quinta-feira, 19 de maio de 2011

18 DE MAIO – Data passa em branco na Alepa

No Pará, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorada nesta quarta-feira, 18, esteve longe do realce que a data merece. Inclusive, e particularmente na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, que ironicamente escreveu uma bela página de sua história com a Comissão Parlamentar de Inquérito do Abuso e da Violência Sexual, a CPI da Pedofilia. Anabolizada pela CPI da Pedofilia do Senado e pela pressão da opinião pública, a CPI da Alepa, a despeito dos eventuais percalços, não poupou ninguém e fez sua parte, inclusive ao quebrar da tradição de impunidade que historicamente blinda os poderosos de plantão, seus parentes, aderentes e apaniguados, ainda que por crimes hediondos, como é a pedofilia.
Da CPI da Alepa não escapou sequer o ex-deputado Luiz Afonso de Proença Sefer (foto), ex-líder do Democratas. E nem João Carlos Vasconcelos Carepa, o Caíca, irmão da então governadora petista Ana Júlia Vasconcelos Carepa, que manteve uma louvável isenção, tanto mais admirável porque previsivelmente dolorosa, no plano pessoal. Ambos, Sefer e Caíca, foram condenados por pedofilia, na esteira da CPI instalada na Alepa, que teve como relator, com elogiável desempenho, o então deputado estadual Arnaldo Jordy, líder do PPS, pelo qual elegeu-se para a Câmara dos Deputados, nas eleições de 2010. Sefer foi condenado a 21 anos de prisão e Caíca a 15 anos de reclusão, que recorrem das respectivas sentenças em liberdade.

3 comentários :

Anônimo disse...

Estes deputados estão mal assessorados. Como uma data dessa passa em branco ? a que se prope uma Assembleia Legislativa que ignora o dia 18 de maio, dentro de uma realidade tão preocupante como a nossa?
a sociedade civil organizada sente-se sozinha nessa luta ingloria. O Estado nao se manifesta dentro da Casa que a representa.Onde está a Comissao que trata desta demanda? onde foi parar (antes da eleição) os probos deputados que levantaram a bandeira da luta contra a pedofilia? tudo jogo de cena?
É preciso existir dentro deste espaço, uma comissão livre de qualquer surto oportunista. Faltam pessoas qualificadas para não deixar que a ALEPA,ja tão desacreditada, seja omissa justamente naquilo que deveria ser implacavel: a defesa das leis e a defesa dos cidadãos paraenses.
Fica a dica: pelo menos organizem calendario que nao seja de seus interesses pessoais.Vem outra data importante da politica social relacionada às crianças e adolescentes do país.Claro, não vou dizer qual é.Nao trabalho para voces.Voces é que trabalham para mim. Trabalhem.
Lucia

Anônimo disse...

Relator este(Jordy) que blindou um grande pedofilo do Estado, que não citarei aqui mas que todo mundo conhece a historia!!!

Cai na real, Barata. O Jordy é muito pilantra!

Anônimo disse...

Desgraçado! Vais arder no fogo do inferno!