Vejam o que tenho e comparem com o que eu ganho.

(A Srª Presidente faz soar a campainha.)
O SR. MÁRIO COUTO (Bloco/PSDB –PA) – Já vou terminar.
O Decreto nº 5.483 – vou só ler o decreto, minha nobre Presidenta – foi assinado em 30 de junho de 2005, quando surgiram as primeiras denúncias do caso mensalão. Assinado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Diz o art. 8º do Decreto, Brasil:
Deve ser instaurada a sindicância patrimonial pela autoridade competente, ou pela Corregedoria Geral da União, no caso de se tomar conhecimento de fundada notícia ou de indícios de enriquecimento ilícito, inclusive evolução patrimonial incompatível com o recurso disponível do agente público.

Anônimo disse...

...querem se assustar( se é que ainda é possivel)experimente investigar a alimentação escolar da SEDUC, gêneros com prazos de validade próximos do fim, barrinha de cereal, fornecedores suspeitos.A atual coordenadora da alimentação afilhada do " homi" tem histórico não muito condizente, pois já passou pela SEDUC e raspou o tacho.

Anônimo disse...

Acho que está pintando uma operação abafa. Foi só você elogiar a atuação do MP que a coisa ficou "estranha". Como é que a poderosa Genuina deixa de depor? Ela era a responsável pelos tiquetes alimentação, combustível, e a cesta básica.´
O ROBGOL estava super tranquilo, muito seguro, disse que não tinha rabo preso com ninguém e nenhum repórter perguntou pela quantidade de tiquetes que foi apreendido na casa dele?
E o Tapiocouto, desistiu de abrir o cofrinho, será que ele perdeu a chave? kkkkkk
Tamu de olhão.

Anônimo disse...

Uma das piores coisas que pode acontecer a um político é ele usar do ataque para se defender. Isso foi o que o Tapiocouto fez ontem mais uma vez (ver agência senado), em relação às acusações de envolvimento com o escândalo da ALEPA. Para se defender das acusações atacou o MP, o jornal Diário do Pará e a senadora Marta Suplyci que havia lhe cedido o tempo. Grosso como uma lixa de 10, disse que Marta tentava tirá-lo da tribuna pelo fato dele ter cobrado seriedade no caso Paloscci. Grande ONESTIDADE a dele para cobrar alguma coisa de alguém, até pq se confirmado o montante subtraido da ALEPA, mais do que triplica o possível roubo de Palocci. Isso parece mais uma disputa de quem rouba mais ou menos, de quem é pior ou menos pior, enfim é uma vergonha como esses políticos se defendem do indefensável.

Anônimo disse...

neste imbroglio eu acho que o jader esta com medo,pois,o tapiocouto conhece os porrões do crime organizado

Anônimo disse...

É BARATA PELO VISTO VIROU MODA NOMEAR EMPREGADA DOMESTICA PARA A SER SECRESTARIO PARLAMENTAR, LEMBRA DA CAP. VEREADORA VANESSA PMDB.QUEM RECEBIA O BOM SALARIO ERA O ENTÃO SEU ESPOSA TEN.CEL ALIAIS SABE QUAL FOI A PUNIÇÃO DELE :ASSUMIR O CARGO DE DIRETOR DE IMPRENSA DA BRIOSA PM/PA. BELA PENA

Anônimo disse...

Cade o Jarbas Vasconcelos, não vai mandar prender?