segunda-feira, 30 de maio de 2011

BAIXARIA – A guerra suja, na análise de Lúcio

É verdadeiramente impossível contextualizar a guerra suja que travam os Maiorana e os Barbalho, entrincheirados nos seus respectivos grupos de comunicação, sem ler o mais recente número do Jornal Pessoal, escrito e editado pelo jornalista Lúcio Flávio Pinto (foto), com edição gráfica de Luiz Pinto. Este vem a ser irmão de Lúcio Flávio e é, sem nenhum favor, um dos mais talentosos cartunistas do Brasil. De tamanho ofício e em circulação desde 1987, o Jornal Pessoal, que circula quinzenalmente e não aceita anúncios, sobrevive do preço de capa, minguados 3 reais, e é a mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira.
A guerra suja entre Maiorana e Barbalho é a matéria de capa do Jornal Pessoal, que a ela dedica sete das suas 12 páginas. Com revelações exclusivas e sem eufemismos, Lúcio Flávio abre, pelo menos parcialmente, a caixa-preta da disputa – comercial e política – entre os Maiorana e os Barbalho. E, em particular, de Romulo Maiorana Júnior, o Rominho, contra o ex-governador Jader Barbalho, eleito senador e que é o morubixaba do PMDB no Pará. Ao fim e ao cabo, Lúcio Flávio conclui, implacável, que se trata do roto falando do esfarrapado.
Vale a pena conferir. Em verdade, trata-se de uma leitura indispensável, para quem sobrepõe fatos a versões.

14 comentários :

Anônimo disse...

este jornal eu comprei e vou guardar para a posteridade.Qureo que meus netos saibam como era o inicio do sec XXI por aqui. Todos deveriam ler.
Lucia

Anônimo disse...

Cuidado para o Rominho não comprar todos os exemplares e deixar um monte de leitores sem a edição histórica.
Se ele fizer isso, o Lúcio precisa madar rodar mais exemplares.

Thereza cristina disse...

Voce Lúcio sempre brilhante, esperou pacientemente todos estes anos. Valeu a pena querido é bom ver o fundo do poço que chegaram este que tanto te magoaram na vida. Saude e paz para vc Lúcio a a vc querido Barata pela solidariedade ao Lúcio e a honrosa pretaçao de serviço que faz a população do Para mesmo arriscando sua saúde e sua paz , Deus o recompensará não tenha duvida nada fica impune aos olhos de Deus.
Abs

Thereza cristina disse...

Voce Lúcio sempre brilhante, esperou pacientemente todos estes anos. Valeu a pena querido é bom ver o fundo do poço que chegaram este que tanto te magoaram na vida. Saude e paz para vc Lúcio a a vc querido Barata pela solidariedade ao Lúcio e a honrosa pretaçao de serviço que faz a população do Para mesmo arriscando sua saúde e sua paz , Deus o recompensará não tenha duvida nada fica impune aos olhos de Deus.
Abs

Anônimo disse...

Barata, é uma pena que o Jornal do Lúcio Flávio não chega no Interior. Porque nas Cidades do Interior ninguém aguenta mais ser obrigado a ler O Liberal publicar somente o que atende os interesses pessoais dos Maioranas.
A Tv liberal joga na midia fatos politicos que beneficiam os maiorans, nessa guerra suja contra os Barbalhos. O Interior do Estado não tem estradas, pessoas morrem sem acesso a hospitais, As Prefeituras fazem farra com o Dinheiro Público, mas nada disso é noticiado, porque o Canal de comunicação das ORM, são utilizados em beneficio próprio sem qualquer respeito às pessoas, às Autoridades ou a quem quer que seja....A Que ponto chegamos. Quando um veiculo de comunicação dessa envergadura se propicia a este tipo de serviço, põe em risco até mesmo nossa Democracia.

Anônimo disse...

ÉÉÉÉÉÉgua do texto do Lúcio. Valeu, também vou guardar esse número para a posteridade.

Osvaldo Cunha disse...

O jornalista Lúcio Flávio Pinto tem se notabilizado pelo procedimento profissional parcimonioso, técnico e investigativo. Sério como ele só, não poderia deixar de prestar esse serviço de grande inforção à opinião pública do Estado do Pará. É preciso que o paraense saiba às claras quem são esses Maioranas:Toscos,Mesquinhos e mal intencionados. Ou seja, bandidos travestidos de bacanas. Nenhum desses rapazes trabalhou na vida a não ser gerenciar verba pública na base do assalto aos cofres públicos como foi o vergonhoso caso da FUNTELPA.Em não sendo agora o Corsário Almir "cappo" dos gatunos oficiais, eles se tornaram maldizentes e amargurados contra o governo Jatene.

Anônimo disse...

Barata, o que pior que esse maiorana, é a cara de pau desse Puty, ir a passeata contra a corrupção. Logo ele!

Anônimo disse...

O apelo da passeata, seria o suficiente para que fossemos e demonstrassemos a nossa indignação, diante da monstruosa roubalheira de dinheiro público, patrocinada por quem deveria trabalhar e nos representar com probidade. Entretanto, vendo os puxadores dessa passeata: Jarbas Vasconcelos-OAB e Maioranas, aí, infelizmente, não dá para caminhar.

Anônimo disse...

Só faltou uma faixa pedindo que a cunhada do presidente da OAB, deputada Josefina, assine a CPI e outra para o TCM abrir as contas do irmão dele Jardel Vasconcelos da prefeitura de Monte Alegre. Jarbas, Jarbas, sócio do Jader Kawage, do Botelho, do Weil, os juristas $$$$$ do PT. Pobre OAB, pobre Pará.

Anônimo disse...

Caro Barata,
Sem dúvida alguma, um dos melhores, se não, o melhor de todos os artigos que já li de Lúcio Flávio Pinto! Esclarece duas coisas: 1) A guerra de todas as sujeiras que fizeream esses dois - JB e RM e 2) Sem 'perceber', posto que é um indigente intelectual, o RM confirmou a 'condição inicial' -de contrabandista de seu genitor - que oconfirma e dá as provas aos juízes para inocentarem LFP das acusações de difamação, movidas por RM.
Sem dúvida, um exemplar de jornal para se guardar para a posteridade da história do Pará. Obrigado LFP e um grande abraço!

Anônimo disse...

E agora Barata será que O LIBERAL divulga Casos de Prefeitos e Vereadores do PMDB que tem desviado Verbas Públicas, com os mandos e desmandos do JADER, PRIANTE, HELDER, JUVENIL E SIMONE MORGADO, pois aqui em Pirabas não foi diferente o caso da ALEPA e esse TIME passou por aqui desde 2006. e ensinou muito ao atual Prefeito Claudio Barroso e Vereadores Tadeu (1º Secretario)e Nonato todos do PMDB e o Presidente Amarildo(PR)Condenado a mais de 8 anos de Cadeia, por receptação de Roubo é só puxar no SITE do TJE.PA, pelo seu Nome completo: AMARILDO DE JESUS FERREIRA PEREIRA, pois é Público o acesso, este esta conivente juntamente com os demais Vereadores: Junior Contador(PR), Antonio Merces-Tonhão(DEM), Aranildes(PT) e Janilson Matos(PSDB)e o POVO continua Sofrendo.

Anônimo disse...

Égua, o Puty ir à passeata contra a corrupção é um pouco demais.
Ele levou junto os madeireiros que derramaram dinheiro nos cofres do PT em troca de desmatamento da Amazônia?
Pelo visto, tinha muito bandido classe "A" nesta passeata.
Qual era mesmo a fantasia do Rominho?

Anônimo disse...

Eu nao consegui comprar esse jornal!
Saiu qnd??