quarta-feira, 4 de maio de 2011

MÁFIA LEGISLATIVA – Vício de origem

34 comentários :

Anônimo disse...

Barata

Em um campeonato de falcatruas entre a Câmara de Vereadores de Belém (CVB) versus Assembléia Legislativa do Para (ALEPA) em quem seus leitores votam

O voto será da seguinte maneira, primeiro na casa mais corrupta, depois no político da casa votada.

Exemplo 1 CVB , Morgado

Exemplo 2 ALEPA, Guerreiro

Por gentileza votem pela primeira vez sem ser para eleger um político.

Obs: Se você for um cidadão consciente, seu voto se torna obrigatório!

MCB

Anônimo disse...

Neste caso da ALEPA, quem está realmente se dando mal é o Pioneiro.
Ainda não conseguiu implementar sua adminstração como presidente, colocando em risco sua reeleição para prefeito de Ananideua.
Será que o Deputado vai sacrificar sua popularidade, em nome de presevar a relação com o PMDB e o PSDB do Mário Couto?
O Jader e Mario Couto, não vão exitar,nem por um milésimo des segundo em rifar o Pioneiro no momento oportuno.

Anônimo disse...

Se entedi votarei : 1º mais corrupto Morgado cervejinha; 1ª casa mais corrupta, deu empate.

Anônimo disse...

No Site do MPE (atenção "nobres" da Curuzu, o negócio tá chegando aí)

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da 3a. Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação e Urbanismo, de Belém, instaurou Procedimento Administrativo para apurar questões relativas à regulamentação do Plano Diretor de Belém (PDU).

O Promotor de Justiça responsável por acompanhar o PDU, José Godofredo Pires dos Santos, recomendou à Câmara Municipal de Belém a realização de debates dentro do processo legislativo, para garantir canais de participação à população, conforme estabelece a Constituição Federal e o Estatuto da Cidade, o que vem sendo descumprido.

“O Plano Diretor de Belém foi estatuído em 30 de julho de 2008, e agora está em fase de regulamentação, e fazer um acompanhamento desse processo é importante por que é esse Plano que ordena o espaço onde vivemos, o processo de planejamento e execução das ações públicas e privadas. A Promotoria recebe muitas reclamações de privatização do espaço público e de ilegalidades, portanto, temos que envolver a sociedade nessa discussão, visando o desenvolvimento mas sem esquecer do bem estar social”, explica o promotor José Godofredo.

A Câmara Legislativa respondeu, na última quarta feira, que tomará as devidas providências recomendadas pelo MPE. Posteriormente farão audiências públicas com representantes da sociedade civil. Caso a recomendação seja descumprida, sem justificativa, adverte Godofredo, " será proposta a ação competente, para resguardar os bens ora tutelados".

Anônimo disse...

Será que é so na ALEPA que temos funcionários fantasmas? Certametne não!
E não existe funcionários fantasma no DETRAN, CAMARA DE VEREADORES, SEDUC, SESPA, SESMA, SEFIN, etc....? Pq o MP não investiga?

Anônimo disse...

É Barata, com toda a denúncia pocando para os quatro cantos do Pará sobre a corrupção na ALEPA, tenho minhas dúvidas, se realmente essa turma vai ser punida.
Veja esta matéria no Valor Econômico do Juiz Fausto de Sanctis: http://www.valoronline.com.br/impresso/legislacao-tributos/106/421221/a-blindagem-do-crime-economico.
Está na mesa da Presidenta Dilma Rousseff, à espera da sanção, o Projeto de Lei 111, de 2008, já aprovado na Câmara e no Senado e que proibe terminantemente a prisão de criminoso do colarinho branco.http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/05/03/brasil-proibe-a-prisao-de-criminoso-do-colarinho-branco-dantas-venceu/

E viva o Brazil!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Barata,o ministerio público pode fazer uma devassa no DETRAN; vejamos a sra Nazaré de Fátima, que comprou casas para fazer kitnets com os tiktes dos seridores do Ddetran, conjuntamente com o ex diretor alberto campos, servidores fantasmas, também era dividido o sálarios, e o Alcides irmaão da nazaré de fátima, que ficou rico com as falcatruas que faz sendo examinador, mas todas as sindicancias e processos administrativos foram arquivados pelo sr. carlos topino e alberto campos, o M P, v~e se faz alguma coisaaaaaaaaaaaaaaaa né?

Anônimo disse...

Quando eu li que o TCE estava já dentro da ALEPRA achei que a pizza já estava no forno. Mas andei sabendo que o rolo maior é com os órgãos federais que a coisa vai realmente pegar. A Receita Federal e o INSS já estão agarradinhos para mandar ver nessa parada. Eu ainda acredito em fadas e espero que o MPE mostre o seu papel como tem feito até aqui.

Anônimo disse...

O Metropolitano.....
Salário defasado, muita cobrança e pouca valorização, na verdade uma desvalorização total.
Nao temos retaguarda, quero dizer suporte tecnológico. Alias, estamos sem suporte básico de vida. O repouso Eh um inferno de quente, e sem água para apagar. o PA Eh pior ainda, pp// agora com a proibição do residente. E por falar em residentes, coitados, ficaram sem conhecer as técnicas e pp// as táticas de cirurgiões como Jusciland, Antonio Carlos, Edivan e outros no PSM da 14, estão tendo que engolir no metro determinados cirurgiões com técnicas bizarras e sem código na tabela. Mtos Nao tem se quer conhecimento básico de trauma.
Isso gera um descontentamento generalizado por parte do Cirurgiao, do residente, do interno e ate do acadêmico tb.
Eh muita cobrança e pouco reconhecimento. A equipe esta fadigada, decepcionada, desamparada, desalojadas e descamisada, nem roupa tem.
Como pode aquele belo hospital bom de se trabalhar tornar-se um fardo em nossa vida. Antes era prazeroso agora Eh pouco atraente. Tudo Eh motivo para desconto no nosso honorário, que Ja Eh um dos menores.
O anestesista, que na maioria das vezes com todo mau gosto anestesia o doente alegando falta de jejum, étc..., ganha mais que o dobro que agente, o ortopedista que chega e sai a hora que quer, qdo vai, ganha o dobro. A Neuro sem comentário...
Se nao corrigirem esses pontos citados,
daki a pouco, preparem-se, Pq bons cirurgiões tomarão outro rumo. Nao tenho duvida que isso esta contribuindo para a "síndrome do estresse emocional", patologia com código em tabela relacionada com o descontentamento generalizado com o local de trabalho, que acomete pp// Medicos.

trecho de e mail mandado p zenaldo por conta da bagunca no metropolitano! Vai feder

Anônimo disse...

É Barata o MP tb teria que investigar o Juvenil, pois quando ele assumiu a Pte. ele falou que no final do mandato dele ele entregaria o novo prédio da Alepa, mais o que nos so vimos é aquela maquete na entrada do prédio, dizem que foi caro.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:46, só poderia dar nisso o Metropolitano foi rifado para a máfia do pedófilo Senfé.

Anônimo disse...

Barata, só vc mesmo para nos manter atualizado sobre o Pará. Dia desses, por aqui encontrei uns post sobre aquele double de cerimonialista Adernilson Lage e olha que por acaso encontro uma nota no blog do deputado Airton Faleiro um post bem similar. Será que foi o double que tentou barrar o padre?????
Veja:
http://airtonfaleiro.blogspot.com/2011/05/o-habito-faz-o-monge.html

Anônimo disse...

O Metropolitano de transformou numa Unidade de Saude tipo da 14 de março, a diferença é so de tamanho físico mesmo: profissionais insatisfeitos, insuficiencia de quantitativo de pessoas para trabalhar em todos os setores, falta isso, falta aquilo, nao tem neurologista e pessoas ja passaram 10 horas esperando que um aparecesse e ao chegar o tal neuro, o doente ja era defunto... e por aí vai. Pobre Pará, por isso e por outras os espertos querem dividi-lo em tres. O desastre ainda vai ser maior.

Anônimo disse...

EXISTE TAMBEM A MAFIA DO EXECUTIVO DA PREFEITURA DE BELEM. SO ISSO EXPLICA O DEBOCHE DE DUCIOMAR COSTA COM A LEI E COM A POPULAÇÃO.FEZ NOVAMENTE O PROCESSO SELETIVO NA FUNPAPA AGORA EM MARÇO DE 2011 COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDSO.ELE DESCUMPRE INITERRUPTAMENTE A LEI. VEJAM ISSO:


PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ
CONSULTA DE PROCESSOS DE 1º GRAU SISTEMA LIBRA - INTERNET
DADOS DO PROCESSO
Número do Processo: 0030428-84.2009.814.0301
Processo Prevento: -
Instância: 1º GRAU
Comarca: BELÉM
Situação: JULGADO
Área: CÍVEL
Data da Distribuição: 20/07/2009
Vara: 3ª VARA DE FAZENDA DE BELEM
Gabinete: GABINETE DA 3ª VARA DE FAZENDA DE BELEM
Secretaria: SECRETARIA DA 3ª VARA DE FAZENDA DE BELEM
Magistrado: ROSILEIDE MARIA DA CUNHA FILOMENO
Competência: FAZENDA PÚBLICA, AUTAR. - ASSISTENCIA
Classe: Ação Civil Pública
Assunto: NÃO INFORMADO
Instituição: -
Número do Inquérito Policial: -
Valor da Causa: R$ 500.000,00
Data de Autuação: 06/08/2009
Segredo de Justiça: NÃO
Volume: -
Número de Páginas: -
Prioridade: NÃO
Gratuidade: NÃO
Fundamentação Legal: -
PARTES E ADVOGADOS
FUNDACAO PAPA JOAO XXIII RÉU
MIGUEL GUSTAVO CARVALHO BRASIL CUNHA ADVOGADO
MUNICIPIO DE BELEM RÉU
MIGUEL GUSTAVO CARVALHO BRASIL CUNHA ADVOGADO
O REPRESENTANTE DO MINISTERIO PUBLICO AUTOR
1
PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ
CONSULTA DE PROCESSOS DE 1º GRAU SISTEMA LIBRA - INTERNET
FRANKLIN LOBATO PRADO ADVOGADO
DESPACHOS E DECISÕES
Data: 02/02/2011 SENTENÇA
Vistos, etc.
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ ajuizou Ação Civil Pública em face de MUNICÍPIO DE BELÉM
e FUNDAÇÃO PAPA JOÃO XXIII, em que pretende a anulação da contratação de servidores temporários sem
previa aprovação de certame, que atuam atualmente nos quadros da fundação requerida.
Às fls. 100/105, o pedido de liminar foi deferido, tendo sido determinado que os demandados não mais
efetuassem novas contratações sem prévio concurso público, sob pena de pagamente de multa diária no
importe de R$ 5.000, 00 (cinco mil reais).
Às fls. 76/91, os requeridos apresentaram contestação.
Às fls. 404 e seguintes, consta decisão monocrática da 5ª Câmara Cível Isolada, negando seguimento ao
Agravo de Instrumento dos requeridos.
Às fls. 409/412, o Ministério Público apresentou réplica à contestação.
Às fls. 419/420, consta termo de audiência de conciliação, em que as partes transigiram sobre o objeto da lide.
ISTO POSTO, HOMOLOGO o acordo firmado entre as partes em Audiência de Conciliação de fls. 419/420,
para que produza todos os seus efeitos legais e jurídicos, nos termos do artigo 269, III do Código de Processo
Civil, extinguindo o feito com resolução de mérito.
Sem custas e honorários.
P.R.I.
Belém, 02 de fevereiro de 2011.
MARCO ANTÔNIO LOBO CASTELO BRANCO
Juiz de Direito respondendo pela 3ª Vara de Fazenda da Capital
Data: 11/01/2011 AUDIÊNCIA

servidor indeciso disse...

Caro blogueiro.

Comente alguma coisa sobre as eleições do Sindicato dos Serivdores do Judiciário do Pará.

Tenho dois anos de tribunal e pouco sei sobre as candidaturas.

Para lhe subsidiar, envio o link de uma das chapas:

www.sinjepemmovimento.com.br

a chapa da situação apenas distribui panfletos, aí a gente não tem como ajudar.

Anônimo disse...

Na máfia da ALEPA só dá PMDB e PSDB.
O estardalhaço que Jatene e Mário Couto fizeram acusando o PT de corrupção nas eleições de 2010 foi tamanho que eles nunca imaginavam que esta bomba fosse estourar nos primeiros meses do governo tucanoide.
Apostaram na memória curta do povo paraense. Mas quem não se lembra do CASO CERPASA? Simão Jatene é acusado de corrupção agora que chegou nas mãos do Ministro Massami Uyeda membro da Corte Especial do STJ.
Nepotismo cruzado com o Poder Judiciário e MPE.
Secretário que pratica trabalho escravo em suas fazendas em Paragominas. Secretário de Assuntos Estratégicos imagina? Um dos maiores desmatadores que pra cá vieram sob o pretexto de desenvolver o Pará. Esse papo furado destes madereiros inescrupulosos e latifundiários envolvidos com o crime organizado amigos íntimos do poder do TUCANATO.
1oo dias de pífio desempenho, não sabemos qual o PROGRAMA DE GOVERNO.Aliás a tal AGENDA MÍNIMA chama a atenção por ser completamente mínima.
Então era só o governo do PT que era ineficiente, ineficaz e corrupto.
Jatene teve que demitir Sérgio Duboc apadrinhado de Mário Couto, senador que espraveja ódio na TV Senado, envolvido com a máfia de seu padrinho na ALEPA.
O senador Mário Tapiocouto se arvora a ser os mais retilíneo dos políticos só enxergando as traves dos olhos do PT.
Estão todos quietinhos. Quero vê se Pioneiro vai ter coragem de deixar apurar corretamente fraudes, fantasmas e todo tipo de desvio de recurso publico da ALEPA.
Aliás o MPE tem que saber qual a ORIGEM DO RECURSO DA MILIONÁRIA CAMPANHA A GOVERNADOR DE DOMINGOS JUVENIL E DA CAMPANHA A SENADOR DE MÁRIO COUTO.
Se quiser pega este link entre as campanhas milionárias e as fraudes da ALEPA, afinal é da mesma origem.

Anônimo disse...

Se o Pará for dividido em três estados, o que sobrará ao nosso estado? Então vejamos: várzeas, açaizais, tráfico de drogas e pessoas, mendigos e crianças de rua, milhares desempregados e camelôs, pedófilos, o infernal tecnobrega, a praga do nepotimo, os fisiológicos PSDB e PMDB, os deputados corruptos e a vergonha da ALEPA. O que de bom ficará será nossa rica cultura popular e o nosso belo litoral.

Anônimo disse...

O Metropolitano era um hospital que dava orgulho trabalhar.Tinhamos uma diretora que exigia mas dava valor para quem trabalhava bem e lutava pelo hospital,foi a primeira a ser demitida porque não aceitava as mudanças que hoje conseguiram.O governo Ana Julia conseguiu e agora estamos com mais um PS como o da 14.

Anônimo disse...

Ao anoimo Tucano das 20:09
O Governo da Ana Julia nao destruiu nada, pelo contrário, quando começou em 2007 a OS da Cesupa recebia 5.450.000,00 por mes para uma meta a ser atingida de 2.000 atendimentos, em 4 meses esse repasse foi ajustado para 4.100.000,00 e houve um aumento de meta para 3.500 atendimentos. Milagre? Não, essa diferença toda era embolsada pelos tucanos e Demos atraves da SESPA, mas depois de tres anos, a CESUPA apesar de receber absolutamente toda a produção que conseguia comprovar, simplesmente deixou de recolher os devidos impostos trabalhistas, então o Gov. teve cobrar esses impostos devidos e o CESUPA preferiu abandonar o Hospital. Esse numeros podem facilmente serem comprovados atraves do Diario Oficial da época, qualquer outra afirmação passa a sermera tentaiva de justificar o injustificavel por parte dos Tucanos.

Anônimo disse...

Anonimo das 23:53, se o MP passar a monitorar a regulamentação do PDU vai acabar batendo de frente com os interesses de determinado jornalão que não fala nadinha dos escandalos da Câmara porque quer ter seus investimentos na área da construção civil beneficiados pelo PDU. Entenderam?

Anônimo disse...

Saúde Pública: A Quem Interessar Possa.

A classe médica também confunde serviço público com uma coisa que devesse ser um paradigma de "welfare" para os seus membros. Discutem as suas defasagens salariais como se não houvesse no cargo público um outro sentido; tal como sentimento cívico, solidariedade aos mais pobres, satisfação em dar atenção a quem precisa, etc. Certo dia levei uma pessoa a um posto de atendimento da PMB e fomos informados que o médico se atrasaria algo em torno de 4 horas, ou talvez nem fosse, pois estava ainda muito ocupado com procedimentos cirúrgicos em outro hospital. Percebe-se que num cenário de acúmulo de empregos, o cargo público é o que menos recebe atenção; ou seja: vira um bico.

É dura a vida de um paciente que depende da "solução" destes problemas para o atendimento de suas necessidades. Acho que está na hora do Pará pedir ajuda a certas organizações internacionais de serviços médicos voluntários. Talvez pudessem deixar bons exemplos nesta terra.

Anônimo disse...

Ei Barata, tô dizendo que não acredito no MP. Você viu essa do GEPROC agora ser comandado pelo geraldo Rocha, o ex- procurador-geral? Há mais de mil anos que ele não abre um livro de direito, que será que ele vai fazer lá Barata? Que interesse de trabalhar o Geraldo, hem?

Anônimo disse...

O MP, MPF e a RF tem a obrigação de convocar o Augusto Gamboa e a Rosana Castro (ja feito p/ MP estadual) pois todos dois sabem muito como funcionarios "Efetivos" (sem concurso publico), efeito dos cinco anos da CE, em virtude de serem apaniguados de deputados. Ela, Chefe de Controle Interno, sabia das maracutaias do Duboc, pois estão lá, as duas irmães, empregadas na ALEPRA, verdadeiro nepotismo cruzado, o manozinho do Gamboa também. A troco de que? Égua da irmandade na ALEPRA. Cadê o CNJ com a SUMULA do Nepotismo? Tem q ser provocado pra essa irmandade sair. Ei MPE acorda, vcs são o guardião da sociedade.

Anônimo disse...

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E CMB

SE GRADEAR VIRA ZOOLOGICO.

SE MURAR VIRA PRESIDIO.

SE COLOCAR A LONA, VIRA CIRCO.

SE COLOCAR UMA LUZ VERMELHA VIRA PUTEIRO.

SE DER A DESCARGA, NÃO SOBRA NINGUÉM!

Cap. Ludogero

Anônimo disse...

Aos Promotores: Procurem gravar conversas de autoridades de qualquer Poder, caso sejam intimidados a passar as mãos nesses safados de colarinho branco.

Anônimo disse...

Dormi, Dormi , Dormi... Dorme meu nenezinho... rsrsrsrsrsrsrs olha eu não acreditava em papai noel, mas confesso que depois da ALEPRA, esperarei ele todo ano.. MP, TCE, E DEMAIS......

Anônimo disse...

No meio de toda essa zorra na ALEPA vem mudança na bancada do PT. Pelo que fala-se nos corredores da ALEPA.

O que corre nos corredores ja teria o martelo batido pela executiva do PT.

Devido problemas de saúde enfrentados pelo deputado Valdir Ganzer(PT), o mesmo deve licenciar-se apos o termino da licença saúde, por tempo indeterminado.

O 1º suplente da coligação, o vereador Alfredo Costa(PT) ja declinou da missão de assumir o lugar de Ganzer, tendo em vista que teria que abrir mão da Camara Municipal de Belém.

Cabendo a ex-vereadora de Belém e ex- secretária de estado Suely Oliveira(PT) como 2ºsuplente a missão de engrossar a oposição.

A Democracia Socialista ( DS ) e o SINDIFISCO estão em festa.

A DS ficara agora com dois deputados estaduais: Edilson Moura(PT) e Suely Oliveira(PT).

A bancada do fisco(SEFA) agora ganha mais uma deputada, totalizando 3(tres)deputados, junto com Celso Sabino(PR) e Simone Morgado(PMDB), Suely Oliveira(PT) concerteza lutará pela autonomia das ações dos Auditores do fisco estadual.

Anônimo disse...

Barata,

ESCÂNDOLO DA ALEPRA, GEPROC INVESTIGANDO ESTE SUBTAMENTE PASSANDO AO COMANDO A GERALDO ROCHA COMO INFORMA O ANÔNIMO, MUITO PREOCUPANTE, É CASO PARA SE ABRIR BEM OS OLHOS.

INVESTIGAÇÃO JÁ NA ALEPRA PELA PF, RF, MPF E MPT.

Anônimo disse...

Essa família Gamboa vem se dando bem há anos no serviço público, uma servidora do MPE com o mesmo sobrenome conseguiu na gestão de Manoel Santino trazer o marido Gamboa e uma irmã e um cunhado.

Apenas com nível média a servidora Gamboa tem um salário maior que os técnicos, mesmo tendo apenas o ensino médio completo.

Os PJ's de improbidade deveriam também investigar essa moça!!!!

Anônimo disse...

Muita pressão, trocaram o auditor da receita federal , tiraram o daqui e colocaram um de fora

Anônimo disse...

Barata,

Veja só como a “jornalista” Ana Célia - A PERERECA DA VIZINHA – resolveu o impasse acerca da censura ao seu blog por conta da matéria sobre a casa que o desembargador Milton Nobre, aluga ao Governo do Estado. O que antes para ela era:

“...violência cometida contra este blog, contra toda a sociedade paraense e contra os inalienáveis direitos à expressão e à informação”.

TORNOU-SE uma questiúncula entre o arremedo de jornalista e o todo poderoso desembargador.

Diferente do que entendia há menos de 2 meses, quando publicou em seu blog que:

“E a sua violência, douta magistrada, não atinge apenas a mim, não. Atinge é toda a sociedade brasileira e até o próprio Estado Democrático de Direito”.

Ela também dava uma dimensão maior ao caso:


“... OAB..., hoje já nem consegue atentar para a importância da disputa entre esta blogueira e o desembargador XXX. Uma disputa que poderá criar “jurisprudência de fundo de quintal”, casuística, ilegal, para suprimir as liberdades de expressão e informação até mesmo na blogosfera.

Hoje, com outra idéia, ela publicou no seu blog o ACORDO realizado com o desembargador, chegando a dar-lhe os parabéns!


Ao fazer a denúncia, a “jornalista afirmou que:

“Todos os fatos narrados na reportagem estão sobejamente comprovados por documentos oficiais..."

Agora, em seu ”mea culpa”, escreveu:

“o blog foi induzido a erro por uma fonte acerca do dimensionamento do imóvel. Os laudos atestam que o aluguel está abaixo do valor de mercado...”

E o AMOR que ela alardeou ter pela CONSTITUIÇÃO?

E o DEBATE que ela dizia ser tão importante para todos nós?

E o entendimento de que tal disputa judicial ultrapassava em muito os indivíduos nela envolvidos, sendo de INTERESSE DE A TODA A COLETIVIDADE?

Lembrei do BENTO CARNEIRO, O vampiro brasileiro medroso e subnutrido, que não conseguia assustar mais ninguém.


"Bento Carneiro, vampiro brasileiro… pzztt!"

Eu, na moita.

Anônimo disse...

Barata, seria bom que fosse divulgado quanto o Cesupa recebia por mes e quanto passou a ser repassado quando o SEFER e familia foram escolhidos pelos Carepas(Ana Julia e Roberto).

Anônimo disse...

Fala Barata,

Gostaria de saber onde anda o promotor Firmino, que no governo passado andava com o Diario Oficial do Estado em baixo do braço, para perseguir tudo quanto era secretaria ou orgão público.

Agora no governo do Simão Jateve, que tá a maior bandalheira e roubalheira ele está sumido.

Aparece Firmino, mostra tua cara e vai atrás dessa tucanalha.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:47, Cap Ludogero kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pior é que tu tem razão. To rindo pra não chorar, mano.