quarta-feira, 11 de maio de 2011

ALEPA – A duplicidade da folha de pagamento

O promotor de Justiça ouvido pelo blog revela que, para perpetrar as fraudes, a máfia legislativa valia-se da duplicidade da folha de pagamento. Assim, a folha de pagamento destinada ao Banpará, o Banco do Estado do Pará, continha todas as aberrações possíveis e imagináveis, das quais se valiam os beneficiários das tramóias perpetradas sistematicamente. Despachada para o banco a folha de pagamento repleta de ilegalidades e imoralidades, a máfia legislativa tratava de manter nos arquivos da Alepa uma outra versão da folha de pagamento, da qual eram expurgadas todas as falcatruas só agora detectadas. “Por isso é que não é possível confiar nas folhas de pagamento fornecidas pela Assembléia Legislativa”, observa outro promotor de Justiça.
Algumas falcatruas são de caráter sistêmico. Este é o caso, por exemplo, das gratificações com base no suposto artigo 010, que facultava ao presidente da Alepa conceder gratificações, sem nenhum amparo legal, aos seus apaniguados. Uma prática, diga-se, que precede a administração do ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil como presidente da Alepa. “Isso soa a piada”, desabafa o promotor de Justiça que participa das investigações sobre as fraudes na folha de pagamento do Palácio Cabanagem. “Esse tal artigo 010 simplesmente inexiste, embora sua utilização seja de uso corrente”, assinala o mesmo promotor de Justiça.

5 comentários :

Anônimo disse...

Caramba, quando eu leio sobre essa P...fico com nojo dessas pessoas sem ética e vergonha na cara. Eu ainda espero que os Promotores consigam investigar tudo e não se contaminem com o nepotismo cruzado que rola nesses órgãos. Deus exite!

Anônimo disse...

Pra que serve a AGE e o Tribunal de Contas?

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31912 de 11/05/2011
SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DE ESTADO DO PARÁ
Dispensa de Licitação
Dispensa: 2/2011
Data: 02/05/2011
Valor: 1.900.353,92
Objeto: Apoio à Revisão, Readequação e Implantação de nova Estrutura Organizacional da FAPESPA, inclusive alteração do quadro de cargos efetivos propostos na Lei de criação da Fundação.
Fundamento Legal: Art. 24, inciso XIII da Lei Federal nº. 8666/93.
Contratado(s):
Nome: Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa
Ordenador: MÁRIO RAMOS RIBEIRO
Conheço pelo menos uma dezena de grandes empresas que poderiam participar de uma licitação para este objeto. Está claro para qualquer um que isso é uma maracutaia já que o Decreto nº 5/2011 proíbe a contratação de consultorias pelo Governo e essa Fadesp já tá muito manjada. ACORDA JATENE, TEU GOVERNO TÁ FICANDO MAIS SUJO QUE O DA ANA DOIDA.

Anônimo disse...

tudo leva a mais denuncias, duboc no detran, foi confrontado pela sra carla bengson, que disse daqui não sai daqui ninguem me tira, já que vamos investigar, mandem uma auditoria para verificar a verda da educação para o transito que esta senhora pastora coordena, foi gasto só com diárias amigas,os servidores fantasma que a sra nazaré de fátima colocou no detran com a sra denise pastora lembram das mukta na carteira de habilitação e o falso pastor alberto campos, se é para passar limpo as sujeira vamos lavar o detran também, afastando essas pessoas nefastas que roubaram e querem comtinuar roubando, haja vista que querem voltar ao poder, a sra manoela coordenadora do rh que o diga, o quanto está deixando apreensiva o trio de falcatrua no detran

Anônimo disse...

Então é por isso que os "nobres" deputados protestaram contra a quebra do sigilo bancário da Alepa.
E por que o Zenaldo não queria que as investigações chegassem à sua gestão como presidente da Alepa?
Quem não deve não teme, Zenaldo.

Anônimo disse...

Essa é como diria seu Joca: "cosa de bandido inteligente". Se essas pessoas usassem a criatividade para minimizar a miséria do mundo, não haveria mais um ser humano com fome nesse planeta. Pena que optaram pela bandidagem.