domingo, 1 de maio de 2011

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR

24 comentários :

Anônimo disse...

Parabens aos "nobres" vereadores trabalhadores da Câmara Municipal de Belém, que trabalharam, trabalharam, disfarçaram o que puderam e quando acharam que não tinha ninguem olhando, na quinta-feira passada, foram receber seus valezinhos alimentação de 14 mil reais pra cada um lá no gabinete do Raimundo castro. Isso é que é trabalhador! E nós? Ah, nós somos os otários que de 4 em 4 anos damos esse presente de viver às custas dos outros para esses ratos!

Anônimo disse...

Extra! Extra! Não percam na próxima terça feira, assistam TV Senado pra ver o Mario Couto descer o chicote nele mesmo -isto, nele mesmo - tal como fazia com a Ana Julia.

Anônimo disse...

A Prefeitura de Primavera cadastrou MÉDICOS FANTASMAS para receber mensalmente salários da secretaria de saúde, através da alimentação do DATASUS (plataforma de gerenciamento) com informações falsas, dizendo que o (médico de saúde da familia-médico comunitário) Sérgio Flexa Ribeiro e o (enfermeiro saúde da família)- Cosme Alexandre Corrêa de Souza, ambos são funcionários do município de Primavera, desde 03/11/2009(Sérgio) e (Cosme) desde 01/01/2010, coisa que não é verdade pois quem vai nos postos de saúde, não encontra esses profissionais lá, é uma falta de competência tamanha que o médico Sérgio foi procurado pela reportagem do Pará/noticias e disse que não sabe nem pra onde fica a cidade de Primavera, hoje o médico Sérgio (crm 2568)é funcionário do Ministério da Educação e da UFRA (universidade federal rural), e no posto do antigo INAMPS, em Belém, e exerce a profissão há 30 anos,e disse “Nunca fui contratado por nenhuma prefeitura, aliás, não posso ser contratado devido meu vinculo com o governo federal.Tomarei providências com meus advogados. O que me chama atenção é porque meu nome está no CNES se nunca coloquei os pés em Primavera” ele aparece cadastrado no psf do basílio no dia 01/11/2009, mas hoje aparece no psf do jabaroca com data do dia 01/03/2011, fontes da prefeitura revelaram que o médico está no sistema há pelo menos dois anos “alguém cadastra o profissional por um período, logo depois recadastra para não chamar atenção” enquanto que o enfermeiro Cosme corem 85.785,é contratado do hospital OPHIR LOYOLA ele já trabalhou no município de Primavera em 2007,mais saiu do quadro de funcionários da prefeitura em 2008,é uma tremenda farra com o dinheiro público, enquanto que pessoas passam a noite em filas para tentar receber uma ficha.(Cuidado DEUS existe e ele é justo)”é vergonhoso ver o erário público sendo repassado pelo ministério da saúde para Profissionais que não existem na folha de pagamento da prefeitura.Essas informações são gravíssimas e devem ser apuradas pela policia federal e ministério público federal para tomar providências urgentes.Se a saúde no país esta um caos,um dos motivos é esse.imagine quanto não são desviados mensalmente do ministério da saúde com essas informações falsas. Deve ser um valor astronômico

Anônimo disse...

E o professores, heróis da educação, não terão nenhum centavo de aumento.Mas estão no discurso demagogo e hipócrita dos políticos salafrários que nos roubam e contra quem nada acontece.

Anônimo disse...

Anônimo de 19:03 enquanto o Ministério Público e o Poder Judiciário não aplicarem a lei e passar a exigir seu cumprimento de verdade, considerando esse tipo de crime contra a humanidade (pessoas estão morrendo nas portas de postos de saúde e hospitais públicos, idosos dormindo nas portas desses mesmos locais em busca de consulta e/ou tratamento médico) enquanto a verba pública da saúde é desviada. Temos mecanismos para colocar esses Prefeitos para ver o sol nascer quadrado, servindo de exemplo aos demais gestores públicos quando pensem em roubar dinheiro da saúde e educação, caso contrário essa roubalheira vai continuar acontecendo debaixo dos olhos do Ministério Pùblico e do POder Judiciário.

Imagino que esses políticos safados devem dizer POSSO ENRIQUECER ROUBANDO ESSES OTÁRIOS QUE NADA VAI PEGAR, O GOVERNADOR, SENADOR DO MEU PARTIDO VAI ME AJUDAR SE O BICHO PEGAR, TEM AINDA, OS AMIGOS CORRELIGIONÁRIOS NOS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS QUE DARÃO UM JEITINHO DE APROVAR AS CONTAS COM RESSALVAS.

ESSAS RESSALVAS NA MAIORIA DAS VEZES CAMUFLAM VERDADEIROS ROMBOS AOS COFRES PÚBLICOS!

MAS O QUE SE HÁ DE FAZER SE ORGANIZAÇÕES COMO A OAB E A CNBB NÃO SE MOVIMENTAM PARA CRIAR LEIS INIBINDO A FORMA DE ESCOLHA DESSES CONSELHEIROS, EM REGRA POLÍTICOS FRACASSADOS NAS URNAS.

Lembram da recente reportagem de O Liberal denunciando que a CGU desaprovou as prestações de contas de muitas Prefeituras do Grande Estado do Pará, de verbas da educação, FUNDEB, pois bem o Ministério Público Federal precisa agir com rigor, os Juízes Federais que agora estão fazendo uma série de exigências dentre as quais equiparação de prerrogativas com o Ministério Pùblico deveriam julgar com celeridade e ordenar o cumprimento da pena.

O caso CERPASA é um exemplo: voltou para o Supremo porque os Juízes federais não julgaram a ação, assim o homem novamente conta com as prerrogativas de foro e o povo que se lasca.

Essas oportunidades ou sei lá como se pode qualificar possibilitam que esses políticos safados continuem concorrendo a cargos públicos! Depois é o povo o culpado de os eleger.

É muito fácil colocar a culpa nas pessoas que não tem discernimento suficiente, por falta de acesso a educação de qualidade, como ocorre com a maioria dos habitantes dos municípios paraenses, por pessoas inescrupulosas alcançarem o Poder, quando o povo por sorte não os reelegem, eles se asseguram nos Tribunais de contas da vida por indicação de políticos. Colocam o lobo tomando conta do galinheiro.

E o povo..............

Anônimo disse...

Hoje estou mesnos triste que ontem. Pois, agora consigo ver uma luz no fim do Túnel. Isso, antes não era possível MESTRE BARATA, olhe com mais atenção a corrupção dentro do IFPA, jogue mais luz nesta escuridão para podermos enxegar este mar de lama que existe nesta INSTITUIÇÃO. Pois, nela também há Trabalhadores sérios,honestos e estes não podem ser tipificados como sendo da mesma Classe do REITOR EDSON ARY DE OLIVEIRA FONTES.

Anônimo disse...

Ainda não entendi o motivo que leva a TV Liberal não enviar material dessa denúncia da ALEPRA para a TV GLOBO. Aí tem!!!!

Anônimo disse...

Manozinho do céu, tô abestada até agora, como é que o Santo Pioneiro mantém o filho do Duboc na chefia da Consultoria da Casa e o filho de Mário Couto (o que foi vereador de Belém), na Auditoria da Alepa, substituindo sua mana Cilene que se elegeu deputada estadual.
Depois a culpa é da IMPRENSA que "inventa" e dá-lhe jornalista processado, né ?

Anônimo disse...

Agora a coisa vai andar na "investigação" da ALEPA. Os ventos já mudaram e até o Bin Ladem virou defunto. kkkkkkk
Tem procurador procurando por onde vai sai e o meu medo é que TODOS os envolvidos nessas p...tarias utilizem a Delação premiada. Aí meus caros, ninguém será punido.

Anônimo disse...

Para que possamos tomar conhecimento do que está acontecendo no IFPA (REITORIA), vAmos ler: http://blogdowolgrand.blogspot.com/
Só depois vamos emitir algum comentário sobre o Magnífico REItor EDSON ARY DE OLIVEIRA FONTES.

Anônimo disse...

Enquanto isso no mundo TUCANALHA FLEXA RIBEIRO saiu nomeação pro filho dele FERNANDO FLEXA RIBEIRO FILHO sim um medicozinho desses que entende nada de saúde pública dizem pra ser gestor num hospital do Estado-SESPA, ele sim que desde tempos da faculdade de Medicina sempre viveu no mundo da riqueza, burguesia mamansdo nas tetas do Estado com as empresas que seu pai mantinha ricos contratos (que deve voltar, claro) nos governos amarelos-TUCANALHAS. Fazer o que né se outros médicos realmente trabalhadores da saúde pública são preteridos por esses tipinhos, só Hélio Franco e Jatene para respirar isso pois aqui onde esse médico foi nomeado NINGUÉM AGUENTA TANTA ARROGÂNCIA E MENOS DE 1,5Om de altura...BUENBA, BUENBA E PINGA O COLÍRIO ALUCINÓGENO NO POVINHO SEU JATENE PORQUE NÓS SOFREMOS MAS NÓS GOSTAMOS DE SOFRER, ahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

EI BARATA.. TÃO DIZENDO NA ALEPRA QUE FOI A MONICA PINTO QUE ENTREGOU O BIN LADEN SERÁ...

Anônimo disse...

Uma vergonha.....bandidos que roubam o dinheiro que é nosso , deveriam estar na cadeia....vergonha na cara.
Ter a dignidade de pedir demissao de cargos gente que não trabalha e recebe como assessor.

Anônimo disse...

Barata; aproveita a mesma charge e muda os nomes: o de cima põe como os médicos da Santa Casa (ganharem 150% de aumento) o de baixo põe como os demais servidores de nível superior, estagnados há mais de 8 anos.
Essa paralisação dos médicos é mais uma jogada ensaiada com a direção da Santa Casa e o secretário de saúde, para promover aumentos unilaterais para a classe dos médicos.
É o caso dos servidores da Santa Casa discutirem uma paralisação geral das outras categorias para ver se a coisa funciona só com os médicos.

Anônimo disse...

Caro Jornalista,
Valho-me de seu conceituado Blog para levantar uma questão que é essesncial nessa conjuntura atual.
Até quando o Promotor Nelson Medrado e demais promotores do MPE
terão condições de seguir adiante nessa faxina no Legislativo?
Depende também de nós, opinião pública, mantermos o apoio e a pressão - ou logo os procuradores enfrentarão dificuldades inimagináveis, na tentativa de fazê-los calar - e servir uma pizza de odor inenarrável.
Os procuradores - jovens e determinados - têm um vasto universo para combater a imoralidade do nepotismo...Quem terá "autoridade" e isenção para chegar até os Tribunais ? Todos eles são conhecidos redutos de cabidese empregos dos parentes dos conselheiros. Quem quiser que cheque o parentesco. No dos municípios trabalha Mauro Passarinho Pinto de Souza. Filho de quem? É concursado?
Mas não é o único parente.
Tempos atrás, os Chaves - irmãos, sobrinhos e primos do Lula eram a família dominante. Com a súmula do STF, o irmão oficial da PM reformado, Pedro, deixou o lugar. E outros também "saíram". Só por uma temporada.
Vá até lá e cheque.
Lula emplacou a filha no gabinete do Governador JATENE, que se queixou de "tanto pedido de emprego".
Jatene teria uma boa desculpa para se livrar desse assédio: a súmula. Mas ninguém lembra dela.
Em todo lugar, os "perentes" são a praga que atrasa a vida dos concursados.
O Sr. Emídio deveria apoiar "sine qua non" o procurador Medrado. Devo lembrar ao presidente da associação dpos concursados que o MP aceita denúncias e ele, melhor que ninguém poderia recolher essas denúncias de nepotismo nos órgãos, pois os concursados DETESTAM os parentes que chegam mandando e desmandando. Eles têm condições de copiar nomeações e comprovar parentescos.
O Pará precisa de uma banho - bem tomado- de moralidade.
(continuo no próximo)

Anônimo disse...

(continuando...)
Algumas famílias (Chaves, Góes, Passarinho, Araújo, etc.) estão se notabilizando pelo nepotismo, mas enfrentam isso certas que, logo depois, o povo esquece tudo.
Alguém ainda lembra das denúncias do então deputado Vic Pires Franco contra o Ronaldo Passarinho Pinto de Souza, na campanha de...? (falha-me a memória) quando apresentou documentos da venda de uma mansão na Pariquis , propriedade do Fonseca, dono da Vila del Rey, para o Sr. Ronaldo por um valoir risível, mais de 50 vezes abaixo da realidade? Muito se disse na época sobre a razão dessa quase doação, em especial o fato de Fonseca ter conseguido, com o apoio daque senhor, vultoso financiamento nos órgão deferais de crédido à empresa. Os Passarinho-Pinto de Souza são proprietários de inúmeros (muitos mesmo) apartamentos no bairro do Jurunas. Explicam que cederam os terrenos às construtoras e, como pagamento, receberam unidades. Façam as contas para ver que nenhuma construtora pagaria tanto pelos terrenos.
Mas isso tudo caiu no esquecimento, nada foi investigado.
Procure saber quem são os apaniguados do Sr. Zeca Araújo. Desde o irmão até parentes mais distantes.
Existe escândalo para todo gosto. É COMUM o assessor dividir salário com o parlamentar, "para bancar as despesas com os eleitores", nas três esferas isso é "normal".
Seus leitores podem confirmar.
Os favores sempre têm um motivo torpe, nada é feito por amizade:
Alguém sabe quando a Vila Del Rey deve ao Basa? E qual a razão dessa empresa conseguir uma empréstimo de enorme valor na agência Icoaraci, que tem um movimento minúsculo em vez de tratar disso na sede do Banco da Amazônia?
Isso soa muito estranho, no mínimo.
Em todo lugar, os parentes assumem vagas que deveriam ser preenchidas por concursados.
Cada parlamentar deveria ter até 2 assessorias que poderiam ser ocupadas até pela mãe, já que eles só confiam , quando muito, no próprio sangue.Os demis, todos deveriam ser funcionários da casa, consursados.
Pena que essa onda de devassa não atinja a Câmara Municipal. Quem nos dera que os funcionários de lá fizessem suas denúncias.
Na Caixa Economica Federal é a mesma coisa, os concursados aguardam enquanto ele continuam contratando serviços prestados , nas áreas onde existe concursado esperando.
O País me envergonha.
Senhor Barta, siga em frente, vamos divulgar o lema : "Renovação já: Não vote em ninguém que já foi eleito!".
Faça chegar até o Senhor Medrado e corajosos colegas de MP as congratulações de todos nós.

pena que essas coisas não estejam no Jornal Nacional.

a)Um servidor estadual indignado.

Ale37 disse...

Temos que denunciar ISSO TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA ALEPRA na imprensa nacional, já mandei vários emails pro Paulo Henrique Amorim no blog CONVERSA AFIADA e vou mandar pro CQC , quem sabe eles vem aqui entrevistar o Dep. Pastor, O Senador Tapioca ,o Dep. Terror Bicolor ,o Senador Flexa ROUBEIRO.
VAMO LÁ , GENTE MANDA TAMBÉM , ANTES QUE SEJA TARDE...

Anônimo disse...

Que hospital que o Fernandinho flexa Ribeiro vai dirigir?

Anônimo disse...

Meu Deus, quanto roubo, falcatrua.
Será que algum poderoso será punido?
Neste país de Judiciário comprometido, duvido.
Pior é ter que ouvir balelas de corruptos travestidos de honestos.
Por que a Receita FEderal não pega esta turma que comprou fazendas e mais fazendas sem jamais ter trabalhado?

Anônimo disse...

O Ale37 tá com toda razão, hoje, por exemplo foi comemorado na ALEPRA o "dia do legislativo" e a cara dos deputados (nome estranho, né kkkk) nem tremeu com a festinha que fizeram. A Casa indo para o brejo atoladinha na lama e o carimbó comendo. Isso nos dá a nítida impressão do gráu de impunidade que eles esperam. Tamo de olho!

Anônimo disse...

Anônimo de 03.05.2011 09:48

Seu comentário está de parabéns.

Concordo. Até onde o Savio, Medrado, Firmino e os demais Promotores vão conseguir levar essa investigação na ALEPRA, imagina se for expandida para outros Órgãos que precisam ser investigados, pelas inúmeras irregularidades que ao longo de anos vem sendo denunciadas na mídia convencional e no Blog do Barata.

A pressão vai ser grande dos "poderosos", e o mais grave por um deve favor ao outro, no próprio Ministério Público Estadual no dia da operação na ALEPRA foi publicado no DOE a contratação de uma assessora de nariz empinado indicada pelo Pioneiro.

Ai se vê o grau de comprometimento das autoridades!

Precisa da formação de uma força tarefa, reunião de vários órgãos (PF, MPF, MPT e RF) para tentar moralizar as instituições públicas no Estado do Pará, essa necessidade pode ser vista hoje na TV Liberal quando uma pessoa ex-empregada de uma das corruptas da ALEPRA declarou que gostaria de ver a devolução dos valores que "alguém" recebeu ilicitamente em seu nome, para que fosse revertido nos serviços públicos que tanto o povo precisam: educação, saúde, segurança pública, etc...

Concordo também que os servidores concursados devem denunciar o nepotismo nos seus órgãos, indicando o grau de parentesco.

Quando é que esses corruptos vão entender que não podem gastar dinheiro público para "arranjos inescrupulosos" para ajudar parentes e correligionários despreparados, que não possuem condições de ser aprovados em concurso público.

Os vidas fáceis!!!

Anônimo disse...

Barata, hj a Globo na novela Caras e Bocas mostrou um episódio em que o Prefeito recebeu um telegrama de um político de Brasília pedindo emprego como escrivão para um filho, a formação deste era um curso feito por correspondência.

Esse tipo de imoralidade é algo que ocorre todos os dias em nossa volta.

Isso é uma realidade, vejo que já tem pessoas denunciando à Rede Globo o que está acontecendo aqui, não sei porque sua afiliada não repassa o que está acontecendo aqui ao Povo do Pará.

O POVO DO PARÁ É rico mas ao mesmo tempo POBRE (sem acesso a educação de qualidade, saúde pública em colapso, etc.)pela pilhagem de verbas públicas praticada por seus Representantes no Parlamento Municipal e Estadual.

Anônimo disse...

É anônimo, as novelas tomam como base a vida real. Depois os jornalistas é que são bandidos.

Anônimo disse...

É mesmo Barata a Assessora do Pioneiro no Ministério Público Estadual tem nariz empinado, circula toda lampejante com suas lentes de contatos verdes pelos corredores do Parquet Paraense.

Imagina se ela tivesse conseguido passar de primeira no exame da OAB, secção de Ananindeua.

Agora vamos esperar os brilhantes pareceres da assessora.